Rules of Attraction

Rules of Attraction Simone Elkeles




Resenhas - Rules of Attraction


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Henri B. Neto 22/06/2013

Resenha: ''Rules of Attraction'', de Simone Elkeles
Não é segredo para a ninguém que ''Química Perfeita'' é um dos meus livros favoritos. Li ele em 2011, e acabei criando um vínculo muito especial com a história toda. Desde então, venho esperando a Editora Underworld lançar a continuação da trilogia por aqui, para ter a coleção devidamente padronizada na estante, mas se passaram dois anos e... Nada. Nenhuma notícia, resposta ou previsão. O que significa que eu finalmente perdi a minha paciência de Jó e fui atrás do livro em formato digital (infelizmente, pois neste caso eu queria de verdade o livro físico).
.
Em ''Rules of Attraction'', todo o estilo que a Simone Elkeles nos apresentou no primeiro volume voltar à dar as caras. Entretanto, nós agora não estamos mais em uma escola dividida entre classes no subúrbio de Chicago. O novo cenário é um colégio respeitado e de elite, na cidade montanhosa do Colorado. A mudança de ambientação foi uma ideia bastante esperta da autora pois, ao retornar à assuntos como as gangues e o tráfico de drogas, ela não deixou transparecer na trama nenhum tipo de sensação não grata de Dejá Vu com relação ao seu antecessor.
.

Além disto, outra novidade da sequência são os seus narradores. Agora os protagonistas da história são Carlos Fuentes, o arrogante e rebelde irmão do meio de Alex, e Kiara - uma garota apaixonada por carros, nem um pouco preocupada com a aparência e que luta constantemente com o seu problema na fala.
.
Sendo bem sincero, eu achei o Carlos um verdadeiro idiota. Ele era odioso com as pessoas ao seu redor sem motivo algum, e durante vários pontos da primeira metade do livro, eu tive vontade de entrar nas páginas e dar uns chutes bem dados no traseiro dele. Em contrapartida, Kiara é uma fofa. Mesmo sendo tímida e um tanto insegura, em nenhum momento ela se deixa intimidar pelas atitudes estúpidas do rapaz - sem falar que ela consegue cativar o leitor de verdade. Outros personagens que me conquistaram neste livro foi a divertida família ''um tanto quanto liberal'' da menina, e o seu melhor amigo gay, Tucker (que, em suma, é o verdadeiro criador das supracitadas ''Regras da Atração'').
.
Para minha alegria, Alex e Brittany participam bastante deste novo volume - sem falar que é muito legal ver como está a relação dos dois, agora que são mais velhos e universitários.
.
O livro tem um ritmo constante, a escrita da autora continua com o seu jeito crível e os maneirismos latinos, e em nenhum momento ele fica chato ou arrastado. Nós acompanhamos todas as mudanças que a relação entre Carlos e Kiara causa tanto em um quanto no outro, e mesmo tendo muita raiva do rapaz durante boa parte da narrativa, ele conseguiu obter o meu perdão e a minha simpatia na metade final.
.
À título de comparação, mesmo tendo gostado bastante da continuação, ainda sim eu continuo tendo ''Química Perfeita'' como o meu favorito. Em parte pelos problemas de empatia que eu senti com relação ao Carlos, mas principalmente por que - colocando em uma balança imaginária - a história de Alex e Brittany me levou mais ao limite e eu não tinha tanta certeza se eles acabariam juntos ou não, algo que ao chegar no final deste, eu meio que senti falta. Mas, mesmo não sendo um bookcrush como o primeiro volume da série, é uma leitura divertida e apaixonante. Sem pestanejar, eu o recomendo para todos que gostaram do livro anterior - e com certeza eu vou fazer um esforço para importar a versão física dele, pois é uma série que eu acho que merece ter um espaço na minha estante.
.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
comentários(0)comente



Maria 30/01/2013

Carlos Fuentes : Trouble
Eu simplesmente fico encantada com essa série , cada vez mais me apaixono . Pensei que eu não iria gostar desse livro afinal o protagonista seria "Carlos" o arrogante e big ego [o que não é uma inverdade] irmão do meu amado Alex. Mas como amo os latinos resolvi lê-lo.
Carlos Fuentes volta do México para o Colorado para viver com seu irmão Alex . Lá envolve-se com gangues ( really?) e é obrigado morar com o professor do Alex .Ele conhece Kyara ,a filha do professor , diferentemente das garotas da mesma idade Kyara se veste muito mal , gosta de carros e desafios . É Carlos foi o maior desafio para ela .
Esse livro é simplesmente incrível , gostei da narrativa - acho que tinha até menos dirty words rs.
Adorei a Kyara . Quando ela fala que Carlos poderia ser um ser humano decente eu quase chorei uahauahua.
E Tuck ... o que falar dele ...
Queria um amigo assim.
Eu odiava Carlos em química perfeita e quando comecei a ler rules of attraction e ele ficava falando sobre corpos , madison e blah blah eu pensava .. asshole.
No fim de tudo , é mais um chico Fuentes para adorar ... que venha Luís o fofo *-*.
Taynara @adamadolivro 11/05/2013minha estante
Olá, pode pelo amor de Deus me dizer onde encontro esse livro? Já até chorei porque não o encontro! Por favor, se tiver ele me envie, me fale onde o arranjou ou comprou! Por favor, eu te imploro!
Obrigado desde já! Taynara!


