Pantera Negra: Uma Nação Sob Nossos Pés - Livro 2

Pantera Negra: Uma Nação Sob Nossos Pés - Livro 2 Ta-Nehisi Coates

Resenhas - Pantera Negra: Uma Nação Sob Nossos Pés - Livro Dois

guirbs 04/10/2020

É, continua com as mesmas frustrações do primeiro e segue buscando maneiras para contornar a situação, até então em vão. A melhor parte desse foi sem dúvidas a jornada de Shuri no Djalia.

Isa_becker 31/08/2021

HQ Pantera Negra
Não sou muito fã de HQ, mas gostei bastante. Acho que adaptaram muito bem a história do Erik, um dos meus viloes favoritos.

DosKingsJr 15/03/2018

Superestimado
Não vi nada demais para falarem tanto dessa obra. Ta-Nahisi trabalha bem tanto o Pantera quanto os personagens secundários, mas não vejo motivos pra essa HQ estar sendo tão elogiada e falada assim. É legalzinha, mas passa longe de ser algo incrível pra mim

Diogo.Lopes 11/04/2019

Científico demais, não engata
Este segundo livro prossegue com os esforços em vão do Rei T'Challa em deter a rebelião no reino de Wakanda. Forçando-o a encontrar novos métodos. E mais uma vez o Rei T'Challa se vê frente a decisões difíceis que o levam a questionar seu papel como rei e como super-herói. Neste segundo livro o roteiro foge um pouco das discussões políticas para entrar no Universo Marvel. Trazendo pontas de alguns heróis e vilões alheios ao país de Wakanda.
Sempre que estou lendo o HQ, tenho a impressão de estar lendo qualquer coisa menos um HQ. Creio que o roteiro funcionária melhor como um livro. É tudo muito científico, uma linguagem muito científica, remete a uma investigação, uma tese. Falta um dinamismo presente nos roteiros de HQs.
Um ponto positivo fica na jornada espiritual de Shuri. Que aborda questões históricas e muito da mitologia africano. Nos levando ao conhecimento profundo das raízes do povo wakandano.
O ilustrador desta edição é Chris Sprouse e como o trabalho dele se assemelha bastante ao de seu antecessor, Brian Stelfreeze nem dá para notar muita diferença.

Camilla Protetor 10/08/2020

Pantera negra
O diálogo interior se intensifica e T'challa se vê muito mais como um homem em confronto com sua ética e um rei em busca de justiça para seu povo

William.Ramos 20/05/2021

Mais arrastado que o primeiro e um pouco confuso.
Nesse segundo volume Coates continua a desenvolver essa historia politica, filosófica e religiosa, aprofundando todos esses elementos.
No entanto em se tratando de narrativa e dinâmica, pouca coisa acontece, tudo parece arrastado e que poderia ser condensado em um menor número de capítulos.
Os desenhos continuam competentes, no primeiro volume a edição foi acertada a primeira aparição do Pantera no Universo Marvel, aqui no entanto a escolha é por uma historia que apresenta um vilão que nem está nessa trama e como são apenas dois capítulos de forma incompleta sem conclusão, a impressão é precisam preencher as paginas da edição com qualquer coisa.