Orgulho e Paixão

Orgulho e Paixão Nora Roberts




Resenhas - Orgulho e Paixão


29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Laís Rocha 02/01/2024

Segue o mesmo padrão dos anteriores. Leitura rápida e fluída personagens cativantes e o patriarca dos MacGregor continua sendo o melhor personagem
comentários(0)comente



LuizaSH 23/03/2024

Achei o melhor da série até aqui, apesar que ainda apresentar umas questões que eu não gosto. E nem falo dos detalhes datados da escrita, visto que a obra original é da década de 1980, até porque isso infelizmente aparece mesmo em livros escritos hoje em dia. A questão do cara ficar segurando a mulher pelos braços, apertando, sacudindo, impondo suas vontades. Gente, isso não é romântico, nunca vai ser. A mulher não está confusa, cheia de dúvidas, por favor parem!
Bom, mas enfim, eu percebi um leve toque de "Orgulho e Preconceito" na trama, talvez por isso o título inclusive? Pode ser. Agora que os irmãos da família Macgregor já tiveram suas histórias contadas, é hora de ver outros personagens terem seu protagonismo.
comentários(0)comente



Lina DC 12/11/2017

Narrado em terceira pessoa, o livro "Orgulho e paixão" conta a história de Alan MacGregor, o filho mais velho do clã MacGregor. Alan é um advogado que desde cedo se sentiu mais confortável na criação de leis do que em um tribunal. Por conta disso, ele está envolvido na política de Washington, com o cargo de Senador de Massachussetts.
Shelby Campbell é uma ceramista que tem o seu próprio negócio, mas que cresceu em meio a política de Washington. Seu pai foi o Senador Robert Campbell, um homem honesto e pai amoroso. Por conta disso, sua morte teve um grande impacto na vida dos dois filhos, afastando-os o máximo possível desse cenário tão perigoso. Por respeito a sua mãe Deborah, Shelby ainda comparece a jantares e festas políticas, mas se mantêm o mais afastada possível de homens com aspirações políticas.
É por isso que ela é surpreendida quando ao conhecer Alan em um desses eventos sociais e se vê totalmente atraída por ele.
Alan é um homem sério, focado que tem um trabalho brilhante e até mesmo a possibilidade de se tornar o presidente dos EUA no futuro. Shelby é um espírito livre, artística e totalmente espontânea. São duas personalidades totalmente opostas, mas que combinam perfeitamente. Pela primeira vez em seus 35 anos de idade, Alan se vê empolgado com a perspectiva de ter um pouco de bagunça em sua vida. A ideia de ter alguém surpreendendo-o diariamente com sua visão diferente do mundo o empolga e ele está determinado a conquistar essa mulher exuberante e resiliente.
O romance é muito bem construído. É gostoso de se ler a insistência de Alan, que sempre surpreende Shelby com os presentes mais inesperados, o que a deixa sem palavras. O relacionamento dos dois mescla momentos doces, românticos e muito engraçados.
Além do romance em si, o enredo fala da antiga rivalidade entre os Campbells e os MacGregors escoceses. Um dos melhores momentos do livro é quando todo o clã MacGregor está reunido e o líder, como sempre, apronta confusões.

"- A melhor coisa sobre as regras - Alan citou suavemente, - é a infinita variedade de formas para quebrá-las." (p. 21)

comentários(0)comente



Alessa Luna 18/01/2022

Perfeito!
Shelby é divertida, irreverente e criativa; que não almeja um relacionamento com ninguém, muito menos com um político. Alan é organizado, inteligente e muito paciente que ao olhar pela primeira vez para Shelby se apaixona por ela completamente. O problema vai ser convencê-la que seu amor é mais forte que seus medos.
comentários(0)comente



Lua Katherine 09/08/2021

Eu sou apaixonada por essa autora, e sigo me apaixonando por essa série

Alan MacGregor é um ótimo político, um senador calmo, controlado e que se importa com o povo, e que tem ótimas chances de se candidatar e presidente. Solteiro e filho primogênito, é cobrado cada vez mais para ter uma esposa e dar netos a seus pais, principalmente agora que seus irmãos mais novos estão casados, e sua irmã está a espera do primeiro filho. Logo ele vai descobrir que se apaixonar não é o problema. O problema, é convencer a pessoa em questão a casar-se com ele, já que ela tem certo receio com sua profissão. Mas ele já decidiu que vai se casar com ela.

Shelby é uma oleira muito boa, tem sua própria loja, e vende seus próprios produtos. Filha de um político, tem ótimos contatos, mas não é tradicional, na verdade, é bem peculiar e considerada até mesmo estranha. Após a morte do pai, ela tem um certo trauma que a faz ter certo pavor a políticos, e sua regra principal diz que jamais se envolverá com um... Até aparecer Alan.
O mais irônico? As família dela e dele, em tempos antigos, eram inimigas, então deveria ser fácil se manter longe dele.

Mas a borboleta leve e solta, e a raposa calma e astuta mal sabem o que os espera.

?????????

Amei o livro? Amei!
Tiveram coisas que me deixaram irritada? Tiveram! (Afinal, se tem algo que é desagradável, é você dizer um "não" e a pessoa te forçar... Mesmo que ajude no desenrolar da história)
Mas a família MacGregor segue me encantando

Me sigam no instagram @lua.kms
comentários(0)comente



Giovanna Papaléo 26/07/2020

Shelby é maravilhosa, a energia dela contrasta com a seriedade de Allan. Adoro as interações dela com Daniel.
comentários(0)comente



Fabri 08/04/2020

Tão diferentes
Sim.. Eu me sinto uma Shelby com a única diferença é que ela não se importa em não se enquadrar no que o mundo espera. Alan é um típico homem perfeito de livros de romance? Sim e não! Nora colocou alguns traços imperfeitos que o diferenciam de Caine e Justin! Livro adoravel!
comentários(0)comente



Elida Malheiros 04/10/2019

Seguindo a Série dos MacGregors...
📚Alan MacGregor é o irmão mais velho do clã, apesar de ter se formado em direito,a política em geral, a junção das leis sendo aprovadas e sendo postas em prática, sempre foi o que mais chamou a atenção, por isso não foi surpresa para a família, quando Alan foi eleito senador de Massachusetts. Mesmo sendo o mais velho, Alan nunca teve pressa nenhuma em casar, mesmo sendo pressionado pelo partido e pelos eleitores a formar uma família tradicional e ganhar notoriedade política. Para ele, um casamento deve ser baseado em algo mais sólido: Em amor. Assim como o casamento dos seus pais. A profissão pública exige dele sacrifícios, presença em festas e coquitéis, e é numa dessas festas, que uma ruiva desconhecida chama a atenção.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚Shelby Campbell está satisfeita com sua vida. Ela ama viver em Whashington, a mistura das pessoas, de como a cidade está sempre mudando. Ela não se vê morando em outro lugar, apesar de detestar o meio político. O pai de Shelby foi senador, concorreu a presidência, e morreu durante a campanha com uma bala no peito, então pra Shelby ,a política matou seu pai. Apesar da dor do passado, ela considera que está bem, e hoje em dia trabalha com o que mais fazer: vasos, urnas, e objetos de cerâmica. Sua loja é um sucesso entre os mais ricos, e assim ela se mantém bem, com sua paz, no seu caos particular. Relacionamentos são superestimados demais, então antes só... Pode até se interessar e sair com alguém, desde que não quebre sua única regra para envolvimentos: Ele não pode ser do meio político. Essa regra é imutável.
⠀⠀⠀⠀⠀
📚Vocês também amam mocinhos que brigam muito antes de viverem o amor? Então tá ai um casal ideal. Passei até um pouco de raiva com a Shelby e essa regra dela, mas é até compreensível, só me irritou ela passar muito tempo fugindo do amor. No demais, 5 estrelinhas. Sigo na saga.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/
comentários(0)comente



Rafaela Regis 14/02/2019

Orgulho e Paixão - Nora Roberts
Começando mais um desafio, dessa vez com um pouquinho de atraso, até porque comecei já no finalzinho do mês de Janeiro, então desculpa ai e vamo simbora falar desse romance da Nora Roberts que sempre nos surpreende.

