Silêncio na Era do Ruído

Silêncio na Era do Ruído Erling Kagge

Resenhas -

Miriam172 13/05/2021

Amei!
Que livro gostoso, gente! O autor fala de suas experiências sobre o silêncio e como ele encontra silêncio. Fácil de ler e a própria leitura traz calma!

Karen 12/11/2021

Erling Kagge me ensinou a apreciar algo que achava que precisava sempre ser quebrado: o silêncio. percebi que ao longo de nossa vida é necessário silenciar algumas coisas que estão fora de nós para que enfim possamos nos enxergar por dentro, desde de um dia caótico e perturbador até as vozes que dizem que não somos capazes para apreciar, por exemplo, o som da natureza e até as pausas entre as notas de uma música. o silêncio é nosso aliado num mundo que vence quem fala cada vez mais alto.
Janderson Silva 12/11/2021minha estante
Ótimo review, parabéns, me interessei bastante, irei ler ?

Karen 12/01/2022minha estante
não vai se arrepender!

Gabriela4165 27/04/2021

Silêncio....
Só leia, você vai se surpreender e querer destacar cada frase desse livro. Não só pela escrita fluída, como a forma como o autor baseado em sua própria experiência pessoal nos narra, como o silêncio é importante, e que ele não está longe de cada um de nós.

Além das belas fotografias aqui contidas.

Alanna Fernandes 15/10/2022

Esperava mais reflexões filosóficas, quando na verdade o livro é apenas um relato sobre a visão dele sobre a necessidade do silêncio na sociedade contemporânea. O objeto livro é lindo, com imagens belíssimas e de capa dura, entretanto, eu esperava mais do conteúdo.

brunapullig 15/03/2018

Cansativo
O tema é incrível, mas a estória tem altos e baixos; momentos que me prendem à leitura e outros que me levam à distração. Sinto que em algumas partes o autor divaga muito e foge do propósito de falar sobre o silêncio.

Tati Mila 23/09/2022

Silêncio
Fácil de ler, o tema é incrível, o autor consegue andar na superfície do mesmo.

?Você não pode esperar que o mundo faça silêncio. Você precisa criar o seu próprio silêncio ?.

strangebirdy 02/09/2020

Meu favorito
Li e reli várias vezes. Eu amo Silêncio, ele carrega um peso sentimental pra mim pois foi dado por alguém muito querido e também porque me tocou em um assunto muito delicado. O quanto o silêncio faz a gente se sentir sozinho. E o quanto a gente desvaloriza ele por isso. Acho que foi através da psicologia e desse livro que aprendi o valor que o silêncio tem e como ele pode vir de outras formas. Recomendo para as pessoas que são sempre vistas como quietas mas que tem a mente inquieta e barulhenta.

Carla.Parreira 19/05/2024

Silêncio: Na era do Ruído (Erling Kagge). Melhores trechos: "...Falar é justamente o que o silêncio deve fazer. O silêncio deve falar, e você deve falar com ele para aproveitar do potencial que ali existe... Quanto mais somos perturbados, mais queremos distrações. Devia funcionar da maneira contrária, mas na maioria das vezes não é o que acontece. Você acaba entrando em um círculo vicioso de dopamina. A dopamina é uma substância química que transmite sinais de um neurônio para o outro. A dopamina, em suma, oferece tudo que você quer, procura e deseja. Não sabemos quando vamos receber um e-mail, mensagem ou outra coisa qualquer, então ficamos conferindo o telefone, quase como se ele fosse uma máquina de caça-níqueis, em uma tentativa de encontrar satisfação. Mas a dopamina não serve para dar a sensação de satisfação, mesmo que você tenha conseguido o que buscava e desejava, então você não sente satisfação alguma. Eu continuo a fazer buscas no Google, mesmo vinte minutos depois de ter encontrado o que eu procurava. Eu sei que essa é uma situação banal, mas com frequência tenho a impressão de que é mais fácil continuar do que parar. Eu continuo a fuçar em páginas da internet mesmo que tenha acabado de fazer isso e saiba exatamente o que tem nelas. Ao mesmo tempo, eu perco um pouco do controle sobre a minha vida. É uma situação que não faz muito sentido. A biologia tem uma explicação para a minha falta de bom senso: não fomos programados para estar satisfeitos. Um outro sistema do cérebro, o sistema opioide, é responsável pela sensação de alegria quando você consegue o que desejava. Infelizmente a dopamina é mais potente do que o opioide, e assim, mesmo que consiga tudo aquilo com o que sempre havia sonhado, você continua a fazer as mesmas coisas. Por isso a expressão círculo vicioso de dopamina. É mais prazeroso ter expectativas e procurar, andando em círculos, do que simplesmente apreciar o fato de que você acabou de alcançar o que queria... O problema com uma série de aplicativos de sucesso é que o serviço oferecido não somente cria dependência, mas também solidão. A ideia fundamental do Twitter e de outros aplicativos é criar uma necessidade através do uso do aplicativo — uma necessidade que o próprio aplicativo pode satisfazer, embora apenas de maneira temporária. Os criadores vivem do seu vício... Mas essa pobreza não se resume a uma ausência de experiências, ao fato de que nada acontece. Um excesso de experiências também pode resultar em pobreza de experiências. E essa última observação é o que interessa para nós. É possível viver coisas em excesso. Todo mundo fica entediado de vez em quando. Claro. O tédio pode ser descrito como uma ausência de sentido. Porque o tédio sempre provoca uma sensação de estar preso. Se você está entediado, pode simplesmente falar com a pessoa que está sentada ao seu lado no metrô. Já experimentei e sei que funciona. Mas nem sempre tenho energia para isso pela manhã... Por vezes me ocorreu que as alegrias mais simples, como admirar o musgo verde em uma pedra, são as que menos se prestam a ser postas em palavras..."

