Já era

Já era Felipe Parucci

Resenhas - Já Era

Aelita Lear 26/09/2022

Uma viagem completa!
Não tinha ideia do quanto eu iria gostar desse livro! Ao mesmo tempo, no tanto de questões sociais que são abordadas aqui, desde assédio moral, como o uso excessivo de dinheiro e a busca incessante pelos lucros. Tudo isso feito com maestria em desenhos maravilhosos e um enredo super envolvente. Amei demais e recomendo a leitura!

Amélie Cansada 18/01/2021

Ironia no ponto
O livro nos conta a história de Regina, uma publicitária que, cansada da atual situação em que se encontra a sua vida, resolve ligar o foda-se e fazer uma viagem de veleiro sozinha. Para isso, gasta todo o dinheiro que possui pagando a primeira parcela do barco. A partir daí, coisas surreais acontecem a Regina.
A HQ se desenvolve com muito humor, ironia e críticas ao nosso modelo consumista e alienante, que limita nossa personalidade e nos aprisiona em um roteiro que se desenrola quase que alheio a nós. Porém, trata-se da nossa vida.
Já era foi minha primeira leitura de Parucci e foi uma ótima surpresa!
Piettro 03/09/2022minha estante
O livro e perfeito, tem uma história muito interessante, deveria ter mais pessoas que já leram o livro né?

Amélie Cansada 07/09/2022minha estante
Deveria, Piettro. Você já o leu o "Apocalipse por favor"? É outro ótimo do mesmo autor. Mas eu confesso que "Já era" é o meu preferido. Como você disse, é perfeito.

LALA LITERARIOS 22/08/2022

Cheio de ironia e críticas ao nosso modelo consumista e alienista, eu amei essa HQ, confesso que no começo eu tava meio perdida e nada tava fazendo sentido mas quase no meio a leitura engatou e eu não conseguia parar de ler e tava me divertindo muito? um HQ diferente de tudo que já li, fiquei com vontade de conhecer mais obras do autor?

Giovanna.Geraldo 17/09/2023

Já Era.
Crítica Social foda. O livro conta a história de Regina, uma publicitária que trabalha muito, mas ganha pouco. Suas interações sociais são extremamente tediosas e vive em um mundo repleto de piras erradas. Cansada de seu cotidiano decepcionante e com um empurrãozinho do destino, ela vê a oportunidade de comprar um barco e sair navegando sem rumo, em busca de uma razão de existir. Entretanto, as ondas do destino acabam levando Regina para uma viagem surreal e ela encontra a oportunidade de mudar o nosso mundo. Eu gostei dos desenhos, diálogos e criatividade do autor, muito bom!

Biblioteca Álvaro Guerra 14/04/2022

“Já era” é uma expressão que representa os novos tempos, um paradoxo gramatical que anuncia que o agora não existe mais: o “já” é passado. A segunda novela gráfica de Felipe Parucci, uma dramédia psicodélica em quadrinhos, retrata uma sociedade tomada pela ansiedade de evoluir, prosperar, lucrar.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566740486

15/03/2018

Peguei essa HQ por acaso – o título e a linda edição me chamaram a atenção – e apesar da sua grossura, ela flui tão bem que em uma hora já tinha terminado.

É sobre Regina, uma publicitária que depois de surtar no trabalho, encontra um barco sendo vendido online e como possui a quantia exata no banco para a primeira parcela – e somente para a primeira - , bate o martelo sem pensar duas vezes. Em alto-mar, depois de uma forte tempestade, ela acaba sendo abduzida (!), parando num planeta meio maluco que venera o consumismo. Um pouco parecido com um que a gente conhece, né?

A HQ é muito bem humorada e repleta de referências a marcas que conhecemos bem. São engraçados os trocadilhos escolhidos pelo autor para cada uma delas. Além disso, tem muita referência a cultura pop e uma dura crítica social, principalmente voltada a questão do consumismo desenfreado. Foda!

Anix0311 07/03/2023

Mano isso é tão real
Realmente esse negócio fez um crítica social bem legal eu amei muito esse graphic novel super rápido de ler

gio 08/05/2022

EU AMEI
simplesmente amei toda a ironia nessa hq!!!! ela trata sobre assuntos importantes e frenquentes da atualidade de um jeito irônico e com muitas referências. uma das minhas leituras favs desse ano

Cilmara Lopes 03/07/2018

Em uma realidade não muito distante e diferente da nossa, encontra-se Regina, uma publicitária extremamente cansada de trabalhar em algo que não vê mais sentido.
Durante as emendas de final de ano, decide jogar tudo para o alto.
Em rumo á uma nova vida, Regina compra um barco e sai sozinha em uma viagem incrível cheia de acontecimento inesperados, culminando em locais surreais.
Essa hq trabalha muito a temporalidade das coisas e principalmente o quando o
mundo está caminhando para o grande colapso, assim como em "Apocalipse, por favor", Parucci continua utilizando da metaliguagem para ironizar vários elementos do dia-a-dia, em sua maioria ligados á mídia.
Uma leitura agradável, divertida e sobretudo, bem imersiva. Curti demais, até mais que "Apocalipse, por favor"..e olha que eu amo "Apocalipse, por favor".
Recomendadissíma!

Mariana 12/12/2022

Meio meh
Coloquei MT expectativa nesse livro por não gostar MT de quadrinhos e me abrir a tentativa, mas não me rendeu, apenas senti que passei os olhos. Mas o livro não deixa de ser bem feito e bem humorado com referência maravilhosas e pontuais, apenas não é meu tipo msm

Bruna 27/11/2022

Uma sátira divertida sobre nossa sociedade, o consumismo, as fama, a tecnologia. Tem bastante referências a artistas e marcas famosas o que me fez rir em alguns momentos.

Thomas 26/07/2022

Já era
Divertido!! Traz uma reflexão sobre o mundo em que vivemos hoje, sobre como tudo é trabalho, como se mais nada além do material importasse.

Nick 05/04/2023

Que brisa
Mano o tanto de crítica desse livro não dá pra ser listado cada página é um tapa na cara da sociedade kjkkk, gostei muito daqui ums dias vou estar igual a Regina.

mzuli4n 11/10/2022

MINHA HQ FAV
Então eu amei essa hq sério, ela é perfeita a história é mto boa, engraçada,divertida, te prende do início ao fim eu li em um dia e valeu muito apena!

Lagonegro 22/11/2022

Leiam!
Não tem nem o que dizer, é uma obra prima! O autor é perfeito, a ilustração, as piadas, a história!!! Amei ler, e amei que meus amigos ficaram apaixonados também. Leitura rápida mas é perfeito, vale apena cada segundo!