Paloma 20/07/2013minha estante
Aí vai o link de uma site onde vocês podem fazer o download: http://livreiraon.blogspot.com.br/2013/05/regras-da-atracao-quimica-perfeita.html




Lisse 13/04/2012

Qual é a sua regra?
"Todo mundo merece uma segunda chance".

Esse com certeza é o lema dos livros da Simone Elkeles, especialmente essa "Trilogia" dos Chicos Fuentes. rs

Não muito diferente de seu irmão Alex, Carlos é um rebelde mexicano que nasceu envolvido com o narcotráfico por "herança" de seu pai que era parte dos Latinos Blood. Mas agora ele se encontra em Chicago com uma nova oportunidade para recomeçar.

Todo mundo sabe como sou apaixonada pelo Alex e do seu romance com a Brit - tá, não só isso, eu sou APAIXONADA por "Química Perfeita" inteirinho - e infelizmente não senti muito conexão com o Carlos. Não consegui entender bem o porquê pra falar a verdade. Eu li, e até curti algumas passagens do livro mas não me empolguei com sua visão da vida e muito menos com o seu entusiasmo em viver.

Se fiquei super down com o Carlos, em contrapartida, a Kiara me animava a cada capítulo onde ela era a narradora (porque o livro ainda continua como o primeiro, um capítulo para cada personagem).
Muito espirituosa, batalhadora, divertida, e não dava demasiada importância em como as pessoas a viam ou até mesmo lidavam com sua "imperfeição".

Fofura também foi os componentes da Família Westford, a família da Kiara. Que vida familiar linda. Um verdadeiro exemplo!! Onde todos tiram tempo pra ficar juntos, se divertir, com uma comunicação aberta, ou seja, são verdadeiramente o que uma família deve ser: UNIDA!

Uma coisa que me irritou muito foi como ele fazia pouco caso da relação amorosa entre Alex e Brit: já imagina né, um cara muito pouco romântico. Aliás, meu casal preferido aparece muito nesse livro, o que me deixou eternamente feliz...

Quote: "Não gosto da Kiara. E a última coisa que quero é uma relação saudável... eu não estou muito convencido de que exista uma relação saudável" (odeio esse cara! rs)

Tuck é um amigo muito gracinha. Ele é o chicletinho ambulante da Kiara, e gay. E foi responsabilidade dele as melhores tiradas cômicas e é o próprio que inventa as tais "Regras da Atração", então já deu para imaginar né... rs
E tem o Ram, que tem alguma coisa na cabeça e dá uma super força para o Carlos nos momentos mais difícieis.

A parte do romance ficou todo a cargo da Kiara (tadinha!). Teve momentos que morri de pena dela por definitivamente ela era muita coisa pro (insenvível) do Carlos. E o quote mais fofo é dela:

Quote: "Me vejo sonhando com ele ao despertar, na escola quando algo me faz lembrar dele, e quando durmo à noite [...] só em pensar nele ilumina meus dias. Quando joga com meu irmão vejo um lado doce que não mostra ao mundo. Quando me beija noto sua desesperada necessidade de afeto. Sei que Carlos tem boas coisas e por isso sei que me sinto unida a ele como nunca senti com ninguém."

Fiquei feliz de Carlos ter uma chance como Alex teve, e ter encontrado mais do que julgava ser possível. Vou esperar ansiosa a versão em português da Editora Underworld de "Rules of Attraction". E que venha "Chain Reaction", let's go! rs
Flavia 20/11/2012minha estante
Lisse, sua resenha está perfeita!! Só me deixou com mais vontade de ler!! Vc sabe quando será lançado aqui no Brasil?? Sabe quem tem a tradução?? Estou desesperada para ler!!

