Furyborn Claire Legrand

Resenhas - Furyborn

1 | 2 | 3 | 4

biah 19/08/2021

nossa indico muito esse livro
Ok eu estou realmente muito surpresa com esse livro, cheio de representatividade, uma história muito bem escrita e que te prende a leitura a todo momento, personagens imperfeitos e que não fazem de tudo por todos e sim muitas vezes fazem pensando somente neles mesmos, uma união de anjos e magia?

Sério eu amei cada momento dessa leitura e indico d+ esse livro! Estou com expectativas lá no alto em relação aos próximos dois livros dessa trilogia e espero não me decepcionar.

Amei muitooooo os personagens, não teve um que eu deixei de gostar, as personagens femininas super poderosas aaaaaaa

?? Como minha rainha ordena, devo obedecer.
? Sua vida é minha ? ela sussurrou, deslizando a mão pelo rosto e garganta, descansando contra o colar. Através do tecido fino de sua camisola, os dedos dele queimaram sua pele.
? Para fazer o que quiser, Eliana ? ele disse suavemente. ? Então, agora e para sempre.?
Dayane258 07/10/2021minha estante
tem romance? ksksks

biah 08/10/2021minha estante
olha amg nesse primeiro livro não
Mas na minha opinião está sendo um slowburn, Eu ainda não li o segundo pk to em uma ressaca literária mas enfim kkkkk

kauzzara 22/10/2020

Quando esse livro começou já tava tudo dando errado, a história é tudo que teve que acontecer pra chegar naquele ponto e tem dois pontos de vista que se passam em épocas diferentes um conta sobre Rielle que é uma elemental muito poderosa, o outro conta sobre Eliana que tem que viver em um mundo que sofre as consequências do que aconteceu na época de Rielle, aí tem rebeldes, anjos, umas criaturas estranhas e tudo mais. Algo que gostei foi as personagens serem pessoas imperfeitas, as vezes é meio sem graça quando a personagem é toda perfeitinha, mas nesse livro elas não são e isso torna tudo muito empolgante, é meio surpreendente quando você começa o livro e vê que a Eliana não é alguém que luta contra o império e quer a liberdade de todos, ela pode até querer a liberdade mas não faz nada pra ajudar nisso e apenas se esforça pra manter sua família viva e bem, quando se junta aos rebeldes ela ainda sim resiste um pouco em ajudá-los. Já a Rielle vive em um mundo de paz mas que está prestes a acabar e só ela pode impedir mas tudo que ela quer é ter mais controle sobre sua própria vida e ser feliz com as pessoas que ama, aí chega o Corien e você fica se perguntando como ela pode dar ouvidos a ele, isso da muita agonia ela ouvindo o que ele diz e você sabendo no que vai dar. Enfim, foi um livro que deu raiva, agonia e foi muito empolgante com personagens interessantes e que você já se prende.
ariafolks 06/05/2021minha estante
É em português o livro?? Ou ta inglês?

Layla l @bookdipity 20/04/2021

SO MANY FEELINGS

O começo de toda fantasia é difícil pra mim, e não foi diferente com furyborn. Os 30% do livro eu demorei 5 diassss pra ler! Estava achando super arrastado e apesar de interessante, tava CHATO.
Mas depois dos 30% MEU PAI AMADO!!
Eu ameiiii a construção do mundo que APESAR DE CONFUSO NO COMEÇO, quando você pega o ritmo e entende o que cada coisa significa NÃO TEM COMO PARAR. E o fato dos capítulos serem alternados te faz ficar muito mais curioso pra saber o que vai acontecer com cada protagonista, inclusive era pra eu estar dormindo tem 6 horas e eu tô aqui fazendo review desse livro porque basicamente li 70% dele de uma vez só.
Meu Deus, EU TÔ OBCECADA!!! Preciso pegar o próximo urgente se não eu surto.

