Todas as Garotas Desaparecidas Megan Miranda

Resenhas - Todas as Garotas Deparecidas

Duda 22/05/2020

Todas as Garotas Desaparecidas
Primeiro livro que leio da autora, e é impressionante o modo como escreve e consegue deixar o leitor preso à cada página. Minha única reclamação é que o livro é escrito em ordem cronológica reversa e isso tornou tudo muito confuso. O capítulo seguinte se passa antes do capítulo anterior. Porém gostei do modo como foram feitas as revelações no finzinho e o fim em si também.

Adrya.Jordanaa 08/09/2022

Todas as Garotas Desaparecidas
A composição dos personagens foi rasa; alguns esteriótipos de cidade pequena que mais irritaram do que fizeram diferença na trama. Nicolette foi uma protagonista que existindo ou não existindo não fez grande diferença para mim. Não senti empatia pela história dela e nem pelos seus dramas. As personagens que mais me deixaram curiosa foram as garotas desaparecidas, então o pouco que tivemos delas não foi interessante para construir suas personalidades e como elas afetaram a história num todo

Fabiana873 09/01/2022

Que livro é esse?
Fiquei boa parte da história comparando com PLL, Corinne não é boa mas é amada por ser absurdamente odiosa, tal qual Alison e assim segui a leitura, mesmo que em determinados momentos eu lia, lia, lia e absolutamente nada acontecia, porém a autora fez uma teia que me prendeu e não me permitia largar o livro, não é arrastado mesmo quando fica sem acontecer nada. Não é insosso mesmo quando coisas banais acontecem. É difícil entender o porquê a gente continua lendo mesmo sem ter nada de interessante acontecendo, mas eis que a curiosidade em saber qual a ligação do desaparecimento das garotas, se é que há ligação, é maior que tudo. De repente, tudo começa a se desenrolar e te faz criar teorias evasivas, realmente não consegui ver quem era quem nem porque as coisas foram do jeito que foram, não deu pra tirar de letra, me surpreendeu e nooooossa fiquei perplexa com o final. Palmas á autora.

jul 21/05/2021

Eu achei extremamente corajoso escrever um thriller com cronologia reversa, só um pena que eu não gostei k k. É um livro okay, com um começo e meio razoável, os personagens são rasos e eu senti que faltou algo mais na história.

Não é um thriller surpreendente, e que te prende do começo ao fim. Contudo, os últimos três capítulos são o que salvam o livro todo kkkkk a empolgação, a vibração de ver as coisas acontecendo só acontece no final e ainda sim tem a sensação de que falta alguma coisa.
Natha 21/05/2021minha estante
"só que eu não gostei" kkkkkkk simples assim né kkkkkkkk

jul 21/05/2021minha estante
hahahhahaa acontece ?

vsamia 01/05/2023

Ninguém simplesmente some
Possível Spoiler ??

Esse é um livro que se você não prestar atenção no mínimos detalhes se perde, já que a história é contada de trás pra frente e muitos detalhes que você acredita que não vão fazer diferença na história, no fim acabam fazendo. A história foi bem desenvolvida e também a ligação dos dois crimes que acontecem em dez anos de diferença, entender como cada personagem ali estava envolvido e também suas motivações foi bem interessante. Ao decorrer do livro não confiava em ninguém, pra mim todo mundo era culpado, não conseguia ver ninguém como inocente o que não acho que foi algo ruim. E quando vai chegando no fim, que na verdade é o começo, e tudo vai tomando forma e os pontos vão se conectando você fica presa na narrativa. Só um ponto que acho que ficou solto foi o porquê do pai de Nic ter feito o que fez e se ele realmente viu o que aconteceu. Mas em geral é um livro muito bom.

Queria Estar Lendo 21/10/2017

Resenha: Todas as Garotas Desaparecidas
Lançamento da Editora Verus, Todas as Garotas Desaparecidas usa um recurso narrativo de reverter a linha temporal para falar sobre desaparecimentos, mistérios e muitos segredos obscuros. Poderia ter sido bom, mas acabou não funcionando.

Nicolette retorna à sua cidade natal depois de 10 anos longe; ela tinha deixado tudo sem nunca olhar para trás, mas a saúde do pai e a venda da casa da família a obrigam a retornar ao lugar onde tantas memórias perturbadoras foram construídas. Sua melhor amiga desapareceu ali dez anos antes, e agora uma nova garota sumiu - a ligação? Os segredos que algumas pessoas guardam a sete chaves.

Esse livro foi recebido em cortesia, então foi bem surpresa para mim como leitura. Tinha uma premissa bem interessante porque eu gosto de histórias que trabalham o suspense de desaparecimentos - acabei de ler um com essa temática, chamado A Torre do Terror, e foi maravilhoso! - e toda a questão investigativa. Todas as Garotas Desaparecidas mostrou uma premissa interessante, mas o desenvolvimento acabou com a história. Não só pela linha temporal confusa, mas por ela ter criado buracos sem sentido dentro da trama principal.

A ideia de reverter o tempo é bem diferente e, se tivesse sido executada direito, teria gerado uma tensão nova para esse gênero literário. Infelizmente, aqui só gerou confusão. No começo do livro nós temos alguns momentos no 'presente', então a história adianta duas semanas para falar sobre o desaparecimento dessa nova garota, dá um cliffhanger pesado e começa a voltar no tempo. '13 dias antes', '12 dias antes' e por aí vai. Aí você pega uma trama complexa de sumiço, investigação, muitos suspeitos e provas a serem memorizados, detalhes importantes pra manter o leitor atento a tudo que está acontecendo, para construir o desespero e a necessidade por respostas, e em vez de desenvolver as desconfianças e deixar o leitor preso ao que está acontecendo, só bagunça toda a cabeça da pessoa.

Não sou a melhor Sherlock Holmes quando se trata de romances policiais, mas gosto de criar minhas próprias linhas de raciocínio, gosto de ter um suspeito por N motivos, outra pessoa que não parece suspeita, mas poderia ser. Sabe aquela coisa de você ficar com a pulga atrás do orelha em cada cena que passa? Não aconteceu aqui porque o livro foi uma bagunça completa. Quando a protagonista fazia um avanço na investigação, o capítulo cortava e voltava no tempo pra uma situação em que ela nem estava perto de fazer aquela descoberta, então voltava ainda mais e determinada cena importante não tinha acontecido, voltava ainda mais e de repente tinha uma baita revelação e você tinha que parar e pensar "ok, mas ela não mencionou isso em nenhum dos capítulos dos dias sequenciais a esse, então... QUÊ?".

Um grande ponto de interrogação, essa foi a minha cara em quase toda leitura. Em muitos momentos tive que voltar para ter certeza de que essa coisa importante do passado nunca mais tinha sido mencionada no 'futuro', ou um objeto que sumiu lá no começo e só foi relembrado muito depois. Coisas importantes, detalhes mínimos que construíram a trama principal acabaram gerando grandessíssimos buracos quando a revelação sobre as garotas desaparecidas chegou. E nem me deixe começar a falar sobre como a polícia dessa história é cega para coisas que até uma criança conseguiria encontrar. Buracos e mais buracos, essa foi a composição das revelações; quando a trama tenta encaixar o quebra-cabeça, muitas peças ficam faltando.

A composição dos personagens foi rasa; alguns esteriótipos de cidade pequena que mais irritaram do que fizeram diferença na trama. Nicolette foi uma protagonista que existindo ou não existindo não fez grande diferença para mim. Não senti empatia pela história dela e nem pelos seus dramas. As personagens que mais me deixaram curiosa foram as garotas desaparecidas, então o pouco que tivemos dela foi interessante para construir suas personalidades e como elas afetaram a história num todo.

