Broken Things

Broken Things Lauren Oliver




Resenhas - Broken Things


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Rafael 12/03/2022

"O problema com contos de fadas não é que eles não existem. É que eles existem, mas só para algumas pessoas."
Gatilhos: pedofilia (implicíto).

Mia e Brynn foram interessantes. Lauren Oliver constrói personagens tristes e quebrados - o título não poderia ser melhor - sempre muito bem e as duas são assim. Cada uma tem suas particularidades, mas, ao mesmo tempo, são muito parecidas. Isso ás vezes me fazia esquecer quem estava narrando, gerando uma pequena confusão, mas nada que prejudicasse a experiência. Já Summer foi aquela personagem que você não sabe se é boa ou ruim até determinado ponto, e fiquei boa parte da leitura com essa dúvida.

Nesse tipo de livro, é difícil confiar totalmente nos personagens porque todos podem ser o potencial assassino (ou assassina), então até o livro acabar não confiei totalmente em Abby, Owen e Wade - amigos que ajudam Mia e Brynn -, mas todos cumpriram bem seus papéis. O mesmo posso dizer sobre o assassino: confesso que o final não me chocou tanto quanto o de "Desaparecidas", também de Lauren, mas fez sentido e ainda rendeu um plot ainda mais pesado para Summer.

De uma forma geral, gostei muito de "Broken Things". Quem conhece a escrita de Lauren, sabe que os personagens e seus sentimentos são sempre o foco da história, por isso tudo se finalizou como ela sempre faz. Além disso, esse foi o primeiro livro que li totalmente em inglês, e foi ótimo ter compreendido bem os acontecimentos, então lembrarei dele por isso. Para quem também tem uma base de inglês, acredito que será uma leitura tranquila.
comentários(0)comente



Lucas 13/11/2018

Tinha tudo para ser um ótimo livro, mas foi escrito por Lauren Oliver.
Há seculos não faço uma resenha. Me vi obrigado a falar deste livro antes que ele seja lançado no Brasil; se for. Serei breve.

Não gostei de Delírio e achei a premissa ótima, com desenvolvimento ridículo e muito enfadonho. E não é que a mesma coisa se repetiu com Broken Things?

A trama de Brynn, Summer e Mia não tem sal, não conquista. Faltou MUITO para ela chegar a ser ao menos regular. Apesar de ter uma escrita bonita, as habilidades de Lauren parecem parecem parar por aí.

A grande questão de Broken Things é: quem matou Summer? As duas amigas, depois de 5 anos, são confrontadas com essa dúvida do passado e começam uma busca por pistas para solucionar o mistério. Entretanto, nada de interessante acontece nessa jornada; nada me instigou sobre o assassino porque simplesmente não há uma boa caçada a ele. O livro gira em torno de lamurias das personagens, flash backs e suspiros por dois garotos bonitos. E só. Achei também que a autora relacionou emoções muito fortes para crianças de 13 anos. Seria uma fórmula para YA ser tão exagerada?

E o assassino? Ah, o assassino. Um personagem totalmente jogado ali sem muito sentido, que não trouxe nada de empolgante ou sentido para o fim da leitura.

No mais, não tentarei dar nenhuma chance a autora em obras futuras.
comentários(0)comente



Laurinha 28/07/2021

Lembra PLL?
Sim, esse livro me lembrou muito pll e foi bem envolvente.
É um daqueles mistérios q vc quer resolver antes dos personagens do livro mas vc só descobre junto com eles
Mas vale o shot, faça disso um desafio e tente terminar o misterio ante dos personagens
Recomendo muito
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR