Joyland

Joyland Stephen King

Resenhas -

Arnaldo 19/08/2023

Leitura razoavel!!
Comparando com os outros livros do SK , Joyland é um livro bem leve, apesar dos assassinatos que são citados, não tem cenas de terror, e o lado sobrenatural acaba desempenhando um papel muito importante na estória. Não é um livro excepcional comparado aos demais livros do SK, no entanto é agradável. O livro tem situações tristes , e um final triste. Resumindo é uma leitura interessante, para conhecer um pouco mais da escrita do SK.

Kethelen.Rodrigues 05/10/2022

Fantástico
Simplesmente cadel@ do Stephen, não resisto.
Como que pode ser tão incrível? A escrita prende do começo ao fim, é totalmente envolvente e reconfortante.
Eu já suspeitava que o assassino estava por perto, mas não me passou pela cabeça tal pessoa.
A vontade de agredir a primeira namorada do Devin, que raiva daquela garota, em compensação tenho vontade de abraçar a Annie.
Enfim, a cada livro do Stephen tenho mais vontade de ler as coisas dele.
A única coisa que pra mim é complicado é que tem muitos personagens, isso fica confuso em alguns momentos, por isso tenho que parar por um tempo e lembrar quem é a pessoa

Alessa 09/11/2022

Manooooo, eu não dava nada por esse livro, ele superou minhas expectativas. Meu namorado me indicou, porque disse que eu ia gostar, mas li a sinopse e não me chamou tanto a atenção. Pensei que seria de um modo, mas ele foi bem diferente. Eu simplesmente amei.
Silvana137 09/11/2022minha estante
E muito bom.adoro esse livro

Alessa 09/11/2022minha estante
Eu amei ^^

Ivinha 09/05/2023

Genial
Eu comecei a ler achando que ia vir um terror nem clássico de Stephen King? mas não. Veio uma mistura de tudo, na medida certa: suspense, terror, drama, comédia? e amor.
Esse livro consegue falar muito sobre amor e empatia. Que personagens incríveis! O Dev é aquele menino de ouro, com coração puro e jovem.
Maravilhoso. Incrível. Como sempre? King ??

Lrfatima 13/07/2022

Pois é...
Eu gostei de um livro do King.... Esse livro é do jeito que eu gosto, tem um mistério, emoção, relacionamentos profundos e não tem aquele surto que foi It a coisa, eu chorei com o final, é o melhor que li do king até agr, simplesmente maravilhoso.

jessylins 11/03/2022

Joyland
Gostei bastante um livro bem diferente dos outros do King pra quem não gosta de terror esse é ótimo.

benmarrttins 15/02/2023

Esse não chega nem perto de um dos melhores trabalhos do Mestre Stephen King, achei a narrativa um pouco devagar demais até mesmo para o estilo de escrita do King, a história um pouco rasa em que muitas partes ele se desvia do foco e enrola bastante em pontos não tão importantes. Ele tentou manter uma dinâmica de crimes em série com um cenário sobrenatural, porém esse contexto não casou de uma forma harmônica sem contar que o personagem principal mais me parece um coadjuvante. É um livro bom, mas não explora nem 10% das fascinantes habilidades de escrita do King?
Lucy.Silva 15/02/2023minha estante
Stephen King é o mestre do terror, da um desconto pra ele, devia tá sem criatividade kkkkkk

benmarrttins 15/02/2023minha estante
Eu acho q ele tava meio de ressaca

Única explicação kkkkkkkk

benmarrttins 15/02/2023minha estante
Se tem uma coisa q esse livro n tem é terror

Lucy.Silva 15/02/2023minha estante

Editora Suma – RJ - 2015

Avaliação: 4/5

Término da leitura: 23/02/2023

Autor

Nasceu no ano 1947 em Portland, Maine – EUA.

Escritor de ficção sobrenatural, fantasia, terror, suspense, ficção científica.

Com mais de quatrocentos milhões de cópias de seus livros vendidas tem obras traduzidas em mais de quarenta países.

Muitos de seus livros foram adaptados para o cinema.

O Livro

Ele é estudante universitário e precisa economizar para pagar seus estudos. Durante o verão, Devin Jones aceita o trabalho em Joyland, um pequeno parque com atrações locais que atrai parte da população da região alegrando crianças, jovens e adultos.

Não é tão grande quanto a Dysneylandia, mas o pouco que oferece é de boa qualidade.

Devin carrega em si a esperança de esquecer a última namorada.

Ao iniciar seu trabalho em Joyland recebe um treinamento curto junto aos demais jovens que trabalharão naquele verão e conhece as atrações que o parque oferecera: O mágico, a mulher que vê o futuro, o proprietário do parque e o administrador.

Recebe a função de fantasiar-se de cão, o cão que é a mascote do parque.

Descobre também uma nuvem de mistério que envolve um homicídio e também as previsões de que ele, Devin, salvará um adulto e duas crianças.

No desenrolar da história os mistérios começam a se apresentar.

A história trata de perdas, aprendizados e conquistas.

Gostei e recomendo.

É mais uma boa história de Stephen King.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2023/02/2023-fevereiro14-leitura-anual24-joyland.html

Lari439 04/04/2023

Não sei o que pensar
Demorou um pouco pra eu entender onde que o King estava querendo chegar com essa história, e quando chegou eu fiquei "ah, é isso." e só.

a narrativa dele é de outro mundo, muito boa mesmo, um dos melhores escritores que eu já li; mas esse livro não me prendeu e nem surpreendeu como os outros que eu li dele.

romulo89 01/05/2024

Incrivelmente Maravilhoso.
Que livro surpreendente. Amor, amizade, sexo, corações partidos, comédia, uma pitada de terror e sobrenatural luto. Estes são os ingredientes que fizeram Joyland um livro incrível e como sempre os livros do Stephen King me causam uma sertã emoção. Eu já considero o personagem principal o meu melhor amigo. Que cara gente boa, carismático, engraçado, com um senso de ajudar os outros sem querer reconhecimento por isso. Stephen King fez uma obra de arte. Joyland é um livro leve, com uma escrita incrível e um entendimento fácil. A cura de um coração partido, é um sorriso inocente e sincero de uma criança ou você transformar a vida delas um gesto de amor e carinho.

site: https://twitter.com/ROMULOCANUTO2?t=bgnvpff35h2BlLD_r0VK_A&s=09