A edição do livro é muito bonita. Simples em toda sua composição, mas combina com o gênero da obra; a capa é incrível, com certeza chama a atenção de longe - assim como a premissa. Infelizmente para esse livro, não achei a execução satisfatória.

Todas as Garotas Desaparecidas poderia ter sido uma trama arrebatadora como bons livros de investigação e suspense conseguem ser, mas acabou desaparecendo com a tensão e com a lógica quando resolveu fazer o Barry Allen.
heloisa.nas 04/06/2020minha estante
Falou tudo.

Samara Bianka 23/10/2021

Surpreendente
Caraca, eu não esperava nada desse livro, pouca gente fala sobre ele,mas se vc tiver oportunidade leia.
Primeiro que o livro é contado com cronologia reversa e isso é ligeiramente confuso até as coisas começarem a se encaixar, a autora tem uma jogada tão incrível de você não querer saber o que aconteceu com as meninas (ou não estar mais interessada) você só quer saber sobre o passado da Nic, da Corrine, do Tyler e de todos os outros envolvidos naquela noite no parque de diversões. Quando voce chega no final do livro, mesmo lendo de trás pra frente TUDO SE ENCAIXA, e como eu nem estava interessada nas desaparecidas eu fiquei muito chocada em saber como é o passado do grupinho sinistro. Só pontou aqui a falta do namorado da Corrine, mas de resto é muito bom!

Thalita - @voandopelaestante 09/07/2020

Poderia ter sido melhor...
Bom, para começar o título esta dizendo todas as garotas desaparecidas e por esse nome imaginei "nossa será várias garotas desaparecendo vai ser legal" só que não, kkk é apenas 2 garotas que somem e fiquei até o meio do livro esperando outras sumir mas nada, já fiquei meio pistola ai mas ok.

Seguimos lendo a narrativa de Nic que por muitas vezes eu quis entrar no livro e dar umas porradas nela, ela fala sobre o presente pois esta indo para sua cidade natal para vender a casa de seu pai que está numa casa de repouso, chegando lá ela começa uma narrativa de 15 dias porém é detrás pra frente ou seja começa do dia 15,14,13.. e assim por diante achei interessante essa narrativa da autora porém por muitas vezes fiquei um pouco confusa e precisei reler alguns parágrafos mas deu para entender bem a história.

A história é sobre um ocorrido que houve há 10 anos atrás quando a melhor amiga de Nic sumiu numa noite em que elas estavam com seus amigos num parque de diversões que estava na cidade, e depois de muito procurar não acharam a amiga e depois disso Nic vai embora da cidade e larga tudo para trás inclusive seu namorado na época o Tyler que pra mim é o melhor personagem deste livro, quando Nic volta a cidade outra garota some e questões do passado voltam a tona e Nic quer descobrir o que houve com sua amiga e com essa garota que desapareceu.

O enredo é bom, tinha tudo para ser um bom livro mas para mim não funcionou muito pois acabei descobrindo o assassino na metade do livro pois ficou bem na cara devido a uma frase que é dita para esta pessoa, esse mistério todo para no final ficar meio sem graça a descoberta e nem ser um bom motivo assim, tem muita ladainha entre o pai da Nic o irmão dela o Daniel e o Tyler também eles querem fazer de tudo para proteger e tal mas acaba sendo chato demais.

Eu gostei do rumo que levou os personagens no final do livro achei que foi merecido, achei bem feito para a segunda menina que desapareceu (não lembro o nome dela agora kkk) pois quem mandou mexer com quem estava quieto né haha, eu meio que fiquei com dó da Corinne porém ela era bem chata e controladora pelo que ficamos sabendo através de Nic, e o que dizer de Laura haha maravilhosaaa. Como disse antes Tyler é o melhor personagem para mim gostei bastante dele e achei Everett um pé no saco.

É um livro ok que dá para ler porém sem muitas expectativas.

Minha Velha Estante 11/03/2021

“A escuridão mora em todo mundo. Ela sabia disso melhor do que ninguém. Todos tinham duas caras e ela olhou profundamente em cada um de nós até encontrá-las.”