Shelby Campbell é uma linda mulher, inteligente e criativa, mas que já sofreu muito e ainda sofre, devido a alguns acontecimentos do passado que a marcaram profundamente, sim ela presenciou a morte de seu pai quando criança e isso deixou uma marca muito forte em sua vida. Em um dos eventos políticos, o qual ela comparece, devido a sua mãe, ela acaba conhecendo Alan McGregor, um senador charmoso e com um futuro brilhante na politica, sendo cogitado até mesmo para a presidência do pais!

Alan é um homem charmoso e quando coloca uma coisa na cabeça, não importa os obstáculos, ele vai em frente até conseguir, também sendo filho de quem é, se não fosse assim não seria um McGregor! Por possuir um pacote único de caracteristícas, herdado de seus pais, faz com que ele seja tão bem quisto na politica e ser bem sucedido. No entanto ele não é apenas um rostinho bonito, pois ele faz questão de ajudar a todos, tendo vários projetos que o deixam ainda mais firme em sua posição no Senado, mesmo assim tem umas coisinhas que poderiam e muito ajudá-lo a chegar no tão almejado cargo, como por exemplo, ser casado!!

Mas como em todo romance tem que ter algumas surpresas, ou seja, Shelby conheceu Alan e a atração entre eles foi maravilhosa, porém ao descobrir quem ele era na verdade, ela deixou bem claro que um envolvimento entre eles seria impossível, porque devido ao que aconteceu ao seu pai, Shelby quer manter distância do mundo politico, além disso ela queria para si uma vida tranquila e simples, sem as perseguições da mídia ou de alguém que pudesse fazer mal a sua família.

Alan não desiste e com inteligência e sagacidade, começa a traçar a teia de sedução para prender Shelby, deixando muito claro o seu objetivo final nos deixando ansiosos para descobrir o desenrolar da história, bem como deixar Shelby ainda mais indecisa sobre o que fazer.

E é claro que reencontramos os outros familiares desse clão maravilhoso! Daniel mais uma vez rouba a cena, tanto quando estava confortando seu filho, foi muito divertido ver Daniel confortando Shelby.

Sem falar de Grant, irmão de Shelby que vai ter um papel crucial para a trama! Personagens maravilhosos e divertido que deixam o leitor ainda mais empolgado para ler!

Claro que fiquei em alguns momentos incomodada com a insistência do Allan para o lado da Shelby, como se ela pudesse esquecer tudo o que passou, sim ele foi um pouquinho inconveniente , pelo menos para mim.

Um romance divertido e encantador, que nos trás mais uma vez para o dentro do Clã McGredor! Perfeito para passar o tempo e nos deixar ainda mais apaixonadas pela saga dos McGregors! Recomendo !!!


site: https://dlivros.blogspot.com/2019/02/resenha-orgulho-e-paixao-nora-roberts.html
comentários(0)comente



Beta Oliveira 07/11/2018

Fiquei um pouco incomodada com a pressão que Alan faz sobre Shelby, decidido a conquistá-la. Demorou para ele ter empatia e tentar entender por que ela não conseguia aceitar se relacionar com ele.Não consigo condenar as dúvidas de Shelby porque o trauma que ela passou não se cura num passe de mágica. Foram anos alimentando uma imagem ruim das consequências da vida de uma família voltada para a política. Ela tinha que decidir sozinha que precisava começar a lidar com isso de outra forma, que não a impedisse de amar um homem que estava totalmente apaixonado por Shelby, do jeito que ela era. No geral, é um livro gostoso, que nos remete às outras histórias e faz sentido ligado a este contexto mais amplo.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/10/cap-1514-orgulho-e-paixao-nora-roberts.html
comentários(0)comente



Elis 18/08/2018

Shelby Campbell é ceramista, tem seu próprio negócio e não acredita no amor. Gosta de sair e se divertir. Vive a vida que sempre quis. Seu pai foi senador e a dor de perde-lo a afasta de qualquer político. Apesar de comparecer a festas que sua amiga Riley proporciona e que naturalmente incluem sua mãe, que está vivendo um novo amor.

Alan MacGregor é senador, que ironia do destino e se tudo correr bem, futuro presidente. Vê uma ruiva fabulosa em uma festa e decide que precisa conhecê-la. Ele nunca havia sentido tamanha conexão. Para ele curtir as mulheres já estava de bom tamanho. Mas um presidente precisa de uma primeira dama a altura.

Shelby é uma personagem cabeça dura e ama tirar Alan do sério. Ela tenta afasta-lo de todas maneiras, mas ele é persistente. Quem os vê de fora percebe que ela não deixaria a profissão que ama, para ser primeira dama. Mas as favas com o modo que ela se porta, contanto que ele possa ficar na vida dela. As discussões são o que mais me instigam, por suas ironias e por saber que há tanto sentimentos envolvidos.

Derrubar as barreiras de sua razão não será fácil, afinal o coração dela não para de acelerar cada vez que o vê. Até conhecer a família McGregor Shelby se dispõe, sem compromisso. E o primeiro diálogo com Daniel o patriarca é imperdível. Afinal há séculos de desavenças entre sua família e os Campbell.

Amei esse romance, devorei. Nora Roberts me encanta não importa o título, parece um feitiço. Ansiosa pelo próximo volume. E obrigada a amiga Greice do Blogando Livros por me proporcionar essa leitura.

site: https://www.instagram.com/p/Bmn1vIUHs_-/
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 30/06/2018

Dando continuidade à leitura da série Os MacGregors, no terceiro livro, Orgulho e Paixão, vamos conhecer mais de Alan MacGregor.

Alan é o filho mais velho dessa família, também o mais ocupado. E diferente de seus irmãos, sua vida se divide entre os compromissos políticos que precisa cumprir como Senador. Seguindo sua agenda de afazeres, Alan precisa ir a uma festa e nela que seu caminho cruza com Shelby Campbell.

Acostumada a estar nesse ambiente político, Shelby não é tão bem resolvida como aparenta ser. Assim que conhece Alan, os dois ficam atraídos, mas esse sentimento também desperta antigos fantasma que rondam a vida dessa bela mulher.

"Aquela mulher continuava a fluir através dele como um vento tempestuoso e empolgante que soprava em todas as direções ao mesmo tempo. Vivaz e envolvente, ela era como uma brisa que arrastava a aspereza que havia no mundo que tão bem conhecia. Necessitava daquele tipo de mágica que só Shelby sabia produzir, da mesma forma que estava disposto a lhe dar tudo que quisesse extrair dele."

A dor dessa ruiva a impede de tentar superar os problemas, afinal perder um pai não é nada fácil e mesmo conseguindo levar a vida no melhor estilo pacato e administrando seu negócio, tudo fica mais difícil quando Alan está por perto.

Temerosa em reviver tudo o que já tinha vivido tempos atrás, Shelby tenta se manter distante de Alan, mas ficará difícil resistir a tamanho encantamento e determinação desse político.

"Alan deixou que ela quase chegasse à porta antes de falar.

- Eu vou te ver de novo, Shelby.

Ela parou, olhando por cima do ombro.

- É uma possibilidade.

- Uma certeza - corrigiu Alan."

Será que em algum momento vão conseguir aparar essas arestas e darem uma chance a esse sentimento?

Esse livro tem uma dinâmica bem legal, apesar da trama não ser tão profunda assim, gostei de como tudo terminou. O casal mesmo tendo já um passado nesse meio político, suas personalidades são bem diferentes e isso serviu para embates bem calorosos.

Shelby é o tipo de mulher determinada, que preza por sua vida independente, faz mais o estilo hippie, enquanto que, Alan é obstinado, decidido e algumas de suas atitudes para conseguir alcançar seu objetivo não são de forma mais limpa. Algo que me incomodou foi o fato dele tentar impor sempre suas vontades, o que tira muito do brilho e o fato da personagem prezar por seu espaço e não ter suas vontades respeitadas.

Mesmo com esse ponto, gostei da narrativa. Nora tem uma escrita gostosa e muito fluida. Com um pouco menos de duzentas páginas, rapidamente conseguimos concluir a leitura.

Essa nova edição da Harlequin é muito caprichada, o que dá um plus a mais na hora da leitura.

Um romance com vários elementos interessantes, um pouquinho de drama, confusões e como não poderia ser diferente, aquela dose de cenas sensuais.

Para entretenimento e principalmente após leituras intensas, essa é uma ótima pedida.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/06/resenha-orgulho-e-paixao-nora-roberts.html
comentários(0)comente



Rose 04/12/2017

Shelby Campbell nasceu e cresceu no meio político de Washington. Mas por conta do assassinato de seu amado pai bem na sua frente quando ela era ainda uma criança e ele um forte candidato a presidência americana, mudou completamente sua percepção deste meio.
Shelby é uma moça inteligente e criativa, que ama a vida, e a leva de forma simples e prazerosa. Ela é uma oleira, e tem uma simpática e famosa loja em Georgetown. Mas conta de sua mãe, ela não se desligou completamente deste meio, e agora já uma moça completamente independente ainda comparece a alguns eventos políticos a pedido dela.
E foi justamente em um destes eventos que ela conheceu o Senador Alan MacGregor, um homem charmoso e paciente, que tem um futuro brilhante na política, sendo cogitado inclusive para a presidência.
O interesse entre eles foi mútuo, até por conta do bate-papo descontraído que tiveram, bem diferente do usual em eventos do tipo. Mas quando Shelby descobriu quem ele era, deixou claro para Alan que um envolvimento entre eles seria impossível.
Traumatizada por conta do assassinato do pai, Shelby jurou a si mesma nunca se envolver com políticos. Ela queria para si uma vida simples, sem a perseguição da mídia e de algum louco que fosse capaz de destruir uma família.
Já Alan, acabou encontrando em Shelby um grande e bem vindo contraste com o mundo e principalmente com as mulheres que costumava encontrar na política. Shelby tinha a vida pulsando dentro de si, e a coragem de falar e defender o que acreditava.
Alan não estava disposta a se afastar de Shelby tão facilmente, ainda mai ele, um homem determinado e acostumado a lutar pelo que quer.
Com muita inteligência e sagacidade, ele começa envolver Shelby em uma teia de sedução, deixando claro seu objetivo final, o que deixa nossa protagonista em uma grade encruzilhada.
Será que os temores de Shelby serão mais fortes que o amor que está nascendo dentro dela? E o que dizer da antiga rixa existente entre o clã Campbell e o clã MacGregor e que perdura há séculos?
Mais um bom enredo envolvendo esta família. Mais uma vez o patriarca Daniel MacGregor roubou a cena. Morri de rir com as ameaças dele em cima de Alan, sem falar do confronto dele com Shelby. Muito cômico...
É tão visível e palpável o amor que envolve esta família. Gostei também da ligação de Shelby com sua mãe e irmão. Aliás, Grant, irmão de Shelby, foi muito importante nos acontecimentos finais.
Estou gostando de acompanhar esta família, e sigo curiosa para conhecer os outros livros.
A editora continua caprichando na parte gráfica do livro, que segue o padrão de seus anteriores. Uma boa indicação para quem procura por um romance mais leve, mas bem feito.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lu @adreamyromantic 04/12/2017minha estante
Essa família é sensacional!




29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR