Bring Me Their Hearts

Resenhas - Bring Me Their Hearts

Isabela | @sentencaliteraria 27/04/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 Bring me Their Hearts | @authorsarawolf

Zera é a segunda Sem Coração da bruxa Nightsinger. Os Sem Coração são escravos pertencentes às bruxas que ainda vivem nos arredores da cidade de Vetris, que os controlam guardando seus corações em jarros. O povo da cidade teme essas bruxas e fazem de tudo para impedir que elas adentrem em sua fortaleza, para que não haja outra guerra como a que houve no passado.

A jovem Zera almeja sua liberdade mais do que tudo, e a bruxa que comanda seu coração e sua vida vai lhe dar a chance de conseguir isso: ela terá que fingir ser da nobreza, participar de uma cerimônia em que o príncipe Lucien deve escolher sua futura mulher e quando tiver a chance, deve tomar o coração dele (literalmente) para impedir uma nova guerra entre bruxas e humanos.

É claro que ela aceita esse acordo, mas antes terá que ir para a casa da lady que vai acolhê-la até a cerimônia, que também não quer uma guerra mas ao mesmo tempo odeia os Sem Coração. Zera sabe que vai ser complicado esconder sua verdadeira natureza de todos, principalmente do príncipe, mas a única coisa que ela achava ser a mais fácil de realizar será sua ruína... pode um monstro como ela dominar sua natureza e aprender a amar um humano?

💔 Eis mais uma resenha de uma fantasia diferentona para vocês leitores. Peguei “Bring me Their Hearts” para ler sem tantas expectativas, e elas foram atendidas na medida certa. A autora introduz nesse primeiro livro um universo totalmente novo, dos Sem Corações, que apesar de ser criativo me deixou um pouco confusa com o tanto de informação nova. Demorei para entrar no ritmo do livro, mas a partir de certo ponto não consegui largá-lo até chegar ao final.

👑 A protagonista é daquele tipo girl power que corre atrás do que quer, e não tem medo de desafiar os outros pelo que acredita, além de ser fora dos padrões. Gostei dela, e espero vê-la se desenvolvendo mais nos próximos livros da série. E por falar no próximo volume, aviso logo que esse livro termina com um plot twist daqueles, que deixa o leitor animado para saber o que vai acontecer. No mais, indico para quem gosta do gênero!

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Juuxcrooked 16/04/2021

Por favor leiam
Favoritado da vida!! Nunca li livro com foco em bruxas pois não gosto muito mas amei esse demais! Criei várias teorias (acertei 2 ?) e sério aaaa
Você já se apaixona pelo príncipe de primeira e a termina o libro tipo O QUE ELA VAI FAZER???!!!!
Leiam

celiabowen 15/01/2024

Era tudo que eu precisava: um livro de fantasia de 3.5? que me prendesse desde o início! fiquei desde o início muito curiosa para saber como a história iria se desenrolar.
Dei essa nota porque achei algumas justificativas táticas das bruxas meio burras, além de algumas falas serem um pouco repetitivas demais. Embora eu entenda que tenha sido assim justamente para esclarecer essa batalha de Heartless × Human dentro da Zera.
Enfim, é uma boa leitura principalmente para quem, assim como eu, está atrás de plot de slow burn (tipo muito slow burn mesmo), "preciso matá-lo/traí-lo", fofoca de corte real. Acho também que quem gostou de TCP vai gostar dessa série. Enfim, o cliffhanger do final foi demais e estarei iniciando o segundo livro agora!

dudaatayde 05/08/2020

"- Nem tudo na vida é sobre amor, malachite.
- Não. Apenas as coisas que importam."