E unpopular opinion: eu vi muitas reviews de gente que não gostaram dos romances, mas eu particularmente amei os dois lol cadelinha de romance em fantasia checkkkk

marina.siqueira 22/05/2023

Um livro mais introdutório, que usa bem o tempo para explicar os desdobramentos e fundamentos do mundo fantástico, em duas épocas diferentes.
Os personagens têm potencial para um bom desenvolvimento e, por enquanto, Rielle é minha favorita. A história teve alguns pontos bem previsíveis, que podem ser descobertos logo no início, mas gostei de como a história se desenrolou.
Uma crítica é a forma como os capítulos são estruturados. Me senti numa constante quebra de ritmo, com dificuldades para ler continuamente. Quando finalmente acontecia algo emocionante em um pov, pulava para um ponto baixo no outro pov. Além disso, o meio do livro não emociona muito num geral, sendo que o início e o fim foram as melhores partes na minha opinião.
Mesmo com as controvérsias, acredito que seja uma boa trilogia, com um universo interessante. Vale a pena a leitura.

MahElisabete 19/07/2021

ESSE LIVRO É SINÔNIMO DE PERFEIÇÃO
Vou começar falando um pouco da história.
Já avisando que esse livro tem nível de inglês avançado.
??
Essa obra prima tem duas protagonista que vivem em tempos diferentes; primeiro nós temos a Rielle, sua história se passa 1020 anos antes da história da outra protagonista, Eliana.
No começo do livro nós já sabemos de uma profecia sobre o surgimento de duas rainhas, uma de Sangue, a má, e outra do Sol, a boa. Já sabendo que a Rielle é a Rainha de Sangue, e a Eliana é uma assassina?.

Após o prólogo nós conhecemos quem é Rielle, a história volta um pouco no tempo para que a gente consiga entender o que fez essa rainha se tornar a Rainha de Sangue??, e é ai que a verdadeira história começa?.
Já na parte da Eliana, ela é encarregada de encontrar um rebelde conhecido como Lobo, só que ele acaba encontrando ela e faz uma proposta, se ela ajudar ele, ele também irá ajudá-la a encontrar sua mãe que foi raptada.??
Essa é basicamente a história das duas protagonistas, e é obvio que a história das duas vão se intercalar em algum momento.?

Esse livro é tudo de bom, fazia muito tempo que eu não lia um livro tão bom assim, com certeza é favoritado?.
Além da ambientação, que é perfeita, as protagonistas são muito bem desenvolvidas, cada uma tem uma personalidade própria e como nós sabemos o livro é narrado por uma vilã, mas vilã mesmo, pois ela não tem justificativa para ser má, ela simplesmente é.
E nós sabemos desde o começo da ligação que essas duas protagonistas tem entre si, só que eu não aceitei isso até que o livro jogasse na minha cara, que essa é realmente a ligação que elas tem.

É um livro completamente maravilhoso, tem ação a todo o momento, nenhuma das protagonistas fica parada, tem mistério, suspense, magia elemental, principalmente no mundo da Rielle, pois ainda existia magia. Além disso nós temos profecias, anjos e guerras.

O romance desse livro é um Enemies to Lovers impecável, encheção de saco todo momento kkkkkkk. Já o romance da outra protagonista é mais um Friends to Lovers, mas é um romance proibido.

Última coisa que eu tenho pra dizer é: leiam esse livro! Eu não sei como eu não vejo pessoas falando sobre ele, porque ele é impecável, não tem defeitos, os personagens são incríveis, a ambientação é perfeita e a história é única.
Vitoria 19/07/2021minha estante
Dps de ver vc falando tão bem, fiquei com muita vontade

Jubs 01/06/2023

Tudo na medida certa!
Eu simplesmente amei, me prendeu do início ao fim. A autora conseguiu conectar os dois povs das protagonistas( mesmo com a diferença de 1000 anos entre si) perfeitamente, nenhum pov foi chato, quando começa a ficar maçante o capítulo acaba e 1000 volta ou 1000 anos avança. Amei TODOS os personagens, o que é bem raro, mas são incríveis e na quantidade certa!

Lauraa Machado 22/08/2021

Diferente e instigante
Nota verdadeira: 4,5

Você já leu um livro que te fez querer se sentar na frente da autora e dar uma bronca séria nela? Esse livro foi assim comigo. Ele é bem diferente da maioria dos livros de fantasia que eu leio e a escrita da autora é muito boa. Faltou muito, mas muito pouco para Furyborn ser surpreendente e incrível e a autora só precisava ter mudado um detalhe minúsculo para isso.

É difícil definir Furyborn, dizer simplesmente que ele é bom ou ruim, que é lento ou rápido, porque são duas linhas do tempo, duas personagens contando cada uma a sua história. Apesar dos dois pontos de vista com mil anos de diferença trazerem uma graça para o livro, confesso que foi a coisa da qual menos gostei. Primeiro, porque eu detesto ler mais de um livro por vez, e foi exatamente essa a sensação que ele me passou! A história da Eliana é tão diferente da de Rielle, não só porque elas passam por problemas diferentes, mas porque a de Eliana passa por dias em um capítulo, enquanto a de Rielle às vezes demorava três capítulos para uma cena só. Esse ritmo tão desigual me impediu de sentir que era um livro só, algo conectado, me tirava a vontade de ler, admito.

Pior, na minha opinião, foi a história de Rielle ser tão apagada em comparação com a de Eliana. Acho que a dela poderia ter durado só alguns capítulos no meio de muito mais da Eliana. Não é nem que ela não tinha uma trajetória interessante, era só que as coisas estavam bem mais calmas para ela e seu poder tirava um pouco da graça de seus obstáculos. A parte da Eliana era mais surpreendente, mais imprevisível. Mas isso pode ir de leitor para leitor.

Para alguém que gostou do livro, eu ainda tenho duas críticas para fazer para ele, mas essa próxima ainda não é o motivo da bronca que eu queria dar na autora. Ainda assim, foi algo que deixou a desejar.

Não acho justo comparar os dias de hoje com os de mil anos atrás e achar que a diferença entre eles deveria ser igual à diferença entre o mundo da Eliana e o da Rielle. Porque, se você comparar o ano 0 com o 1000, a diferença vai ser bem menor mesmo. Ainda assim, acho que ter mil anos de distância foi exagerado e tirou um pouco da credibilidade da história. Toda vez que eu começava a pensar demais que mil anos era meio impossível para tudo aquilo, me forçava a ignorar e só acreditar sem questionar. Isso, porque sabia que se começasse a pensar direitinho, ia ficar bem incomodada.

Mas essa nem é realmente a minha crítica. O que eu acho que faltou de verdade foram descrições claras. É fácil imaginar o mundo de Rielle, já que ele parece encaixar tão fácil no comum de alta fantasia e, se tem algo de único, é pouca coisa. Já o mundo mil anos depois, quando Eliana está viva, era para ser bastante diferente, mas é difícil saber como realmente é, quais materiais as pessoas usam, quais tecnologias (das mais rudimentares até) eles têm, quais avanços fizeram e como suas rotinas são. Tem alguns detalhes, como armas de fogo, mas faltou descrição demais. Parece que é o mesmo mundo, mas com armas só. Eu queria ter sentido mais firmeza na criação dessa parte da história dela.

Agora vamos à minha bronca? Porque, nossa, eu realmente queria perguntar para a autora, para seu agente e seus editores qual é o problema deles por terem deixado algo tão besta destruir a melhor revelação do livro inteiro! E pode ser que você entenda como um spoiler, então pula para o próximo parágrafo se quiser evitar, mas juro que vou me esforçar para não deixar nada muito claro. Tem um personagem com um apelido bem bacana e que podia ter passado o livro inteiro usando só esse apelido, deixando seu nome como um segredo para ser revelado no final e ter feito o leitor ficar abismado com essa conexão. Mas não. A autora vai e na primeira oportunidade revela o nome dele. Para quê? A partir daquele momento, eu já tinha entendido o que aconteceu, mas tive que passar o resto do livro sabendo mais do que a protagonista e só esperando o momento em que ela descobriria. Ela ainda descobre de um jeito super devagar, o que faria sentido e encaixaria muito bem com o que eu estaria sentindo se já não tivesse descoberto 400 páginas antes. E sabe? A própria autora já tinha dado um apelido para aquele personagem. Ele podia muito bem ter servido para guardar a revelação.

Espero que nos próximos livros, a autora não estrague suas próprias surpresas e revelações, porque é claro que eu vou ler a trilogia inteira! As protagonistas são interessantes, estou louca para descobrir como vai acabar a história da Eliana e como a Rielle vai chegar onde chegou. A autora escreve muito bem e, apesar de eu ter passado o livro inteiro incomodada com os pontos de vista, a premissa é muito boa e se desenvolve de maneira inteligente.

Ou seja, depois de tudo isso, eu recomendo demais o livro! Ele não é super jovem e YA, mesmo que às vezes seja vendido assim, mas também está longe de ser uma fantasia super pesada. Acho que o universo que a autora criou para essa história ainda promete demais e estou ansiosa para ler a continuação!
Yasmim Mahmud Kader 23/08/2021minha estante
Nossa. Eu quero muito ler esse, mas até hoje tive preguiça de abrir!

Lauraa Machado 23/08/2021minha estante
Acho que você vai gostar!

Colibri 29/01/2022minha estante
eu amo que ela tacou o pau no livro a resenha toda e depois disse que amou. kkkk muito eu

Dani 07/11/2021

2,5
Não funcionou para mim.
O início da história é bem interessante e ganhou rapidamente meu interesse. Entretanto, a mudança de pontos de vistas com 1000 anos entre eles logo se tornou cansativa.  Eu estava gostando bastante da história de Rielle, mas achando as partes de Eliana bem chatas. Com os capítulos  bem curtos, a mudança constante de pontos de vistas entre histórias que não se conectavam estavam me incomodando bastante. A sensação era a de estar alternando capítulos de 2 livros diferentes  escritos no mesmo universo, então eu acabava não imergindo com nenhum deles.  Por volta da página 100 resolvi pular os POVs e li toda a parte de Rielle e assim gostei muito mais da leitura. Terminei interessada em saber mais. O problema é que aí voltei para ler os POVs de Eliana e achei tudo tão chato que perdi completamente o interesse de pegar o próximo volume. Ao menos por enquanto.
Como nota final , considerando que eu daria 3 para a parte de Rielle e 2 para a de Eliana, vou fechar na média de 2,5.

Rebeka 09/08/2019

Furyborn
Comecei a leitura despretensiosamente, por um acaso, o que resultou numa surpresa muito boa quando percebi a qualidade do livro. A história, que não é nenhum clichê distópico, apesar de envolver elementos comuns como anjos, reis, rainhas, et;, se passa numa realidade completamente diferente, com abordagens de ângulos bastante inusitados.
A narrativa emocionante e muito viva te prende, os acontecimentos são dinâmicos o que faz a leitura voar, os romances são tão vivos que é quase tangível, assim como a magia da história.
Recomendo muito.

anna 12/02/2021

Furyborn
Me faltam palavras pra descrever o quanto eu amei o universo desse livro, achei uma fantasia tão bem construída e eu só tenho elogios! A história se passa em dois tempos diferentes e contam a história de duas rainhas diferentes, uma de sangue e uma de luz. Por se passar nesses mil anos de diferença, eu demorei um pouco pra pegar na história e até demorei pra acabar a leitura, porque são ambientações diferentes e achei um pouco difícil acompanhar a princípio. Mas a história é maravilhosa, divertida e tem enemies to lovers que só melhora tudo. É um livro com violência, então é um +14, mas super recomendo!
Siarrah 13/02/2021minha estante
Ele é único??

Miss 23/10/2021

fantasia do jeito que gosto
Que livro maravilhoso.
Ação do começo ao fim, com uma pitadinha de enemies to lovers do jeito que eu gosto.
Com personagens incríveis.
E os vilões são sensacionais.
Esse livro é tudo. Super recomendo para quem gosta de fantasia leve. ??

halfbyrn 04/06/2022

uma fantasia bem legal, tive que tentar ler duas vezes, mas na segunda me prendeu bastante. não sei se leria o próximo.

Carol 21/07/2021

amei
Eu estava precisando de um fantasia medieval, pra me lembrar que eu amo fantasia medieval.

O começo desse livro é muito confuso (prólogo), eu mesma sem ter lido a sinopse me senti totalmente perdida. PORÉM vale a pena! Pela minha hulmide opnião ao menos.

As duas personagens principais são muito complexas, principalmente a Rielle, conforme lemos presente e passado nos questionamos "Como assim a Rielle fez isso?" e o próximo POV é exatamente o dela, deixando tudo muito emocionante.

Eu estou com muitas expectativas para a sequência, mas o medo de quberar a cara é muito grande...

Meu único pedido é que o romance da El demore mais tempo pra acontecer, quero curtir mais um pouquinho o slowburn!! Eles se provocando é tudo pra mim.

Não posso deixar de falar que eu estou ansiosa pro desfeixo do Audric, mesmo sabendo o final... AMO SOFRER

Se eu recomendo? SIM. Virou fav? Não, mas o enredo tem muito potencial.

1 | 2 | 3 | 4