Ivanildo16 26/01/2024

Uma reflexão interior
Nunca imaginei que o silêncio pudesse dizer tantas coisas. Este mundo caótico que vivemos nos priva da paz que é estar em silêncio. Fazer um mergulho para o seu eu interior de você com os seus pensamentos. Precisamos do silêncio. Sua busca e um caminho diferente para cada um. Desacelere-se. Viva mais as pequenas coisas diárias. Este livro trouxe muitas reflexões para mim. Vale muito a pena de ser lindo. Recomendo.

isalvetti 03/07/2022

Sem palavras
Eu acabei de terminar de ler UMA OBRA PRIMA.

Sinceramente, esse é um daqueles livros que eu recomendo pra absolutamente todo mundo ler.

Ele foi indicado pela minha melhor amiga (que me conhece pouco né rs), porque é o livro favorito dela.

Eu agora entendo o porquê.

É um daqueles livros que faz você refletir e mudar teu jeito de pensar sobre tanta coisa?

Sinceramente, um livro necessário, principalmente no século XXI.

É uma leitura leve, recheada de contos, pequenas histórias embutidas de reflexões e frases poéticas.

Não é à toa que eu enchi meus stories com quotes desse livro.

A cada página era mais um pensamento do tipo: NÃO CREIO QUE ELE FALOU ISSO EU PRECISO QUE TODO MUNDO VEJA.

Favoritei esse livro com orgulho, e se você quiser ter uma outra perspectiva sobre a vida sem ler auto-ajuda ou discursos motivacionais, esse é o livro perfeito.

Laine 10/08/2022

O silêncio
Como encontrar o silêncio em meio a tanto barulho, movimento e tarefas no dia a dia? Hoje em dia, o silêncio passou a ser algo precioso em nossas vidas, não é apenas fazer silêncio, é nos silenciarmos de vez em quando.

kedy 20/09/2022

???
Somos todos partes de um mesmo continente, mas precisamos levar sempre conosco o incrivel potencial de ser uma ilha.

Você atravessa o oceano e, ao retornar, talvez
encontre o que procurava dentro de você mesmo.

O céu estrelado "é o amigo mais fiel que há nesta vida, depois que você o conhece; sempre está lá, sempre traz conforto, sempre o lembra de que a inquietação, a dúvida e a dor são bobagens passageiras. O universo é e há de permanecer impassivel. Nossas opiniões, batalhas e sofrimentos não são tão importantes e tão extraordinários, apesar de tudo".

Afinal, "o cérebro é maior que o céu", como a poeta Emily Dickinson escreveu em um belo comentário sobre nossa infinitude.

26/02/2018

É um livro pequeno, rápido de ler, com alguns bons trechos e insights. Suficiente para quem quer uma leitura bem leve e breve que possa trazer alguma reflexão. Esse livro me impulsionou a sair um pouco das redes sociais, coisa que já havia tempo que tinha me afastado consideravelmente. Esse tipo de leitura é boa pois nos coloca mais em contato com nós mesmos e faz buscarmos mais conteúdo na nossa vida e no que fazemos como hábito. Bastante bom. Dei 3 estrelas porque acredito que não teve um impacto tão forte se comparado com outros livros que desenvolvem mais o tema e nos tocam mais.

marcioenrique 26/03/2019

mais do mesmo...
superficial e confuso.

talvez fosse melhor mesmo ficar em silêncio...