Storytelling

Storytelling Carmine Gallo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Malphys 04/05/2021

Um livro técnico e teórico, mas que vai além da especificidade para te mostrar como construir textos de uma forma prática, cativante e emocionante. São histórias que inspiram e que te ensinam a contar histórias tanto na forma escrita, como na forma falada.

Jean 02/11/2020

Livro com ótimas histórias sobre pessoas que venceram na vida no mundo dos negócios ou na vida pessoal mesmo. Recomendo essa leitura

Matheus.Salvador 28/04/2021

O poder do Storytelling
Sempre me interessei pelo assunto Storytelling, este livro me ajudou a entender as diversas formas e técnicas que os grandes Storytellers utilizam nas suas apresentações e discursos. O livro apresenta em cada capítulo uma figura reconhecida mundialmente por suas ações e causas e mostra como foi utilizado o Storytelling para criar discursos, palestras, etc. Sempre acompanhado de algum insight que pode ser aplicado por qualquer pessoa!
Se você gosta ou precisa conhecer um pouco mais sobre este assunto, recomendo a leitura.

Pri Paiva 29/03/2022

Todos somos storytellers!
O LIVRO É MUITO BOM!
Conhecemos mais a fundo estratégias de grandes empresas para envolver e emocionar seus clientes através de histórias que falam muito sobre a marca e a trajetória dela no mercado.

As empresas deixam de ser marca para ser amiga do seu cliente ouvinte.

A verdade é que todo mundo tem uma história pra contar, mas essa história precisa ser contada da forma certa. Só assim, você se torna um Storyteller.

É necessário sempre moldar as ideias e contar a sua história da forma com que prenda a atenção das pessoas.

Além de criar um vínculo com o cliente, essa habilidade pode trazer impactos positivos para os negócios.

Indico a leitura a todos!

Siegfrito 21/06/2023

Conceitos interessantes
O livro começa bem e traz ótimas ideias sendo apresentadas através do exemplo. Li muitos casos interessantes mas notei que ele se repete um pouco quando começa a inserir Steve Jobs pra todo lado.

Entendo que ele era um ótimo storyteller, talvez um dos melhores do período contemporâneo, mas seria bom usar alguns outros exemplos de força pelo menos na primeira metade do livro, pra não ficar repetitivo.

Fora isso, é um ótimo livro e traz bons storytellers e suas histórias de vida, além de alguns detalhes sobre suas técnicas.

Joana 17/12/2021

O livro é muito bom pois destrincha o conteúdo em partes. Nessas partes ele dá dicas em diferentes formas e maneiras, contextualiza mas tbm trás bastante prática. Excelente livro

carolina macedo 10/02/2022

escolhi esse livro para me ajudar a escrever uma autobiografia solicitada por um professor e adorei a experiência. ele te ensina a contar sua própria história de maneira interessante, inspiradora, ou persuasiva (depende do seu propósito)

Martony.Demes 04/06/2023

Que livro sensacional!
O que alegra seu coração? Pelo que você é apaixonado? Parece frases de 'coaching', mas são frases que inspiram e possibilitam compartilhar melhor o que você quer contar. E isso é apenas uma das centenas de ideias apresentadas no livro Storytelling, de Carmine Gallo.

Ah, Martony, mas esse livro não serve pra mim. Eu sou enfermeiro e não preciso utilizar isso. Eu sou um humilde vendedor de balas na rodoviária e jamais vou utilizar isso. Eu afirmo que esse livro serve para todo mundo. Friso: todo mundo.

Por meio de várias histórias contadas ou apresentadas por grandes figuras da humanidade, Carmine apresenta como esses seres humanos impactaram com suas simples histórias. Algumas: Jobs, CHurchill, Malala, Papa Francisco (isso mesmo que você leu), Luther King, Bill Gates, Oprah (essa é muito massa) entre outras.

O livro mostra como esses e outros storytellers acendem a chama interior do público, como educam, como simplificam, motivam, criam movimentos e fazem o interlocutor se apaixonar por aquilo contado.

Também apresentam as ferramentas que utilizaram: uso de metáfora, anáforas, analogias, simplificar frase, uso de palavras simples, ser sucinto, como construir a história em três passos, como ser legível e impactar e muito mais.

Eu não estou exagerando. Esse livro impactou-me e tenho certeza que mudará sua ideia sobre como expor uma história, a mais simples ou mais complexa que for. Por isso é um livro para qualquer público! Experimente.

João 22/08/2022

O poder das histórias de mudar o mundo
Esse excelente livro tem como proposta expor a importância de se contar histórias e o impacto que elas causam tanto em quem as conta quanto em quem as ouve.

Para isso, o autor apresenta uma série de histórias, relatos, entrevistas e situações dos mais famosos contadores de história do mundo. Gallo expõe esses estudos de caso de forma leve, objetiva e que chega até a ser comovente em certas partes.

Um livro que vale a pena ser lido por todos, pois, como o próprio autor ressalta, somos todos storytellers.

Alex 30/10/2021

Histórias que mudaram o mundo
Esse livro é fantástico, eu recomendo muito a leitura, mas não apenas uma vez e sim várias vezes, pois conta 37 histórias diferentes e envolventes e faz ter uma perspectiva diferente de vida e do storytelling. Que pena que os vídeos que o livro referência com o QRCode não estão mais disponíveis no YouTube, mas a leitura recompensa tudo.

Anah.Paula 13/07/2022

Uma leitura inspiradora
Depois de tantas histórias incríveis, tentar fazer uma resenha abordando tudo fica até vergonhoso hehe é incrível a capacidade dessas pessoas em conseguirem transformar a sua realidade muitas vezes simples ou sofrida em combustível pra transformar a sua vida e a de milhões de outras pessoas nesse processo, a muito o que se aprender com cada história citada nesse livro. Recomendo a leitura a todos

Juliana 15/05/2021

Inspirador
Um livro que faz você pensar muito e aprimorar de várias formas o jeito de criar e contar as suas histórias!

Felipe 06/10/2022

Único livro que dei 5 estrelas
Dentre as centenas de livros que li ao longo da vida esse está, salvo melhor juízo, em primeiro lugar nas minhas indicações.

Storytelling demonstra através de histórias reais o poder que uma história tem e o poder que você pode ter em suas mãos ao aprender a contar histórias.

Não importa o quão bom você é em algo, se não souber contar histórias de forma cativante provavelmente você terá um limite de progresso e quando atingi-lo se estagnara lá.

Já quem sabe contar histórias o limite é o horizonte, uma linha que nunca se aproxima, pois as histórias tocam os corações das pessoas e as pessoas movidas pelo coração podem fazer qualquer coisa e chegar em qualquer lugar.

Recomendo muito essa leitura.

1 | 2 | 3 | 4