Eu gostei do livro e acho que a história e todo esse universo tem muitas chances de ser incrível, apenas... não foi bem desenvolvido. Pelo menos, não nesse primeiro volume da trilogia. Bring Me Their Hearts já estava a tempos na minha lista de leitura, por ter recebido inúmeras indicações e ter me interessado bastante na sinopse. Porém, me deparei com um início lento, a história tem um potêncial gigante e é por isso que vou ir para o segundo livro, mas me vi sem entender alguns acontecimentos em vários momentos, são muitas informações confusas e ao mesmo tempo... poucas. Coisas que eu realmente queria saber e acabei o livro ainda me questionando. E como citei antes, até a metade do livro eu não estava com motivação nenhuma para ler. Quando algumas coisas começaram a acontecer, quando a ação iniciou, aí sim engatei na leitura.

Os personagens (na minha visão) ainda estão sendo construídos, porque em alguns momentos não entendia nem a protagonista. Claro, seu objetivo sempre foi claro. Ir para a corte, fazer o príncipe se apaixonar por ela, e pegar o coração dele (literalmente). Mas seus pensamentos... muitas vezes eu não entendia a real intenção dela, e não percebi os sentimentos da Zera em relação ao Lucien sendo desenvolvidos, e vice-versa. Sim, nós só temos o ponto de vista dela, entretanto, nada impediria a autora de dar mais indícios dos sentimentos de um pelo outro. Parece que foi algo vindo do nada, eles tiveram poucas interações que, pela minha perspectiva, não foram o suficiente para construir essa paixão, esse amor, que existe entre eles.

Espero muito não me decepcionar nesse aspecto no segundo livro. Me apeguei demais ao personagem Lucien e quero muito ver essa relação dos dois sendo bem explorada, para realmente me convencer de que o sentimento é real entre eles, porque olha... eu quero e muito, prefiro livros que tenham um casal para poder me ver torcendo por eles e ansiando por cada uma de suas interações. Eu amo isso, não posso negar.

No mais, acho que se os pontos que citei a cima forem corrigidos, tem uma grande possibilidade da trilogia se tornar uma das favoritas. Acho o enredo muito bom e o universo que a autora criou incrível.
Luiza 03/03/2021minha estante
Comigo foi assim também, só que não tive forças para continuar o livro. Os personagens são muito rasos e a protagonista me parecia muito imatura, mesmo para a idade. O universo é muito interessante, mas não foi bem introduzido ?

Gabriel2278 13/05/2021

Bring Me Their Hearts
Mds gente quem souber ler em inglês, DEVERIA ler esse livro com certeza, o universo criado pela autora é incrivel, eu amei os personagens desse livro e o último PLOT TWIST eu ainda não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu tô chocado, e tô ansiosíssimo para o proximo volume dessa trilogia

Jenni Sara 30/03/2021

AMEIIIII
Eu não sabia oq esperar desse livro, mas já no começo me surpreendi muito.
Eu comecei essa estória sem nem ler a sinopse, então não sabia sobre oq se tratava, foi tudo uma surpresa muito boa.
O tema do livro era exatamente oq eu queria, o romance foi natural ao decorrer da estória, adorei isso.
O final nos foi revelado uma coisa muito surpreendente em que a autora nos fez pensar o livro todo uma coisa para depois fazer isso, foi um choque.
E já estou indo começar o próximo, esse foi um livro incrível em muitos aspectos.

bia | @biatalendo 10/11/2020

LEIAM!
Zera é uma sem-coração. Destinada a viver o resto da vida imortal nas mãos da bruxa que zela seu coração, Zera recebe uma oportunidade para evitar uma guerra disputada entre humanos e bruxas, e como recompensa, irá receber seu coração e sua vida normal de volta, a missão é simples: Ela vai se infiltrar na realiza e fingir se uma pretendente do príncipe Lucien d'Malvane, e esperar o momento certo para rouba seu coração, na forma mais literal possível.
Logo no primeiro – grandíssimo – capítulo do livro, somos introduzidos em um universo fantástico repleto de magia, e a ambientação da cidade de Vetris é um ponto fortíssimo da escrita de Sara Wolf, ela nos entrega um mundo repleto de culturas diferentes, tradições do povo local, guerras e seres que habitam e fazem parte da monarquia de Vetris. Há momentos que os termos acabam sem explicação da autora e temos que conviver com nomes cujos significados desconhecemos durante a história toda, mas mesmo assim, a narração em primeira pessoa de Zera consegue nos envolver. Temos uma protagonista muito crível em todas as situações, por mais que Zera tenha tido sua vida humana roubada, a humanidade dentro dela não foi, e é isso que nos faz sentirmos muita carisma e torcer por ela.
O enredo genial do livro abordado é carregado de lentidão muitas vezes, especialmente na metade do livro, onde muitas coisas já poderiam ter sido desenroladas e seguido um caminho mais rápido, há uma insistência na lentidão da história. Mas mesmo assim não conseguimos desgrudar nossos olhos de tudo que Zera sente e passa, e vamos com ela até o final angustiante e cheio de tensão que ao fechar a última página, a vontade de ter o segundo livro em mãos é imediato.
Fiquei feliz com a representatividade do livro, por mais que quase todos os personagens sejam carismáticos, a autora deu destaque para personagens negros espetaculares como o príncipe Lucien e a Lady Y'Shennria, ainda sim, o termo “pele dourada” fez meus olhos revirarem. Também há minha personagem favorita, Fione, que tem uma deficiência na perna e consegue ser uma das melhores personagens do livro, é tão inteligente e astuta quanto Zera e consegue nos encantar logo nas suas primeiras aparições.
Bring Me Their Hearts nos imerge em um universo fantástico e com personagens e acontecimentos espetaculares, um plot twist corrido, mas que mesmo assim não tira toda a emoção desse livro imperdível, é um prato cheio para os fãs de fantasia e que vale muita a pena ser lido.
Sendo o primeiro livro da trilogia, Bring Me Their Hearts deixa a desejar em alguns pontos em seu desenvolvimento e pontas soltas, mas o universo fantástico junto com as situações e personagens deslumbrantes fazem o livro ser um prato cheio e imperdível para os fãs de fantasia ou quem quiser começar a ler livros desse gênero.

clarice 07/12/2022

amei
Obviamente favoritado. Sinceramente eu estava com as expectativas muito altas quando peguei esse livro para ler principalmente porque eu tinha acabado de ler Reino de Bruxas e sinceramente? Precisava de algo que me tiraria da realidade como aquele livro fez. Esse conseguiu. Simplesmente não conseguia largar o livro. Toda a história e a criação de mundo me encantaram assim como o final e eu mal posso esperar para ler o próximo!!

jhullyss 29/10/2020

Errr...
A historia não me surpreendeu em absolutamente nada. Foi tudo algo que já cansei de ler em outros livros e sem nada para acrescentar, os diálogos já foram vistos, os personagens são rasos e pouco explorados e a tentativa de plot já estava desvendada logo nos primeiros capítulos... enfim, não me surpreendeu em nada nesses quesitos.
Acredito que a única motivação que me manteve até o final foi o humor da Zera, que me levou a criar um certo apego com ela...
Mas no geral, o livro não foi ruim, pois já li BEM piores, só que caso alguém for ler procurando algo novo, não irá encontrar (com exceção de um personagem VIVO E FALANTE que imaginei como o cachorro do Jay de Modern Family ksjdksjks).

rothlayla 28/04/2021

Vou começar falando que o final foi a melhor coisa do livro, se o livro inteiro tivesse sido assim com certeza seria 5 ?. Mesmo assim é muito bom, felizmente do meio pro final do livro o príncipe começou a ter personalidade, o malachite pra mim é o melhor personagem desse livro, espero que a zera melhore no segundo já que não consegui me conectar com ela ainda. Enfim forças pra mim depois desse final.

isaadoraswn 09/07/2021

?Those who burn don?t easily blind?
Quando eu comecei a ler, achei que seria razoavelmente pior do que realmente foi.

O meu problema com essa história é que tudo foi feito muito rápido, no primeiro capítulo nós somos apresentados a um Zera que odeia o príncipe, e no próximo ela já acha ele encantador (???). Ou seja, zero construção de romance. E não é só o romance que é corrido, as batalhas internas dela e sua relação com a ?Tia? são porcamente escritas e parecem estar ali como uma muleta pra tentar trazer uma profundidade emocional que a personagem da Zera não tem.

Até mesmo a construção do universo desse livro é insuficiente. O sistema de magia não é propriamente explicado em momento algum, e a sensação que a gente tem é que as coisas acontecem ?porque tem que ser assim? (acho que o Brandon Sanderson me deixou muito mal acostumada nesse quesito de construção de mundo haha). Toda a cultura do povo e costumes são jogados em um momento da história e depois nunca mais são mencionados.

Apesar disso, é um livro muito divertido! Os diálogos perspicazes da Zera com o Lucien são muito prazerosos de serem lidos, assim como as piadinhas constantes que ela faz sobre sua situação tornam a história um pouco mais fácil de ser lida (e menção honrosa ao personagem do Malachite que me fez rir várias vezes).

Apesar de achar o curso da história previsível, o plot do final me deixou louca pra ler o próximo.

Maria1691 24/03/2020

É um livro de escrita leve, a protagonista consegue cativar com seus comentários espirituosos, o príncipe é arredio e despreza a nobreza, tem um toque de magia... É um típico livro cativante de fantasia e, para mim, esse foi o problema mais relevante do livro: sua previsibilidade, grandes passos poderiam ser previstos já no meio do livro, entretanto, não consigo falar mais negativamente que isso sobre um livro que me envolveu tanto.

"Eu quero ser humana. Mas que tipo de humana eu seria, sem ninguém para amar? Que tipo de humana eu seria, tendo traído tantos?"

Kim 19/04/2020

Meh
Eu fiquei alguns anos longe da leitura. Não totalmente, mas li muuuuito pouco em comparação a antes. E nesse tempo mudei também e agora acho que fiquei meio chata pra livros. Tanto que agora parece tão difícil eu gostar de algum. Às vezes depende do meu humor no momento gostar ou não, às vezes outra coisa.

Eu achei esse livro tão chato. Não teve nada realmente que me cativasse, a escrita achei "demorada". Só na metade do livro que, afinal, o "importante" dá as caras de começar a aparecer e mesmo assim, nada realmente interessante.

Dei duas estrelas nem sei por quê. Enquanto lia, pensava: "definitivamente não lerei o segundo, mas só quero saber mesmo se tem alguma finalização pra me bastar e o outro seria mais um complemento", mas basicamente o livro termina no meio de uma descoberta meio chocante (e que eu vinha desconfiando já) que te deixa até curiosa pra continuação, mas comigo não o suficiente pra realmente ler outro livro.

Mas enfim, basicamente questão de gosto, talvez meu eu de alguns anos atrás gostasse e se interessasse, mas atualmente... Érrr... Não. Deixa pra lá.

Gabi742 28/04/2020

razoável
Esse foi um livro que fiquei muito decepcionada, pois tinha quase certeza que ia ser no minimo 4 estrelas. As coisas demoram MUITO para acontecer, estava na metade do livro e ainda não tinha acontecido basicamente nada. A mocinha, por mais que ela seja forte, não me cativou, ficava toda hora naquele negocio de "quero matar o cara" "não posso, pq amo o cara", decida o que quer mulher! O mocinho tinha uma grande chance de ser um mocinho top, mas achei que faltou espaço para ele, queria ver mais dele. E acabou que o meu personagem favorito foi o guarda do mocinho, achei ele muito engraçado.

Além disso, tinha varios nomes dos grupos deles que eu me perdia em lembrar quem era quem, o que eles tinha de especial, sempre tinha que voltar para lembrar e continuar a leitura. Esse é o primeiro da triologia, entendo que geralmente o primeiro é mais lento, mas achei muito devagar e com um final previsivel.