Vicente Falconi

Vicente Falconi Cristiane Correa

Resenhas -

JoAo.Padilha 05/04/2021

Fui dar uma lida rápida... acabei o livro
Leitura rápida sobre a historia do maior consultor de gestão do país. Ver sua trajetoria e sua relação tanto com empresas privadas quanto na iniciativa publica tornam o professor Falconi sem dúvida um dos mais influentes consultores do país. A escrita da Cristiane Correa deixa tudo bem leve e rápido. Ótima leitura para quem gosta do mundo corporativo e bibliografias.

Ploazai 28/05/2024

Boa leitura!
Uma leitura leve que mostra a carreira de um grande consultor, que revolucionou a gestão de empresas.

Tem insides interessantes, leitura leve e que prende. Não é profundo, mas instiga a querer conhecer mais.

Recomendo.

Zeantonio 09/07/2023

A autora que já escreveu sobre outros grandes empresários do país (Sonho Grande e Abílio), desta vez escreve sobre um dos ou o maior consultor de gestão do Brasil. O livro é muito útil em contar a história da vida do Sr. Vicente Falcone e também de vários companheiros de estrada em seus anos como professor, consultor e empresário. Nos mostra que com esforço e trabalho duro qualquer pessoa pode superar as dificuldades de onde vieram, o livro é capaz de fazer com que sempre desejemos mais do que o que temos hoje.

Cristerson 23/03/2021

Ótimo
Ótimo livro, com ele tive um ótimo aprendizado para minha vida profissional. Conta a história de um dos maiores professores e consultor do país!

Douglas Lopes 18/01/2018

Fascinante, mas um pouco imparcial.
O livro retrata bem a metodologia criada pelo Mestre Vicente Falconi. O texto foca mais em apresentar uma biografia da metodologia importada e desenvolvida por Falconi do que propriamente da pessoa em si. A imparcialidade se dá por trechos onde vemos a autora escolher "pisar em ovos" ao retratar erros de V. Falconi. No geral, nota 4/5. Indicado para amantes de Processos/Resultados, e claro, para curiosos em gerais.
MF (Blog Terminei de Ler) 09/03/2021minha estante
No título, creio que você quis dizer "PARCIAL".

Otavio.Arruda 06/07/2020

O livro relata a tragetória de Vincent Falconi pelo mundo do gerenciamento focado nos resultados, iniciado com as diretrizes dos conceitos japoneses de melhoria continua (Kaizen) e 5S, também uma nova forma de trabalhar visando o TQC (Total Quality Control). Tudo isso oriundo de suas visitas ao Japão, onde começaram a ramificar a metodologia Lean, idealizada e por Taiichi Ohno no sistema Toyota.

Ótima leitura para quem pouco sabe sobre os conceitos de sistema enxuto (Lean), e Gestão com foco em Resultados. Também é uma biografia da Falconi Consultores de Resultados.

Diogo 29/12/2020

Sensacional
Conheci o senhor Falconi no ano de 2017 em um evento promovido pela Brasil Júnior (ENEJ 17), uma palestra magna este senhor mostrou que além de excepcionalmente competente no que se propõe a fazer (foi um dos consultores da Ambev durante seus anos de crescimento, por exemplo), é humilde, simples e sempre objetivo, sempre respeitando a opinião de terceiros.

Com relação ao livro, ele mostra toda a trajetória de vida do Sr. Falconi, sua infância simples e seu processo desenvolvimento ao longo dos anos. Fala um pouco sobre a construção da empresa de consultoria (Falconi) e também as dificuldades ao longo da jornada como consultor.

Giu 25/07/2022

Cristiane Corre promete e cumpre!
Deste livro, espere uma lição sobre gestão, sobre a história do empreendedorismo brasileiro e um toque de novela no final haha

Indico este livro pra quem gosta de gestão, pra quem gosta de conhecer a trajetoria de alguma das principais empresas brasileiras. Tudo escrito direto das fontes e com uma leitura extremamente fácil.
Samy 10/01/2023minha estante
Para mim foi uma leitura super arrastada por ser de pouca frequência que faço leituras assim. Mas gostei da trajetória de Falconi.

Alice - Avesso do Caos 21/04/2020

Organização aplicada
Foi bem interessante ver a trajetória do Falconi e sua consultoria e a aplicação prática através de exemplos de trabalhos feitos por ele ajudando grandes empresas e até governos a aplicar princípios de gestão, processos e qualidade. O PDCA, indicadores, processos, essas são coisas que realmente fazem a diferença nas empresas. É a organização aplicada ao corporativo. E muitas coisas podem ser traduzidas para pequenos negócios e até para a vida em geral.

Neto.Antonelli 27/04/2020

Uma vida com método
Já havia lido outros dois livros da autora, Sonho Alto e Abílio. Resisti a leitura desse pois a empresa onde trabalhava recebeu a consultoria e senti (não tive o resultado) mais traumas no dia-a-dia do que consegui ver resultados.

De qualquer forma, recebi uma promoção e quis dar uma chance. Confesso que no começo quase pensei em parar, quando começou uma revisão da vida, daquela forma comum de retratar pessoas que superaram as adversidades. Pode ser real, mas não empolga.

Depois chega nas experiências e aí gostei muito, tanto que já estou buscando outras leituras sobre o tema.

Uma gostosa e produtiva leitura.

Julião.Cabral 28/11/2020

Biografia de Vicente Falconi e nada mais
O livro mostra a trajetória de Vicente Falconi, o principal nome brasileiro no que concerne a gestão da qualidade. Mostra o pioneirismo do mineiro e cita alguns cases de sua consultoria no setor público e privado. E... É isso. Não tem mais o que dizer. Não há muitos insights ou grandes aprendizados.

Samy 10/01/2023

Toda empresa poderia ter um Falconi
Um ótimo conhecimento sobre a empresas e sua gestão com Vicente Falconi. Fala sobre diferentes gestões podendo ser pública ou privada.

Alessandro.Felipe 04/12/2017

Ótima fonte de informação
Como o Prof. Falconi desenvolveu seus métodos e como trouxe, a partir das experiências com clientes, o foco financeiro. Além disto, os problemas enfrentados no início para convencer que traria resultados até os problemas vividos recentemente na própria empresa.

Yvan 26/03/2018

Guru
Bom conhecer um pouco mais do guru da gestão e qualidade no Brasil, o engenheiro Falconi.

Sonali 04/05/2018

A vida de Vicente, foi uma leitura boa, sobre o seu conhecimento gestão para empresas no decorrer da sua vida.