My Hero Academia #10

My Hero Academia #10 Kohei Horikoshi

Resenhas -

Caroline559 29/11/2022

??????
Incrível!!! Eu já tinha assistido as duas primeiras temporadas antes de vir ler o mangá. Só vou assistir as próximas temporadas depois de colocar o mangá em dia. O que não vai ser nenhum desafio já que a história é perfeita e incrível!
SystemNK 29/11/2022minha estante
dúvida, o anime tem mais enrolação ou é bem fiel ao mangá?

Caroline559 29/11/2022minha estante
Até onde eu assisti, parecia ser fiel... Faz um bom tempo, então não tenho certeza. Mas se não me falha a memória, não teve muita enrolação.

Padfoots 03/09/2021

É eita atrás de eita
Gente, eu ainda estou um pouco em choque, então relevem se esse comentário ficar emocionado, porque eu ainda estou tentando digerir tudo o que aconteceu.

Dito isso, MAS QUE P***@ FOI ESSA!? Eu já esperava que fosse dar ruim nesse acampamento, mas a desgraceira que foi conseguiu superar todas as minhas expectativas. Foi m***@ atrás de m***@, com uma desgraça monumental no fim. Você tá doido. Nada dá certo para a U.A., é impressionante.

E o Midoriya. Aaaaah, o Midoriya. Esse garoto quer me matar do coração, só pode ser. Ele tem zero apreço pela integridade física dele, isso beira à maluquice. Eu entendo que ele quer seguir os passos do All Might, eu entendo que ele quer ajudar as pessoas. Caramba, eu entendo de verdade e admiro a determinação dele, mas o Izuku ainda não compreendeu que ele possui limites que precisam ser respeitados se ele realmente quiser ter um futuro como herói profissional. Meu Deus, dói pra caramba vê-lo se destruir dessa forma, mesmo que a intenção dele seja a melhor de todas. Socorro, não tenho coração para isso não. 😞

Do mais, esse arco da Liga dos Vilões está sensacional de acompanhar. São tantos personagens interessantes juntos que a gente não sabe nem em quem prestar mais atenção. Quero muito ver se o Horikoshi vai contar a história por trás desses vilões, porque os pedacinhos de informação que ele deixa no meio da história e os flashbacks com lembranças só fazem a gente ficar mais curioso ainda. Tá muito com cara de que o Shigaraki teve uma infância horrorosa, nível Todoroki, porque esse ódio todo que ele tem pelos heróis e a devoção ao 'Professor' dele não podem ter surgido à toa.

Por falar no 'Professor', e o All For One, heim!? Eu tava achando que ele demoraria um pouco mais para aparecer, sinceramente, mas o cara apareceu do nada e com sangue nos olhos. Agora vai o All Might enfrentar o cara e eu já estou sentindo nos ossos que isso vai dar muita m***@. Ai, já estou sentindo que vou sofrer. Pra que isso, né!?

E por fim, mas não menos importante, eu preciso falar do Kirishima aqui. Não, sério, aquele garoto, ele é precioso demais. Como assim ele conseguiu fazer amizade com o Bakugo? COM O BAKUGO!!! O ser humano para conseguir uma façanha dessa tem que ser de uma perseverança (ou teimosia) hercúlea. Nem o Midoriya, sendo o raiozinho de sol que ele é, conseguiu isso. O Kirishima está de parabéns, viu!? E a forma como ele ficou preocupado com o amigo, nossa, deu pena. Ele ficou realmente abalado com a situação do sequestro, deu para ver o quanto ele se importa com o Bakugo.

Num geral, a história tomou um rumo maluco demais e eu estou amando cada segundo. Já tava emocionante antes, mas agora não dá nem para piscar mais. Haja coração para sobreviver a tanta emoção assim. Senhor, dai-me forças.

Seguimos.

Nota: 5/5

Obs: No que tange ao meu rancor pelo Bakugo, ressalte-se que o referido encontra-se em constante declínio, tendência essa que deve persistir nos próximos volumes.

Obs 2: Mas falando sério agora, o personagem já melhorou muito. Não tem nem comparação. Tá visível o desenvolvimento constante dele. Muito bom.

leandrobuas 30/08/2021

Muito bom!
Bakugo foi sequestrado pelos vilões! O ataque-surpresa deixou muitos dos alunos do 1° ano feridos, e fez o Colégio U.A. virar alvo de críticas da sociedade? E agora? O que vai acontecer?! AUTOR: Kohei Horikoshi No. PÁGINAS: 200

Julia 01/03/2022

Muitas emoções no próximo volume.

Muito fofo a vaquinha deles pra comprar um melão .
A amizade do Kirishima com o Bakugo é muito bonita.
O grupinho de resgate do Bakugo todo fantasiado foi bom demais.

bribri :) 28/06/2021

Eu adoro essa parte pq o Bakugo finalmente começa a evoluir e ser mais desenvolvido. É muito legal ver que o Iida ignorou os princípios dele pra ajudar os amigos.

