A Vida dos Grandes Brasileiros - Santos Dumont

A Vida dos Grandes Brasileiros - Santos Dumont Domingo Alzugaray...

Resenhas - Santos Dumont

Ryan Pazzotto 28/07/2014

Santos Dumont
Este é um livro que conta toda vida de Santos Dumont, relatando todos os acontecimentos da vida dele e fala também de toda trajetória de sua vida construindo seus inventos, e também fala sobre a vida de sua família desde quando ele nasceu.
Santos Dumont nasceu em minas gerais, depois quando ficou mais velho foi estudar na Europa.
Sua primeira invenção foi o 14 bis, e depois desse invento vieram muitos como balões e dirigíveis. Santos Dumont morava sozinho em uma casa. Santos Dumont cometeu suicídio após saber como estavam usando um dos seus inventos.
Eu achei esse livro muito legal e interessante porque tem muitas informações, e lendo esse livro você apende tudo sobre a vida de um grande brasileiro, este livro é muito bom e informativo.

Eduardo 27/09/2022

Santos Dumont
Visionário inventor, amante do voo e sonhador. Prazeroso ver sua ascensão inventora e triste acompanhar sua descida à realidade de um mundo violento e sem a poesia que ele sempre vira nos passarinhos. Genial e solitário. Feliz de ter conhecido um pouco mais desse compatriota.

Emilly 12/02/2023

O livro é uma biografia de Santos Drummond, o pai da aviação.
Achei interessante ter uma linha cronológica de toda sua história.
Infelizmente Santos Drummond cometeu suicídio após descobrir como sua invenção estava sendo utilizada.

Jersianny Lucena 01/01/2015

Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/a-vida-dos-grandes-brasileiros-santos-dumont/