O Conde de Letzburg

O Conde de Letzburg Lis Wey

Resenhas - O Conde de Letzburg

Comenta Livros 16/11/2020

Romance de época
Um bom livro onde um conde teimoso se depara com uma condessa mais teimosa ainda. Mistério e drama fazem parte deste livro.

site: https://comentalivros.com/o-conde-de-letzburg-liz-wey/

@sandraalmeidaeseuslivros 03/10/2020

Mais uma vez uma grata surpresa ao conhecer a escrita da autora Lis Wey nos levando para o ano de 1815.

O cenário um castelo no interior da Alemanha, nas colinas de Letz na Prussia. Desde pequeno Ludwig foi preparado para assumir as tropas do exército vermelho para defender os domínios Prussianos.
Uma invasão no castelo faz com que ele assuma suas responsabilidades muito jovem e carrega uma promessa de NUNCA se apaixonar por uma mulher.

Beatrice e sua mãe foram abandonadas pelo Baron de Vallé e Vert ainda muito pequena. Ambas saíram dá Austria e foram para os luxos do Ducado de sua avó em Londres. Depois de sua primeira temporada em Londres o pai aparece e lhe informa que ela esta casada com um conde e a obrigada a cumprir com suas responsabilidades de esposa.
Ambos foram arrancados de suas vidas e lhe tiraram o que o ser humano tem de mais precioso. O poder da escolha.

Se prepare para uma aventura

fer 19/06/2022

pra ler em algumas horas
História curtinha de romance pra quem quer algo bom e rápido. Gostei da mocinha e da historia. Só achei o mocinho meio sem noção algumas vezes, mas ok.

Dri 22/02/2020

Que conde!
Mais um livro da autora que leio, mais um livro que adorei.

Fabi 01/01/2022

Foi uma boa leitura,uma boa história.
Mesmo com alguns erros de escrita,com um final que poderia ser melhor.
Foram muitos detalhes ao longo da história,mais o último capítulo achei corrido,merecia ser mais explorado.
Mesmo assim gostei.

C. P. 18/12/2022

Curto com uma mocinha forte
Adorei que a Beatrice tinha essa personalidade de não baixar a cabeça. Ela não é birra nem faz burrada... só é teimosa, mas Ludwig também é hehee.

Aline Cristina Moreira 11/05/2019

Amei!!
Esse foi o primeiro livro que li da Lis Wey e adorei!
Gostei tanto da escrita quanto da história, tanto que li em dois dias; e estou ansiosa para ler os outros
"O Conde de Letzburg" conta a história de Beatrice e Ludwig que são obrigados a se casar um com outro, mesmo que não se conheçam e que não tenham nenhuma vontade de se unir em matrimônio.
O único objetivo da vida dele é defender as fronteiras da Prússia, mas a partir do dia em que Beatrice entra em sua vida, seu coração começa a mudar pouco a pouco.
O desenrolar do romance deles é a coisa mais linda do mundo! Em meio a muito sarcasmos e brigas eles vão se conhecendo pouco a pouco, e nós ficamos torcendo para que, mesmo sendo dois cabeças duras, percebam que são perfeitos um para o outro!
Amei demais!!

Bi Sagen 25/07/2020

Após passar anos desaparecido, o pai de Beatrice retorna, avisando a filha que a entregou em casamento com o Conde de Letzburg, para perdão das dívidas dele. Ofendida, abandonada e humilhada, ela se encaminha para as terras germânicas, sem saber que seus desafios só iriam aumentar.

Ludwig, o conde vermelho, não quer uma esposa, muito menos se apaixonar por uma, afinal seu foco é a proteção de suas terras e se livrar de Napoleão. Mas todas suas artimanhas não são o suficiente para afasta-lo desse amor.

Leiam esse livro!!! Sério. Ele é o exemplo perfeito do porquê amam romances de época. Os personagens são bem construídos, as cenas são intensas e repletas de sentimento. Sem falar que é incrível poder sair daquele cenário inglês tão conhecido. Cada detalhe do livro é bem pensado. Virei a noite lendo.

Kelly.Ginger 25/03/2022

Esse livro me surpreendeu !!! Foi totalmente diferente do que eu esperava, mas delicioso de ler. E se você assim como eu gosta quando o mocinho corre atras depois de fazer besteira, você vai gostar... e ela não se deixa levar na primeira tentativa não... ele tem que se esforçar um tiquinho...

