A Cauda Longa

A Cauda Longa Chris Anderson

Resenhas - A Cauda Longa

jaaf99 20/10/2010

O livro vem explicando as modificações no mercado de vendas com o advento da internet e das lojas virtuais.

Leitura muito interessante, Recomendo

Sandrað· 20/09/2022

O mundo é dos micros
Esse livro traz a teoria da cauda longa, que nada mais é do que o surgimento e fortalecimento da culturas de nichos de mercado. O livro traz uma linguagem muito interessante, fácil compreensão e muitos cases interessantes. Leia se você gosta de marketing, tem um pequeno negócio ou simplesmente curte o tema da comunicação. Recomendo!

Estelia 01/06/2020

O mundo dos negócios
A cauda longa é uma teoria aplicável ao mundo dos negócios por meio do marketing. Confesso que esperava mais da leitura, talvez por ser um dos mais lidos do mundo e ter sobre si aquela famosa expectativa. Mas, sua leitura não deixa desejar, tem sim, grandes lições e técnicas que podemos aplicar dese o micro ao grande negócio.

Ernesto.Antonini 20/05/2019

Comunicação de nichos
Este parágrafo define este livro bastante detalhado sobre como a industria do entretenimento tem transformado a indústria da propaganda e comunicação:
"Nos mundo do entretenimento e da informação, já superamos as restrições de capacidades em termos de espaço em prateleiras e canais, além de suas exigência de tamanho único. Em breve, também deixaremos para trás as limitações de capacidade também em produção de massa. A explosão de variedade que vemos em nossa cultura, graças a eficiência da tecnologia digital, se estenderá para todos os outros aspectos da nossa vida".

Ane Vasconcel 09/01/2019

Caudas Longas por toda parte
A Cauda Longa é um estudo bastante interessante, trata-se de uma análise, grosso modo, dos mercados e suas quase infinitas ofertas em prateleiras físicas e virtuais. Com uma base centralizada nos estudos do mercado de música, o autor elabora uma teoria aplicável em diversos contextos e condizente com a nossa realidade. Em todos os campos de nossas vidas, estamos rodeados de Causas Longas, como leitora posso exemplificar a Cauda Longa na literatura, são tantas opções de livros em subcaudas de gêneros para contáveis olhos, que se torna uma complexa bomba informacional. Imagine selecionar um livro de ficção nos dias de hoje, no caso de querer conhecer um autor(a) contemporâneo, haverá tantos catálogos de livros físicos e digitais que a escolha se torna complexamente difícil, claro que há critérios de seleção que podem ajudar na decisão, mas, a Cauda literária se torna longamente cheia de cabeças e subcaudas; sendo bom, por um lado, e caótico, por outro lado. Indico essa leitura!

Ricardo 08/04/2017

O bebedouro e a cabeça curta
Livro imprescindível à varejistas, porém já sente o peso dá idade. Errou o prognóstico de que a internet não traria polarização. Vale pelo que diz sobre varejo digital e mais ainda pelo que fala sobre varejo de lojas físicas.

John Snow 07/01/2015

Didático e com muitas informações hisóricas
Interessante o livro, pois de um modo didático usa explicações históricas para validar a sua tese da Cauda Longa, que prega a migração de um mercado de massas para inúmeros mercados de nicho por conta do advento do "mundo digital" e da internet. Às vezes fica cansativo porque o autor se vale de vários exemplos para bater na mesma tecla.

Cláudio Jr. 04/12/2016

Recomendo
Livro bem interessante, principalmente, para quem tem um negócio ou pensar em abrir um em algum momento. O autor, defini o que é a cauda longa e que se encontra nessa região os maiores ganhos, além disso, dá vários exemplos de empresas que ganham mais dinheiro na cauda longa, como no segmento de streaming ou venda de livros.

Anthony 11/02/2023

Revolucionário
A mente do autor de milhões, o olhar para os nichos com outro olhos, uma ótimo leitura para quem quer se aprofundar no universos das vendas.

Marcio 06/10/2015

Leitura indispensável
Chris Anderson aborda de forma didática e clara a respeito dos mercados de nichos e a forma adequada de como algumas empresas se apoderaram dessa nova perspectiva de marketing e vendas a respeito das "prateleiras infinitas". Eu acredito que é um livro interessante para quem quer se aprofundar no assunto ou mesmo agregar novos valores a carreira de negócios.

Zelenski 10/10/2012

O caminho das pedras, no teoria e prática
Os conceitos abordados por Chris Anderson, em A Cauda Longa, são fundamentais para qualquer um que trabalhe com o digitial e/ou mercado de nicho.

Ele consegue ser bem didático e extrapolar o básico, mergulhando de cabeça nas explicações e exemplos para argumentar sobre a cauda longa, abrindo os olhos do leitor para as infinitas possibilidades de venda de produtos (materiais ou não) com o avanço das ferramentas da internet.

Mesmo para brasileiros, os exemplos usados (Ebay, iTunes, Rapsody…) são totalmente entendíveis e logo imaginado com marcas nacionais (Mercado Livre, Sonora…).

Talvez, Anderson só peque um pouco na repetição de informações, que pode ser justificada pelo fato do livro ser ótimo para consultas avulsas, como um guia. Assim, consumido em cápsulas, a repetição de informações não se torna um erro. Mas, para quem está lendo inteiro, fica um pouco cansativo.

Um livro de cabeceira para qualquer um que tenha interesse pelas novas possibilidades digitais.