Decisões Econômicas

Decisões Econômicas Vera Rita de Mello Ferreira

Resenhas -

°Patt~Siilva° 07/02/2022

"Você sabe como sua mente opera quando toma decisões?"
Um livro para ler e reler, muitas vezes!

O ser humano, ainda não evoluiu o tanto quanto pensa ter evoluído, quando se trata do campo das "emoções".

Como diz a autora: não somos assim tão racionais, quanto achamos que somos. As nossas emoções controlam nosso racional.

E no campo da psicologia econômica, começar a entender esses aspectos, pode nos ajudar a ter decisões melhores em nossas vidas, principalmente na área econômica (em nossas finanças pessoais).

Livro imprescindível, para aqueles que desejam ter uma vida financeira melhor, mais organizada e para quem deseja pensar no seu futuro financeiro, fazer investimentos para ter um patrimônio que lhe possibilite uma certa tranquilidade na velhice.

Mileise.Soares 28/07/2020

Um bom livro didático de como tomamos as nossas decisões. Uma daqueles livro importante para lermos em algum momento de nossas vidas

MilaMelo 05/04/2022

Introdução à Psicologia econômica
Professora Vera Rita é autoridade no assunto e trás com leveza explicações sobre como nosso cérebro funciona quando tomamos decisões.

E se vc ainda acha que é um ser racional, cuidado com o que vai descobrir lendo esse livro. Suas decisões não serão mais as mesmas.

Será, certamente, relido.

Margo_livros 06/08/2023

Análise Comportamental
A autora traz de forma simples, didática e orientativa análise sobre a psicologia econômica, com misto de inteligência emocional, com foco nas decisões econômicas tomadas no nosso dia a dia.

Prof. Vera trabalha em busca da implantação da Psicologia Econômica no Brasil, pioneira, e de tal feita, nos presenteia em uma leitura rápida e prazerosa a realidade por nós vivida, além dos processos que envolvem quando das decisões econômicas.

E, por fim, nos guia a estabelecer rotina para tomadas de decisões mais conscientes distanciando-nos do efeito manada. Afinal, no seu explanar, ?decidir compõe-se de três etapas básicas: perceber, avaliar e escolher?.

A psicologia econômica é uma das ciências de conhecimento comportamental essencial para quem busca evoluir enquanto ser humano.