Jeh.Carvalho 08/07/2023

Gostei
Casal que se desenvolve bem com a leitura
Um conto rápido e no geral gostosinho de ler.
Um casal fofo.

Anaté Merger 06/09/2018

Delicioso!
O conde de Letzburg foi o primeiro contato que tive com as linhas escritas pela Lis Wey. Um jovem ferido emocionalmente pela guerra, que vive recluso em um castelo no interior da Alemanha em 1804 e se vê obrigado a casar com uma estranha: ele para obedecer a uma ordem, ela para pagar a dívida do pai. A estranha em questão se chama Beatrice, é a filha de um barão falido, e está tão descontente com o arranjo matrimonial quanto o duque.
Tudo no começo do livro promete uma história dramática, com muitos momentos de angústia e lágrimas, mas que boa surpresa a minha quando o romance começou a avançar por um caminho delicioso e divertido onde, apesar das aparências, o amor surge aos poucos como uma tulipa que se abre pela manhã e nos proporciona instantes de beleza e contemplação pelas colinas de Letz. Usar a Alemanha em um romance de época foi uma escolha muito acertada. Aos sair da Inglaterra - cenário mais corriqueiro - Lis nos presenteou com imagens novas e frescas em uma trama onde a criatividade e o bom humor dos personagens dão o tom nos proporcionando muitas risadas.
Uma expressão francesa diz que quando alguém escreve bem ele tem uma “bonne plume”, posso dizer com certeza que Liz Wey tem uma maneira de escrever única e prazeirosa. Sente-se confortavelmente, pegue a sua xícara de chá e se enrole em um cobertor quentinho, a sua viagem para Letz vai começar. Aproveite!

C_R 11/05/2019

Mais um livro da autora Lis Wey que leio e confesso que está difícil dizer qual é o melhor até agora.
Amei conhecer mo conde Ludwig. A personalidade, caráter e postura dele são apaixonantes. Foi difícil gostar da mocinha inicialmente, achei ela frívola e mimada. Porém, conforme ela vai crescendo no enredo, percebi o quanto ela foi vitima da situação e que algumas atitudes e comportamentos eram até compreensíveis.
A história é fofa e super envolvente, os personagens são cativantes e tem muitas situações engraçadas no livro. É um romance leve e divertido, super recomendo!

Disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2Q0d206

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Regiane Moreira 19/05/2019

Primeiro livro que li da Lis e gostei muito.
Não gosto muito de me envolver em leituras coletivas de autoras nacionais por que sou extremamente sincera com minhas impressões e, às vezes, as pessoas não aceitam muito bem as críticas. Mas quando vi essa leitura resolvi participar. Não me arrependi. O enredo é envolvente e flui muito bem, os personagens são cativantes e a escrita foi coerente. Me prendeu muito... o único ponto, que a autora teve a intenção de fazer, mas que eu, particularmente gosto outra forma, foi o tratamento entre os personagens ser muito pessoal para ser de época. Mas isso não desmereceum em absolutamente nada o enredo e a trama. E é com prazer que recomendo mais um livro de autora nacional.

e-book: https://amzn.to/30s4Eex

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Juh || @noutra_dimensao 12/06/2020

Muito gostoso de ler
Que livro gostoso de ler! Esse aqui é um daqueles romances de época que te faz querer ler tudo de uma vez só. A história traz uma temática típica, e isso é um fato, porém isso não me impediu de me aventurar por entre as páginas e me sentir apaixonada pelos personagens e submersa em suas bobagens.

Ludwig é um personagem bem complicado e que pode fazer o leitor se irritar na maioria das vezes. Suas atitudes podem até mesmo ser comparadas a de uma crianças, mas isso me incomodou apenas alguns momentos mínimos. Por outro lado, Beatrice é bem firme e teimosa. Ela sabe se posicionar e está sempre de cabeça erguida.

A única coisa que ficou a desejar foi o romance do casal já formado, ou seja, o livro se perdura em um desenvolvimento de conquista. É aquela coisa: Agora que você pode me querer eu não te quero, mas amanhã quando você não me quiser mais, ai eu começo a te amar e preciso te conquistar. Tendo em vista isso, quando a coisa funciona de uma vez, acaba o livro. Isso me deixou meio chateada por ter que parar de ler a história de maneira meio abrupta, mas pelo menos deixou um quentinho no coração.