O Reino de Ponta Cabeça

Resenhas - O Reino de Ponta Cabeça

1 | 2 | 3 | 4

Lucas Oliveira 28/01/2018

Vale o investimento
Esse livro me fez compreender muitas coisas do que é o Evangelho e a mensagem de Jesus Cristo. Com estudos históricos sobre a cultura e as implicações das atitudes e significados das palavras de Jesus, sua influência e o contexto geral trouxeram nova compreensão as velhas ideias e passagens já conhecidas.
Recomendo a leitura.
Andressa.Alves 22/04/2018minha estante
Quero! :D haha

RyFarias 09/11/2021

O conhecimento que abre os olhos
Lemos os evangelhos e as cartas achando que entendemos o que os apóstolos escreveram, mas somente ao entender mais sobre a cultura, o contexto socio-cultural e as doutrinas religiosas da época podemos ter a real noção do quão revolucionário Jesus realmente foi.
Esse livro foi surpreendente. Agora entendo as parábolas de outra forma. Agora vejo os comentários e a revolta dos religiosos contra o Cristo, que tanto os decepcionou quanto afrontou.
Vale a pena ser lido e será sempre uma ótima fonte de consulta.

marcelinho 12/07/2021

O Reino de Ponta Cabeça, foi um dos primeiros livros que li, e seus ensinamentos ainda se mantém vivos dentro do meu coração. Donald Kraybill mostra para os leitores, como o reino de Deus está entre nós, está em cada cristão, chamado para servir.

Kraybill, usando os 4 evangelhos, mostra que o reino de Deus já está aqui, embora ainda não em sua plenitude, mas já estamos vivendo no reino, sendo mordomos do Rei. Ele usa o contexto da Palestina antiga para falar que, o reino é atual e eterno. A Palestina, no tempo de Jesus, estava em tensão por diversos motivos. Ditadores, revolucionários, e tantas outras coisas no epicentro do maior acontecendo do mundo: a vida e instalação do reino de Deus, e a morte de Jesus. Ele fala como Jesus rejeitou a ideia de ser um libertador político, religioso e econômico. Fazendo assim seu reino de ponta cabeça. Ao invés de seguir as regras humanas, totalmente ímpias e impessoais com o próximo. Ele mostra como o reino dele é na política, como é sua religião e seu modo econômico.

O que me impressionou nesse livro, é como ele tratou a tradição do jubileu, e mostra como o Jubileu estava vivo nas palavras de Jesus, e como como o Jubileu deve está vivo em cada cristão. Como cada um de nós, deve lembrar de éramos cativos, prisioneiros, escravos. E Cristo nos libertou. Mostra como devemos tratar o próximo, com a perspectiva do jubileu. Como devemos usar nosso dinheiro. Como devemos servir o próximo através da sua política da bacia (João capítulo 13), lavando os pés uns dos outros, servindo sem esperar nada em troca. Certamente esse livro é uma ótima introdução ao estudo do reino de Deus, e como estamos inseridos nesse reino.

Deixo vocês com o próprio kraybill: " Jesus era um revolucionário ao violar as leis do sábado, criticar os gananciosos, comer com os pescadores e provocar os fariseus. Sua mensagem do reino ameaça o poder de grupos com interesses pessoais. Os Romanos o consideravam uma ameaça a sua falsa tranquilidade política. Os saduceus de direita o odiavam porque ele condenava sua lucrativa operação no templo. Os fariseus progressistas criticavam seu desrespeito pela suas leis de pureza ritual. E os que lutavam pela liberdade não suportavam sua conversa sobre sofrimento. A tentação de usar a violência era difícil de esquecer. Porém, endossar a violência teria negado toda sua plataforma de um amor que sofre [...] Ele chamou ao arrependimento."

kleyson 31/12/2020

Generosidade, Jubileu, misericórdia e compaixão ? estas são as marcas da nova comunidade. Liberados do domínio dos reinos ?de cabeça para cima?, saudamos um novo Rei e cantamos uma nova canção. Nós transcendemos fronteiras terrestres, limites e passaportes. Prometemos fidelidade a um novo e já presente reino.

Prometemos fidelidade ao Senhor
Do reino mundial de Deus
E aos valores Para o qual ele permanece - Um reino, sob Deus
Com compaixão e perdão para todos.

Nós vivemos em um futuro que já está sobre nós. Somos nós que víramos o mundo de ponta-cabeça porque sabemos que existe outro Rei chamado Jesus. Como filhos do Altíssi- mo, recebemos o reinado de Deus em nossa vida corporativa todos os dias. Nas palavras de Jesus, nós proclamamos: ?Ve- nha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu?. Pois é de fato o Reino de Deus, o poder de Deus e a glória de Deus para todo o sempre. Amém.

joao_lanzarini 05/06/2020

Pelo Rei e pelo Reino
O autor fez um trabalho completo ao estudar a fundo a história política, religiosas e social da Palestina na época de Jesus.