Gabs 03/12/2021

Melhor doq eu esperava
Resumindo, o Bakugo foi sequestrado pela União dos Vilões e esse volume (e o próximo) são dedicados ao resgate dele eba

Eu quero pontuar aqui no começo ja, q eu admiro em especial o destaque que eles dão pra personalidade forte do Bakugo, pq ele se mantém mto firme nas convicções dele e não deixa q ngm faça ele mudar de ideia. Isso smp foi um ngc meio marcante nele, mas q bom q dessa vez foi mostrado como o lado bom dele.

Ele ainda tem muita coisa pra entender e pra evoluir como personagem, óbvio, mas eu acho que isso sozinho ja é um avanço.

??vou colocar oq eu gostei e oq eu não gostei aq, ent sla pode ser q tenham uns spoilers p qm n leu

Pontos fortes:

- O final. Eu smp acho o final melhor doq o começo KKKKK Mas eles tão la na frente do all for one, as criança paralisada, o all might aparecendo do nada aaaaa foi mto bom

- Eu qria saber pq q ngm fala tanto do herói do jeans??? (Nunca lembro como escreve o nome de herói dele, vou evitar escrever p n passar vergonha ?) tipo, du nd uma explosão de menos de um segundo acontece e n sobe nem poeira, ngm sabe oq aconteceu mas msm assim ele conseguiu proteger todo mundo @;#&÷&-*×(#£÷* eu to-

- Q bom q o Iida ta aprendendo com os erros dele ne KSJSKWKWK mas po, esperava mais racionalidade do Deku e do Todoroki nesse ponto, pq eles viram como aqle rolê com o stain foi por pura cagada e repetiram o erro qd foram salvar o Bakugo. Acho q esse é um dos pontos fracos, e na real o único que eu consigo apontar no momento. Qualquer coisa eu edito a resenha e é issae, leiam bnha??

darkblueonfire 23/05/2022

Maravilhoso
Posso dizer facilmente que a melhor parte foi a vaquinha pra comprar melão, simplesmente adorei, o próximo volume promete grandes coisas, estou tremendo de empolgação.

duda 29/09/2021

gnt do ceu que volume foi esse???? merda atras de merda mds
eu ja tinha visto o manga ent meio q sabia oq ia acontecer KKKK

Cast 29/11/2023

"Por que não diz logo 'por favor, me ajude a descontar minha frustação nos outros'?!"
Capa: Novamente, o design é muito bom, com as mãos formando um tornado com Bakugo no meio e tal. Mas... a cor não ficou legal, esse vermelho é muito acentuado e não dá um contraste bacana com os personagens.

Nota da capa: 7/10

Volume 10 corresponde aos capítulos 81 ao 89

Que volume bom. Eu gosto muito quando o Horikoshi foca nesse lado político do mundo de MHA, com a repercussão da mídia, a opinião pública, as divergências de ideias. E tudo isso está aqui de maneira magistral.

O foco, claro, é o Bakugo. Alvo da Liga dos Vilões, é trazido a tona toda a questão de seu comportamento. Algo que poderia ser só uma piada em outras obras, aqui é levado a sério e tratado na narrativa principal. E é aqui que este personagem me ganhou quando eu li pela primeira vez na época. Sim, ele é cabeça quente, muitas vezes mal educado, nervoso, boca suja e brigão, mas isso não define seu sonho e nem seu ideal, ele não considera por um segundo virar de lado, ser um vilão, ele quer ser herói e ponto, nada vai mudar isso.

É muito legal ver a construção do relacionamento da turma A com Midoriya, a forma como Iida está em conflito sobre como agir, como todos vão agir. Eu não lembrava dessa parte e ficou chocado com o tapão na cara do Deku.

Por fim, a chegada dos heróis sempre me empolgou, desde que li anos atrás. Acho muito legal como o Horikoshi não apenas fala que eles são profissionais, mas mostra nitidamente o porque. Ele reuniu os melhores dos melhores, uma operação gigantesca, muito risco envolvido. Ver tudo se resolvendo em 10 segundos é bom demais.

Uma pena que, All for One aparece e resolve bagunçar um pouco as coisas. Quem mais seria capaz de bater de frente com os maiores heróis do que o próprio símbolo do mal. Bom, eu sei o que vem adiante, e (mesmo assim) estou empolgado para reler.

Nota: 9/10

Red 30/06/2021

I won't lie, I started the anime for the alleged ships
So, the ships are headcanons, and I'll forever be upset about it.
But... the anime grew on me and I couldn't wait so... manga here I came

Now for the whole thing, both manga and anime (currently on vol. 29, no spoiler), starts marvelish, ya know, upbeat, happy, colorfull, some ocasional bad thing that is easily overcome, etc. And then DC throws a coup and everything goes really dark, really fast, people dying and overall trauma happening.

Do recommend

malyricbum 26/09/2021

As coisas nesse ponto começam a tomar um rumo ainda mais sério, a gente pode ver realmente quem está por trás dos vilões, e, pelo menos parte, do que esses vilões desejam, o que encaminha a história para um arco realmente interessante e uma luta que pode ser extremamente decisiva (ou não tanto assim).

Sareka 08/02/2021

Novamente, ainda bem que já assisti o anime porque termina no meio da briga. Doida pra começar o próximo volume.

Lígia 14/02/2021

AAAAAA EU AMO ESSA AMIZADE DO BAKUGOU E DO KIRISHIMA