bjuxxxx




Thais645 26/10/2011

Mais um Fuentes! Call me chica!
Mais um irmão Fuentes pra alegrar minha vida! Alex sempre será o dono do meu coração, mas Carlos compete de igual pra igual!
Carlos é um rebelde. Após arranjar alguns problemas no México, ele é obrigado a voltar para os EUA e morar com o irmão, Alex, para terminar seu último ano no high school.
No primeiro dia de aula, ele é apresentado a Kiara Westford, que passa a ser sua guia pela escola. Kiara adora uma caminhada, veste aquelas camisetonas bem compridas e calça botas de caminhada – difinitivamente não é o tipo de Carlos, que tá mais pra uma chica latina.
Como todo irmão Fuentes, Carlos acaba se metendo em problemas com drogas ele e acaba tendo que ir morar com a família Westford – ou é isso ou voltar pro México – além de ter que participar todos os dias de um programa de ajuda pra jovens delinqüentes, o REACH (sigla cujo significado eu não tenho a mínima ideia). Aí ele e Kiara começam a ficar muito próximos, coisas começam a rolar...vocês já sabem o que acontece,né? Afinal, é um romance Young adult!
O que o torna diferente é a forma como a diva-top-master da Simone Elkeles faz a história! Ela simplesmente flui! E é real, palpável, compreensível. Não são personagens chatos e idealizados. São tão humanos que poderiam ser alguém que você conhece – um vizinho, um primo, um amigo. Os personagens dela são tocantes.
Da mesma forma que em Química Perfeita, os capítulos do livro se alternam entre os pontos-de-vista de Kiara e Carlos, o que nos permite saber o que se passa na cabeça de cada um deles.
Eu não gostava muito de Carlos pela impressão que eu tive em Química Perfeita, e fiquei um pouco apreensiva se eu ia ou não gostar dele em Rules Of Attraction. O que me faz adorar tanto Alex é o fato de que ele não queria estar numa gangue, mas não tinha opção. Carlos agia mais como um pain-in-the-ass no começo, mas depois...AAAH *gritos de fangirl* Eu simplesmente fiquei caidinha por ele, todo aquele jeitão badass de ser conquista qualquer uma fácil, fácil. E foi ótimo observar o amadurecimento dele durante o livro.
Eu adorei Kiara. Ela é esperta, decidida, forte e bota Carlos bem no lugarzinho dele. Adoro personagens assim! Além de ser super sensível e incrivelmente legal. O irmãozinho dela é um fofo, e os pais são demais! Muito legais mesmo.
Só que ninguém, ninguém, bate meu novo gay-top-awesome Tuck, o melhor amigo de Kiara! As melhores partes do livro são com ele! Eu ri, ri e ri ALTO com as coisas que ele dizia/fazia.
Meus trechos favoritos são esses:
“Okay, seriously, I don’t know if this is true or not, but I heard people who use profanity are trying to compensate for their lack of, you know, size.” I whip off the covers and jump out of bed and chase him into the hallway, but he’s gone." HAHAHAHAHAH eu ri, eu ri, ri ALTO hah #bestbookever
...
“We kiss all the time." I clear my throat, then add, "We just...do it in private."
"A smug expression crosses his face. "I don't buy it for a second, 'cause if you were my girlfriend and a stud like me was livin' in your house, I'd kiss you in front of the guy every chance I got as a reminder."
"A reminder of w-w-what?"
"That you were mine."


Tell me somethin’ you do that would shock me.”
She sits back on the couch. “Shock you?”
“Yeah. Shock me to the core.”
She sits up on her knees and leans toward me. “I’ve thought about you, Carlos,” she whispers in my ear.
“At night, in bed. I think about kissing you, our tongues sliding against each other’s, while your hands are buried in my hair. When I think about feeling those ripples in your naked chest I touch my—”
“Here’s more popcorn!” Westford says, barging into the room with two big bowls filled to the rim with freshly popped popcorn.
“Kiara, what are you doing?"


"You know about fixing cars, you're athletic, and you know when to shut up."
"That last one isn't a skill."
"Honey, trust me. It's a skill."


"La cucaracha, La cucaracha, Ya no puede caminar, porque no tiene, porque le falta, I don't know the rest, la la la la!" TUCK SEU LIND S2
...

“K, The lady at the store said yellow means friendship and red means love. The Rosary is the only thing I own that has value to me. It’s yours. I’m yours. C.”
--
Eu adorei o livro e só tenho a dizer que quem ainda não começou a ler a série,não sabe o que tá perdendo. Não vejo a hora de ler Chain Reaction, porém ouso dizer que Rules Of Attraction é, provavelmente, o melhor da série.
Ah, e eu amei o epílogo!
Numanny 26/03/2013minha estante
Tudo q vc disse é pura verdade...
Só imploro por uma coisa...
POR FAVOR!!! ALGUÉM POR FAVOR ME DIGA COMO CONSIGO ESSE LIVRO!!!
NIGUÉM TROKA ELE COMIGO...
SNIFF =(
PS: Amei sua seleção dos trechos *0* PERFECT!!!


Taynara @adamadolivro 11/05/2013minha estante
Olá, pode pelo amor de Deus me dizer onde encontro esse livro? Já até chorei porque não o encontro! Por favor, se tiver ele me envie, me fale onde o arranjou ou comprou! Por favor, eu te imploro!
Obrigado desde já! Taynara!




20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR