Lobos de Calla

Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Igor Rocha 31/01/2024

A Torre Negra se aproxima
'Lobos de Calla' tem um ritmo lento. É um dos volumes mais longos da série, no entanto, ele só precisa contar uma história. O livro parece um enchimento de linguiça para passar o tempo, porém isso não quer dizer que não seja uma história interessante, mas leva muito tempo para chegar ao ponto.
Lucas 31/01/2024minha estante
Eu queria muito ter conseguido pegar hype nessa saga queria mesmo

NicolasSouzaSC 23/01/2024

O multiverso da loucura, Yer Bugger!
Talvez esse tenha sido até então meu livro favorito da saga, como amei estar em Calla com meu ka-tet.

A narrativa foi minuciosamente bem construída, um plot que me pegou desde o início, tinhamos uma ameaça e precisávamos combatê-la, saber mais sobre e desenvolver novas habilidades.

Toda a dinâmica com a folken de Calla foi incrível, você sentia um pesar real por aquelas pessoas e pelas consequências geracionais dos Lobos naquela população.

O livro só não é 5 estrelas porque se alonga demaaaais em flashbacks do Callahan, que entendo terem sidos necessários para a inclusão de Salem's Lot na lore da Torre Negra, mas poderiam ter sido melhor trabalhados (inclusive detestei o Callahan).

Destaco o desenvolvimento de Jake nessa etapa, que foi a personagen que mais evoluiu neste quinto livro e juntamente com Mia/Susannah me geram grandes expectativas para o penúltimo, Canção de Susannah, onde espero finalmente conhecer o nosso chapinha. Não vejo a hora.

Vou me segurar um pouco para iniciar o próximo, quero mastigar por mais tempo as informações recebidas aqui. A busca pela torre é real, e espero sentar logo em seu topo.

Matheus 22/01/2024

Um dos melhores da saga
O livro pode ser um pouco lento no início e meio, mas esse ritmo cadenciado colaborou com a melhor imersão da cidade de Calla. Gostei muito do desenvolvimento do arco dos Lobos, mas achei o final MUITO corrido. Acho que o King alongou a história quando não deveria, porém quando ele deveria se aprofundar ele acelerou.
Não deixa de ser um ótimo livro, mas poderia ser mais.

Saturnosteff 11/01/2024

Como o próprio Roland disse, são dias de preparação para 5 minutos de tiroteio. Apesar de ter arcos muito bons no livro, existem vácuos enormes entre eles. O Gancho para o livro Canção de Susannah deu um bom respiro para encarar outro livro (que tem menos de 500 páginas ?). Que o chapinha nasca com saúde haha

Sandra 10/01/2024

Continua a saga do pistoleiro em busca da Torre Negra. Aqui aparecem os Lobos de Calla que sequestram crianças.

Gabriel 05/01/2024

Uma encheção de linguiça maluca
Seguir na jornada da torre negra vem sendo mais uma teimosia que exatamente um prazer. Os livros costumam ser muito enrolados e com a resolução nos últimos 3 capítulos.

Pois bem, o volume 5 não mudou nada nessa situação. Tivemos um crescimento maior de eddie e jake nesse volume mas, em contrapartida, tivemos uma dlc absurda de Salem's Lot aqui.

Acho que o autor perde muito tempo querendo criar uma lore que ninguém liga, quando esquece de falar mais sobre Calla e a região

Quando se olha o tamanho do livro, quase 800 pgs, de fato a jornada de roland parece gigantesca. Mas, quando se analisa a história, poucos passos foram dados para se alcançar a torre, coisa que ocorre desde o volume 3.

Fora que, o que antes era uma ficção científica pós apocalíptica, virou uma brisa completa do King, querendo transformar essa história numa explicação do universo compartilhado dos livros dele.
stgabis 25/01/2024minha estante
É muita coisa pra pouca história. Enrola demais e as resoluções acrescentam pouca coisa no final

Viviane 11/11/2023

Finalmente livro V da saga finalizado, a cada dia mais perto da torre aqui vamos ver nossa ka-tet as volta com uma ataque de lobos em Calla.

Leonardo.Campos 15/09/2023

Um dos melhores livros da Torre Negra
Aqui vemos o ka-tet em plena forma, lutando contra os Lobos que vão invadir Calla, vemos Mia surgindo com seu chapinha e algumas traições acontecendo. É um dos melhores livros da Torre Negra (fico na dúvida se é melhor que o livro 4) e no final dá uma explodida na tampa da nossa cabeça. Recomendo!

Juliani8 10/08/2023

Mago e Vidro pt. 2
Confesso que comecei esse livro bem desanimada tendo em vista tudo o que aconteceu no anterior. Quando foi apresentada a história de Calla minhas esperanças acabaram de vez, com receio de que iríamos ter um Mago e Vidro parte 2. De fato, o King arrastou demais os flashbacks e isso sempre destrói minha experiência de leitura, porém tem uma diferença fundamental em relação ao anterior: há um progresso sobre as informações que temos da Torre Negra e do que está além da Terra do Trovão, acredito que foi nisso que meu interesse se agarrou. No mais, a história é monótona e o livro é passável.

Fernanda631 05/07/2023

Lobos de Calla (A Torre Negra #V)
Lobos de Calla (A Torre Negra #V) foi escrito por Stephen King.
Acho que é nesse livro que a gente começa a se sentir mais próximo da Torre Negra. No volume anterior, o ‘clima’ da Torre Negra começa a ter mais destaque, e neste aqui já tomou conta. Agora, Roland e seu ka-tet chegam em Calla, uma cidade que realmente não dá pra entender se está no passado, no presente, no futuro, no nosso mundo ou n’outro. E não, não digo isso como se fosse ruim, pois achei super interessante o modo que King coloca a cidade ali, com seus problemas e seus cidadãos todos.
Como no anterior, Lobos de Calla tem uma grande história, com uma preparação imensa até chegar na ação. Só que em Mago e Vidro o foco é o passado, e em Lobos de Calla temos foco no presente, e na evolução dos personagens do ka-tet.
O subtítulo do livro é RESISTÊNCIA e não teria palavra melhor para descrever o que se passa em Calla. Depois de décadas aceitando passivamente que os lobos levem as crianças, a cidade pela primeira vez decide se rebelar. É também a resistência de Susannah, que precisa lidar com a gravidez de um demônio e o surgimento de outra personalidade dentro dela (como se já não bastasse ser dividida entre Detta/Odetta).
É impressionante o quanto os personagens apresentam um crescimento neste livro. Se em Mago e Vidro a história do passado de Roland era o que fez o livro ser tão incrível, nesse livro arrisco a dizer que ele quase é um dos coadjuvantes.
Quem rouba a cena é o resto do ka-tet. Eddie Dean se mostra um pistoleiro completo e, quando Roland pensa que vai sucumbir, é em Eddie que ele pensa para liderar a busca pela Torre. Susannah precisa lidar com a gravidez do demônio e com a nova personalidade, sempre lutando para não prejudicar o grupo. O garoto Jake tem, depois de muito tempo, a chance de ser criança novamente, mas ao mesmo tempo mostra o amadurecimento de um pistoleiro, sendo fundamental para a história.
Além dos já tradicionais membros, o padre Callahan também passa a integrar o ka-tet dos pistoleiros. Personagem do livro A Hora do Vampiro, do próprio King, Callahan também é da Nova York de onde vieram Eddie, Susannah e Jake. O problema do personagem é que, para quem não leu A Hora do Vampiro (e me incluo nesse grupo), muita coisa ficou como não dita. De modo algum isso chega a prejudicar a história de Lobos de Calla, porém tenho certeza que teria entendido muito mais se já tivesse lido a obra antes.
as os seis (se contarmos o trapalhão Oi como membro do ka-tet) também enfrentam um problema maior do que a ameaça dos lobos. Em certo momento, Jake confronta Roland e diz que o ka-tet estava quebrado. Segredos que não podiam ser ditos a todos, planos que não podiam ser completamente contados, relações estremecidas. É nesse momento que o livro deixa de falar sobre a batalha futura e se foca em um ponto que creio ser importantíssimo para as continuações: a confiança.
Para o ka-tet estar em sua mais perfeita ordem, é preciso que os pistoleiros confiem no outro a sua vida. A partir do momento que essa ligação se quebra, eles não podem mais confiar um no outro. Como proceder com isso em uma batalha? É impossível. Por isso um dos grandes desafios do livro é mostrar como os personagens se desenvolveram como pistoleiros e como eles podem tentar superar esses problemas.
Por falar na batalha, vamos detalhá-la melhor. “Senhor, nosso negócio é chumbo” é uma frase dita por Steve McQueen em Sete Homens e um Destino e é uma das epígrafes de Lobos de Calla. Na nota do autor, King ainda agradece a Sergio Leone. Essas referências ao gênero faroeste não são gratuitas. A última das três partes do livro bebe diretamente desta fonte e faz com que o clímax seja algo de tirar o fôlego. Afinal, de acordo com Roland, “é muito tempo de preparação para cinco minutos de tiroteio”. E esses cinco minutos ficaram espetaculares nas mãos do King.
Algo que me conquistou nessa série foi isso: a evolução dos personagens. Lembro como achei Eddie tão bobo, e agora gosto bastante dele. Jake, era tão criança, agora parece que tem a idade dos outros membros do grupo. O próprio Roland já mudou muito. Susannah acho que é uma personagem que merece muito destaque e devemos falar dela à parte, pois são muitas personalidades juntas numa só mulher. Aliás, o próximo volume chama-se “Canção de Susannah”, né? Estou ansiosa para começar a leitura dele!
Creio eu que outro destaque d’Os lobos de Calla são as ‘coincidências’ do ka. Na cidade de Calla temos um padre chamado Callahan e ele, veja só, é também de NY. King fica bastante tempo nos mostrando a história dele, e daria pra fazer até uma nova série só com isso.

Gloria.Maria 22/05/2023

Lobos de Calla
Mais um passo em direção a Torre, e sem dúvidas um doa melhores.
Já estava com saudade de acompanhar meu pistoleiro favorito e seu Ka-tet, e nesse livro temos uma noção incrível do envolvimento dos quatro, o quanto a ligação deles é forte e o sentimento de família que os envolve.
Amo de paixão a evolução do Jake e do Oi (querido). Jake há muito já era o meu preferido e após Lobos de Calla isso é definitivo.
E que maravilhoso foi reencontrar um personagem, tendo ele agora tanta importância nessa saga. Sensacional!
King não poupou esforços para mostrar o quanto ele é GENIAL! Não canso de me surpreender com esse homem. Ao longo da leitura cheguei a achar que o livro poderia ter uns páginas a menos (prolixo que fala, né? Rs), mas ao chegar ao final, não queria que acabasse. Ainda bem que tem mais!
Que venha o próximo!!! ?

Wernek 02/05/2023

Ka funciona e o mundo segue em frente
Lobos de Calla é o quinto livro da série A Torre Negra escrita por Stephen King, e continua a jornada do pistoleiro Roland Deschain e seu grupo de viajantes - Eddie, Susannah, Jake e Oi - em sua busca pela Torre Negra.

A narrativa é ambientada na cidade de Calla Bryn Sturgis, uma comunidade cultivada e idílica que está sendo ameaçada por uma gangue de lobos que atacam a cada geração para roubar seus filhos gêmeos. Roland e seu ka-tet se unem aos moradores de Calla Bryn Sturgis para enfrentar os lobos e salvar as crianças.

A escrita de King é envolvente e dinâmica, com uma mistura de ação, suspense e drama que prende a atenção do leitor desde o início. A narrativa é bem construída, com muitas reviravoltas e surpresas que seguiam o leitor na espera. Além disso, os personagens são bem apresentados e carismáticos, com personalidades distintas e interessantes.

O livro também apresenta temas importantes, como a luta pela justiça e a importância da solidariedade e da união. A narrativa é complementada por ilustrações marcantes que ajudam a criar a atmosfera atmosférica e fascinante do universo da Torre Negra.

Embora seja uma continuação direta do quarto livro, Mago e Vidro, "Lobos de Calla" pode ser lido de forma independente e oferecer uma experiência de leitura emocionante e satisfatória. É uma leitura obrigatória para qualquer fã de ficção científica e fantasia, e para aqueles que buscam uma história emocionante e cativante com personagens inesquecíveis.