Toda a estrutura sistêmica é analisada a partir dos ensinamentos de Cristo. As organizações políticas, religiosas e sociais são expostas em comparação ao Reino.

O Reino é apresentado como é, algo presente que pode e deve ser manifestado a partir das nossas relações.

"O reino aparece onde quer que homens
e mulheres submetam suas vidas à vontade de Deus."

Monica Diniz 03/12/2022

Este livro facilita muito o entendimento das histórias que Jesus contava para ilustrar suas ideias.No decorrer da leitura, o autor nos mostra todo esse contexto, passa a mensagem que Jesus veio trazer ao mundo,você vai olhar par o texto da tentação de Jesus de outra forma.(Amei está parte??) e o mais interessante: ele nos mostra como devemos viver tudo isso na prática, nos nossos dias. Nos leva ao tempo de Cristo para nós compreender alguns costumes e o modo de vida como eles viviam .como Cristo impactou naquela época e nos impacta agora da mesma forma.

E isso inclui ações do dia a dia como o amor ao próximo e o serviço, coisas que Jesus sempre frisou.

Ele nos leva a entender de uma maneira incrível que o Reino de Deus é a forma como devemos viver hoje: um reino DOS CÉUS e não NOS CÉUS.

Matheus 03/11/2021

Gostei bastante!
O livro "O Reino de Ponta Cabeça" destaca o contexto religioso, econômico e político no qual Jesus se deparou durante seu ministério, sendo assim, é uma leitura que enriquece o nosso conhecimento sobre a bíblia , permitindo entender melhor quem eram os mestres da lei, samaritanos, saduceus, os costumes judeus e como o que Jesus pregou era totalmente de "ponta cabeça " em relação ao que naturalmente nós homens esperamos de um reino.
Gostei bastante do livro, é uma leitura simples e bem didática, recomendo a todos que já tenham pelo menos um pouco de bíblia, para sintetizar melhor o que o autor fala.

Thay 05/02/2022

Uauu
Simplesmente Uauu!!
Um livro que faz um percurso pela bíblia toda, explicando cada cultura de cada época, possíveis motivos para escolhas e atitudes de vários personagens e o porquê de muita coisa, inclusive vários estudos interesantes feito, é um livro que me ajudou a enterder muitas coisas e que abriu completamente meu leque de conhecimentos.
Um livro necessário para os cristãos.

CaioHFelipetto 08/07/2020

Simplesmente incrível
A forma como o autor transmite sua mensagem do evangelho do Reino é incrível, ele nos insere totalmente no contexto do primeiro século, descrevendo organizações, condutas, costumes e até mesmo aromas sentinos pelos habitantes de Jerusalém daquele tempo.

Camile.Cavalheiro 22/01/2021

Os últimos serão os primeiros.
Livro muito interessante, mostra como O Reino de Deus é diferente dos reinos humanos, com vários detalhes e menções a Bíblia, além de mostrar a realidade da época em que Jesus viveu.

Alu_dr 11/05/2022

Livro muito bom! Apresenta contexto histórico e cultural no ambiente e época que Jesus viveu. Ajuda a compreender melhor e de forma mais ampla o que Ele fez, além de ressaltar a importância de alguns atos que, sem essa contextualização, passariam despercebidos.

Marcos.Daniel 12/08/2021

Tem conteúdo, mas falha na narrativa
A proposta de se apresentar um "Reino de Ponta Cabeça" a princípio foi uma ótima ideia. Paralelos interessantes são traçados constantemente entre a época de Jesus e o contemporâneo. Apesar de todas as qualidades, o maior problema narrativo é esticar essa ideia da mesma forma até o fim. É como se o livro inteiro estivesse dizendo a mesma coisa constantemente, com outras palavras e passagens bíblicas.

Eu gostei de ler esse livro e recomendo pra quem quer saber mais sobre Jerusalém, Roma Antiga e Jesus.

VS06 05/02/2022

Apresenta o paradigma de como o Evangelho é contra cultural. Abriu minha cabeça para vários aspectos do judaísmo do segundo templo (o caldo cultural no qual Jesus estava inserido) e como os problemas sociais são contemporâneos ao nosso tempo (e como o Reino continua como solução integral para o ser humano).

Raylane Rocha 21/08/2020

Um Livro histórico sobre a Palestina na época de Jesus.
Para todos os que desejam se aprofundar em conhecimento histórico ao estudar os evangelhos este livro é indicado. O autor supreende a cada capítulo ao falar sobre "O Reino de Ponta cabeça", segundo ele, assim é o Reino de Jesus.
Este livro é ideal para se ter a mão durante toda a vida, pois o estudo do Reino é um assunto essencial para todos os cristãos. Sem dúvidas irei voltar para suas páginas em breve!

Gustavo 12/10/2020

um estudo sobre o reino
É um livro muito interessante do ponto de vista histórico e religioso (entender como pensa/pensava) o judeu. Mas esperava um livro um pouco mais prático e menos histórico.

1 | 2 | 3 | 4