Barão

Barão Joanna Shupe

Resenhas - Barão

Regiane Moreira 23/08/2018

Porque demorei tanto para começar a ler?
Eu me apaixonei pelo Magnata então porque demorei tanto para começar a ler o Barão?
Porque o Sloane foi antipático para mim naquele livro e fiquei ressabiada. Um erro que nunca mais vou cometer.
Aquele Will Sloane pedante, dono do mundo e irritante do primeiro livro, se mostrou ser um homem sofrido, rejeitado por um pai soberbo, que judiava e humilhava ele e a mãe, fazendo com que ele se tornasse um homem com um desejo insano de ser melhor que esse pai em tudo.
Para isso ele tem que tirar do caminho Madame Zolikoff, uma médium que atende John Bennet, candidato a governador do qual ele seria o vice, para evitar que isso seja usado pelos concorrentes atrapalhando, assim, a sua candidatura.
Ava Jones é uma garota pobre que perdeu os pais e cria 3 irmãos mais novos com muita dificuldade. Todos têm trabalhos deploráveis para conseguir, ao menos, ter algo para comer.
Mas ela descobre uma forma de conseguir ganhar um pouco mais e tentar dar uma vida um pouco melhor para seus irmãos.
Ela passa a representar o papel da médium, Madame Zolikoff, mas para continuar tem que conseguir afastar o lindo ricaço William Sloane que quer atrapalhar sua vida.
Simplesmente delicioso. Recheado de tramas e chantagens, descobertas e transformações.
Mais do que recomendado.... Agora é correr para ler sobre o Cabot.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Dea 09/09/2018

Uma delícia de livro
Esse é a continuação de Magnata. Realmente o protagonista não me deixou lá com aquela boa impressão no primeiro livro, mas a autora o redimiu totalmente nesse.

Will Sloane e Ava Jones, são diametralmente opostos em seus mundos. Mas igualmente apaixonantes.

Will mostra aqui, o porque de ser altivo, esnobe até, em seus atos e falas, e assim conhecemos um pouco mais da história de "mimado" Barão da Ferrovia.

Ava, em sua astúcia e coragem, assumindo o papel de médium no início do século XIX, a fim de sustentar os irmãos, mostra fibra sem ter o tom forçado que vemos hoje em dia, na maioria das literaturas de época, que teimam em mostrar o "empoderamento feminino" (detesto essa palavra, mas é o que tem pra hoje). Ela é forte, determinada e se vê, simplesmente apaixonada pelo Barão da Ferrovia.

Foi um romance, com crises, dramas, aventuras, chantagens e amor... Muito amor.

Foi um prazer reencontrar Lizzie e Emmet. Casal lindo! Matei a saudade.

Super indicado.