Nicolette Farrel deixou a sua cidade natal a muito tempo. E, com ela, alguns segredos e memórias dolorosas. Nic está noiva de Everett, um advogado promissor e um cara muito legal. Mas a sua aparente tranquilidade está ameaçada quando recebe uma carta do pai que está com demência pedindo que ela retorne a Cooley Ridge.

Há dez anos, no dia em que o parque de diversões estava na cidade, a melhor amiga de Nic, Corinne Precott desapareceu sem deixar pistas, mas levantando várias teorias. Alguns acreditam que ela está morta, enquanto outros acham que ela fugiu sem olhar para trás, afinal ela não tinha uma reputação muito boa na cidade.

Ao retornar à cidade, Nic reencontra Tyler, seu antigo namorado, com quem ela vai protagonizar uns revivals beeem interessantes, apesar de Tyler estar namorando com Annaleise. Mas ela também vai ter que lidar com a possível confusão mental do pai, coisas que somem e aparecem, o relacionamento conturbado com o irmão Daniel e o desaparecimento de mais uma garota. Dessa vez, coincidência ou não, a garota desaparecida é Annaleise, a namorada de Tyler, o que acaba por envolvê-los novamente em um mistério.

“Era exatamente isso que ela era agora. Uma história com lacunas que tentávamos preencher com coisas que faziam sentido. Uma história com diferentes perspectivas, diferentes narradores e uma única garota no centro de tudo.”

Será que os desaparecimentos de Annaleise e Corinne estão ligados? O pai de Nic sabe mais do que demonstra através dos seus enigmas? Nic, Tyler e Daniel sabem mais do que revelam?

Todas as garotas desaparecidas é um thriller de suspense daqueles que deixa o leitor sem fôlego! Muitos segredos são revelados e cada um deles surpreende num crescente até a revelação final.

As pistas são reveladas ao longo da narrativa que alterna passado e presente, fazendo com que o leitor cai nas mesmas armadilhas em que a polícia se vê enredada. Não espere que a verdade se revele fácil, mesmo para os leitores mais experientes, decifrar todo esse mistério será um trabalho de Hércules e você terá que contar com a sua intuição.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/06/todas-as-garotas-desaparecidas-megan.html?m=1

Ju Banow 25/03/2024

Surpreendente.
Em um geral o livro é surpreendente, principalmente por se tratar de uma história contada na cronologia reversa; No inicio e meio do livro você acaba se sentindo estagnado, nada aparenta estar acontecendo de verdade, todos os fatos parecem confusos, mas chegando aos últimos capítulos você percebe que valeu a pena toda a confusão do início. Acredito que podia ter sido melhor aproveitado para aprofundar os personagens, eles acabaram ficando muito superficiais, Daniel, Tyler e a própria Nicolette. Mas se for levado em consideração que a narrativa da história se dá em volta das garotas desaparecidas, sua trama e a ligação entre elas, ele cumpre bem o que promete. Valeu a pena a leitura e principalmente me aventurar em uma narrativa diferente para este gênero.

car(ac)ol 15/07/2021

tique-taque, Nic.
Uau! Não foi um final muito chocante, porém não deixou de ser emocionante.

Primeiro livro que eu leio em ordem cronológica reversa então foi meio confuso. Eu adorei quando ela foi resolvendo o mistério pq todas as coisas se encaixam!! É ótima essa sensação.

Esperava uma coisa mais "WOW" no final, mas não foi tão ruim assim (e achei uma sacanagem o fim do everett , ele era legalzinho e merecia algo melhor mas enfim).

"A floresta tem olhos, monstros e histórias.
Nós somos eles, assim como eles somos nós."

MarianaCota 19/04/2021

Que livro incrível! O tipo de livro que você tá lendo e quando vê que tá pegando no sono ou que vai precisar parar de ler fica até triste porque não quer largar ele.