O Farol e a Libélula

O Farol e a Libélula Jean E. Pendziwol

Resenhas - O Farol e a Libélula

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

BaYoshiko 02/05/2023

Não consegui parar de ler até terminar o livro
Peguei o livro por acaso na sessão de livros do prime reading, a sinopse chamou minha atenção, mas nada me faria imaginar o quanto essa história me pegaria, simplesmente não consegui parar de ler (vou trabalhar cansada e com sono por isso? Sim, mas valeu a pena!). A história é cheia de nuances, detalhes inesperados e também alguns gatilhos, mas parecia que eu estava acompanhando tudo de perto, vendo as cenas a poucos metros dos personagens.
Favoritado!

Natalia1481 30/06/2020

O Farol e a Libélula.
É meio chato no começo, a narração dividida entre as duas é cansativo e a história parece não ter pé nem cabeça.
Mas as duas últimas partes são maravilhosas, a história é cheia de mistérios e suspense. Realmente surpreendente.

Bia 03/07/2020

A trama do livro nos apresenta duas personagens principais:

Morgan que é uma jovem rebelde e desacreditada. Ela é orfã e não conhece muito sobre seu passado, e as unicas boas lembranças que tem são de seu avó, já falecido, de quem ela sente muita falta.

Já Elisabeth nossa segunda personagem já foi jovem, mas hoje esta cansada, sem visão além e vivendo um momento delicado, pois seu irmão mais velho sofreu um acidente e a policia ainda procura respostas que ela não tem. Além disso lhe são entregues os diários que pertenceram ao seu pai e que podem revelar coisas do passado dela.

"Guerra e morte pode silenciar o mais forte dos homens."

As duas se conhecem após Morgan grafitar a cerca do lar de idosos onde Elisabeth vive e após ser pega pela policia a garota tem como castigo repinta-lá. Aproveitando a curiosidade com Morgan, a senhora pede que ela a ajude lendo esses diários, e o que elas encontam nesses relatos acaba mudando a vida das duas.

A trama é intensa e surpreendente no decorrer da leitura vamos descobrindo junto com as duas os acontecimentos que levaram ambas até aquele determinado momento. Cada página do diário faz com que nos aprofundemos no passado e nos leva em uma viagem para uma época muito anterior a nossa.

Essa historia fala de amor e família, e nos faz pensar sobre o que somos capazes de fazer por quem amamos. Esse livro me surpreendeu, e quando finalmente entendi o segredo que unia Elizabeth e Morgan fiquei emocionada. É uma trama bem desenvolvida e com uma leitura fluida, indico para todos que gostam de livros tocantes e misteriosos.

"? A certa altura, todos nos perguntamos "Quem sou eu?". O fato não se trata de quem você é ou de quem você foi, mas de quem você pode ser."

DiasDaii14 17/07/2023

Que livro encantador! Personagens, ambientações, tudo muito envolvente!! Os segredos te mantém vidrado na história do início ao fim. Vale muito a pena essa leitura.

Jaque 29/10/2022

O Darol e a Libélula
Cheio de reviravoltas e mistérios! Ao longo do desenrolar da trama, histórias serão contadas, mistérios desvendados, que alinham passado e futuro com a amizade entre uma menina infratora e uma senhora misteriosa.
wanessa 30/10/2022minha estante
Acabei de ler hj e amei! Que final surpreendente, deu até nó na cabeça, muito bom! Super recomendo

Erica384 31/12/2022

Esse livro...
Esse livro...
Não tem como não amar as filhas do faroleiro. Já quero ler de novo.
Não sei pq mas sempre que eu leio algum livro muito bom eu imagino como seria se houvesse um filme sobre aquele livro.
Eu realmente queria um filme pra poder ver os personagens e a história acontecendo.
Amei e recomendo muito.

Fernanda 05/11/2022

Um bom romance
A leitura é fluida e envolvente nos levando a conhecer a história de uma mulher e de sua família ao longo de toda a sua vida.
Esta leitura me gerou um misto de sentimentos desde angústia a amor, onde fiquei pensando sobre as situações discorridas no livro e as consequências dos atos assim como todo o pano de fundo em que a história se passa. Quantas pessoas sofreram as consequências da guerra em lugares tão longínquos como o Lago em que se passa a história e como a falta de entendimento do considerado "diferente" pode impedir as chances de alguém ser completo.
O caminho em que o livro vai me confundiu em algumas partes porque alguns fatos foram inseridos de modo que me perdi mas gostei bastante da leitura.

Mari 08/11/2022

Levei um tempo pra me empolgar c a história mas no final n consegui largar e arrancou algumas lágrima!

Gabriela 23/04/2022

Leitura leve
Livro fácil de ler e bem envolvente. Personagem bem construída e o final de revela o que está nas entrelinhas durante, pelo menos a segunda parte. Recomendo a leitura.

Cristina 10/04/2022

Um viagem ao lago Superior no Canadá, podemos sentir a vida numa ilha com um farol, vivendo com um faloreiro e sua família, suas alegrias e tristezas.

Uma adolescente perdida no mundo, sem referências, uma senhora com muitas histórias e como a vida das duas se entrelaçam, a Libélula atraída pelo Farol.

Uma história delicada, emocionante, com um final surpreendente.

Linda história.

Danielle.Soares 29/03/2022

Lindo, comovente e sensível, um presente por cada página!! Com uma narrativa envolvente e detalhada, a escritora consegue passar todo o sentimento vivido por seus personagens. Não consegui ?desgrudar ? desse livro. Uma belíssima história.

Silvane.Cunha 04/02/2022

O inusitado encontro entre uma jovem em busca de futuro e uma idosa redescobrindo seu passado.
Morgan, uma órfã com problemas de comportamento, precisa cumprir pena prestando serviço comunitário em um lar para idosos. Ali ela conhece Elizabeth Livingstone, uma senhora que não pode mais contar com os olhos, mas que possui uma memória tão vívida quanto as histórias que guarda. Essas histórias aos poucos são reveladas quando, com a ajuda de Morgan, Elizabeth descobre os diários do falecido pai.
À medida que as palavras do diário tomam forma e são recriadas pelas lembranças, Elizabeth e Morgan percebem que seus destinos estão profundamente ligados à isolada ilha de formas nunca imaginadas. Enquanto Morgan descobre laços da própria família, os diários revelam mais perguntas que Elizabeth poderia responder, transformando sua percepção da realidade.

Adorei o livro da 1ª a última página . Não deixou pontas soltas e a mente da autora é incrivelmente brilhante .
A forma como ela entrelaça os personagens , foi incrível!

Raphaelly.Cardoso 25/01/2022

Sensacional
?Melancólico e divertido. Um conto misterioso de nostalgia e chances perdidas cheio de surpresas de último minuto.?

Simplesmente um dos melhores livros que já li, tem grandes reviravoltas, grandes surpresas, simplesmente maravilhoso, sensacional. Amei!

Isa Potokhotski 12/05/2020

Bom.
A história é razoável, os personagens são bem construídos e narrativa começa a melhorar lá para a metade do livro, onde ela começa a ficar menos cansativa.
Quando iniciei a leitura achei que ia ser um livro bem chatinho e ao final achei exagerado em algumas partes mas confesso que me surpreendi.
Elizabeth é aquela velhinha gente boa que mora em um asilo (acho), e que tem um passado cheio de mistérios. Ela é uma personagens que acha que sua vida é exclusivamente para proteger a irmã e põe ela acima de seus desejos e emoções. Isso é bonito, mas não é o ideal. Ela poderia ter sonhado e vivido mais.
Os segredos são inesperados e bem bizarros, revelados no final, onde minha reação foi: primeiro ficar sem entender nada, depois ler de novo, enteder, e ficar tipo: okay né, bom dia....
Não fiquei super empolgada com a leitura, mas fiquei bem curiosa. No final algumas coisas não fizeram sentido, como por exemplo: como a mãe de Morgan era tão velha? não faz sentido se você for pensar e calcular mais ou menos quantos anos ela teria.
Leitura legal. Não me cativou tanto.

Pietra 29/12/2022

Surpreendente
Ao decorrer do livro fui me surpreendendo cada vez mais conforme a história ia me prendendo em cada parte, tanto pela curiosidade quanto por uma realização que ele busca em seu livro. Confesso que quebrei bastante a cabeça para processar todas as informações e lidar com os momentos cativantes, mas nunca foi
uma experiência tão boa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6