O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Tiane 10/06/2024

A leitura mais rápida que já fiz, comecei no dia e terminei no mesmo dia. Sempre pensei que seria uma leitura chata, por eu pensar que seria uma leitura infantil. Mas quando fui ler, não era nada disso. Julguei o livro por pensar que era história infantil. Gostei da história, um modo diferente de falar sobre amizades, e que existem pessoas diferentes por aí, que usam o tempo que tem pra o que acha importante e melhor.

fabb1998 10/06/2024

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
Uma das leituras mais bonitas que fiz no ano, minha terapeuta utilizou frases do livro durante a terapia e a título dessa resenha tem um grande significado para mim.

Bom livros infantis carregam em si aprendizados que nós adultos não deveríamos esquecer e sensibilidade que jamais deveríamos perder.

ghelmerr 10/06/2024

Grande pequeno príncipe!
Um clássico com um potencial muito grande, deveria ser uma leitura obrigatória da vida?
Simplesmente incrível, emocionante, lindo e divertido. Ensina muito sobre a vida, sobre relacionamentos em geral e sobre a arte da imaginação ??

biasampaioooo 10/06/2024

Livro profundo demais pra ser considerado infantil. Li na infância e reli na adolescência, foi muito legal ver a beleza desse livro através de um olhar mais maduro

Eduardo2093 09/06/2024

Cativante
O livro me faz refletir muito, meu preferido.
É objetivo com uma história breve e cativante, onde pequenos significados geram grandes baobás, faz com que eu me sinta parte da história.
O sentimento dele sobre a Rosa, o espanto sobre os reis e seu mundo egocêntrico, ou quando a raposa diz algo a ele.
Leve, suave, objetivo e com uma história, cativante.

Belaguerreiro_ 09/06/2024

É incrível, eu consigo entender perfeitamente como o pequeno príncipe se sente e eu chorei por causa da rosa dele. Enfim, leiam!!!

Allan Walker 09/06/2024

O que importa, não se vê.
O pequeno me ensinou o que os grandes não querem que eu saiba, que não valem os números, mas as descrições que eu digo sobre algo.

AdriLittig 09/06/2024

O pequeno príncipe
Vale muito a leitura, algo leve e cheio de sabedoria, da primeira vez me chamou atenção a frase: vc é eternamente responsável por aquilo que cativas ?, mas desta vez outra frase me chamou atenção: é preciso exigir de cada um o que cada um pode dar ??

Fonsjenni 09/06/2024

O Pequeno Príncipe não tem erro né?
Eu gostei muito da escrita dessa edição em específico, achei ela mais fácil de entender. Porém, tem muitos erros ortográficos da editora, mas enfim?
A história é perfeita, e eu me apaixono por ela toda vez.??

Emilly.Burdzik 09/06/2024

O pequeno Príncipe
A forma como Antoine de Saint-Exupéry conta a história é leve e de fácil compreensão. Ele narra de maneira poética e metafórica como vivemos no mundo adulto e como ele é visto pelas crianças. As metáforas usadas por Saint-Exupéry refletem questões universais sobre a condição humana e a sociedade, permitindo-nos refletir sobre como lidamos com o poder, a vaidade, a solidão e a rotina.

O livro também mostra como os adultos sempre procuram a aprovação de outros adultos, ocupando-se com coisas ?sérias? e discutindo temas que, quando éramos crianças, considerávamos chatos, como política e trabalho. Os adultos perdem a capacidade de ver além do que estão vendo, ao contrário das crianças, que procuram achar diversos significados para a mesma coisa e se perguntam mais do que os adultos se aquilo deveria ser assim ou se haveria outro jeito de ser.

O Pequeno Príncipe nos lembra da importância de cultivar empatia, curiosidade e a sabedoria infantil.

Nyara.Batista 09/06/2024

Em algum momento das nossas vidas já ouvimos que " o essencial é invisível aos olhos" ou que "tu te tornas responsável por quem cativas " mas O pequeno príncipe para mim é mais que frases bonitas para tatuar ou temas de aniversário. É um encontro com infância, memórias boas e abraços de mãe.
Vale a pena leitura, releeitura ou qualquer coisa do tipo. Descubra você o que o principezinho vai te fazer relembrar.

Leticia2291 09/06/2024

Perfeição em formato de livro
A forma com que esse livro consegue ser simples e profundo ao mesmo tempo é magnífico. Toda sua história, todos os personagens, todas as ilustrações e todo o livro em si é uma obra prima.

alane38 09/06/2024

FANTÁSTICO!!!
Que livro fantástico!! A escrita desse livro é super leve, e suas analogias são sensacionais.
Essa leitura me fez ver o mundo de outra forma, super recomendo. Bom demais!!

Matheus656 09/06/2024

Pequeno príncipe
Livro de adulto e criança gostei muito bom o livro, livro muito reflexivo pra você refletir pensando.

Léo 09/06/2024

Não é um livro infantil!
Extraordinário!! Se tornou com certeza o meu livro favorito do momento. E gente ele não é um livro infantil. Eu ouvi a um bom tempo atrás, que O pequeno príncipe é um livro filósofico travestido de livro infantil, e cara, agora eu super concordo! As falas, as analogias, os personagens... Tudo é magnífico! E me fez refletir sobre muitas coisas, e sobre a forma que vemos o mundo, e nos relacionamos com as pessoas.
Bom e é isso, o livro é perfeito, quem assim como eu, ainda não tinha lido, leiam! E os que leram quando eram crianças, releiam novamente, vale super a pena.