O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

NathAlia899 09/06/2024

Adorei, é leve, delicado, sensível, linguagem simples e profunda, demonstrando o que mais importa no mundo! Amei!

Tajeribeiro 09/06/2024

5 estrelas
O livro mais lindo que já li em toda minha vida.
Da pra sentir todos os sentimentos e a leveza da escrita deste livro !

hyunespatito 08/06/2024

Bom dia ? disse o pequeno príncipe
To tristonha com o final, a história é fofa e eu to feliz de ter finalmente lido esse classico

sinto que realmente me trouxe algo bom, me cativou :))

heey_barbaraa 08/06/2024

Para todas as idades
Apesar de ser considerado um livro infantil, acho que ele se encaixa para todas as idades, um livro com uma escrita fácil e até metafórica e filosófica eu diria, muito bom

Emanuele.Lucas 08/06/2024

Adorei! Livro de leitura simples, bem lúdico e reflexivo. É um clássico, com frases bastantes conhecidas até por quem nunca leu. Recomendo para leitores de todas as idades.

theanthology 08/06/2024

Me arrependo de não ter lido este quando era criança, com certeza reler agora que sou adulta teria um peso muito maior e a experiência infantil teria sido incrível.
possui lindas reflexões e frases bonitas, é um clássico e deve ser lido e indicado para todas as idades.

Mahzdx 08/06/2024

Simplesmente impecável. É um livro que me trouxe novamente para a infância e não, não é um chapéu. É uma cobra engolindo um elefante.

Tábata 08/06/2024

Muito bom.
O livro é extremamente sensível e traz muitos reflexões. Com certeza deve ser lido mais de uma vez e em diferentes épocas da vida. É um livro aberto a interpretações e se encaixa em várias situações, o que traz a sensação de que foi escrito pra você.

Débora Galter 08/06/2024

Belas analogias
Trata-se de uma obra de flexível enquadramento, tanto a idade do leitor, quanto ao tempo em que se realiza a leitura.
O livro possuí diversas analogias em forma de fábula, sendo algumas de fácil entendimento e outras nem tanto.

"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo ponto e eu serei para ti única no mundo...". P. 82

dathzinho 07/06/2024

O meu avião deu pane e pousei nesse livro
Por incrível que pareça, eu fui ler "O Pequeno Príncipe" pela primeira vez em 2024, e apenas por conta de uma apresentação. Eu já participei de uma peça teatral interpretando o homem de negócios e já assisti ao filme diversas vezes quando criança, mas nunca havia lido essa obra. Me afoguei nesse deserto recheado de momentos lindos e maravilhosos, que refresca nosso coração e nos faz refletir em relação ao amor, amizade, infância e, claro, os temíveis adultos. Antoine de Saint-Exupéry nos transporta para um universo vasto de muitas coisas incríveis que palavras não conseguem expressar e nos mostra que o essencial é invisível para os olhos, tal que o tempo não é desperdiçado quando gasto com quem a gente ama.

- Início: 23-03-2024
- Término: 23-03-2024
- Duração: 1h 31min

annak4 07/06/2024

O pequeno príncipe
- Tu julgarás a ti mesmo, respondeu-lhe o rei. É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio.

PA ANDRADEð« 07/06/2024

O PEQUENO PRÍNCIPE
? ?Esse aí, pensou o pequeno príncipe, ao prosseguir a viagem para mais longe, ?seria desprezado por todos os outros, o rei, o vaidoso, o beberrão, o homem de negócios. No entanto, é o único que não me parece ridículo. Talvez seja porque é o único que se ocupa de outra coisa que não seja ele próprio?. ?

? Se dizemos as pessoas grandes: ? vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, com gerânios na janela e pombas no telhado??, Elas não conseguem imaginar essa casa. É preciso dizer-lhes: ? Vi uma casa de seiscentos mil reais?. então elas exclamam: ? Que beleza! ? ?

?Esse aí?, disse o pequeno príncipe para si mesmo, raciocina um pouco como o bêbado?.

? - as estrelas são todas iluminadas, será para que cada pessoa um dia possa encontrar a sua? ?

? o essencial é invisível para os olhos, Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa??

? - o que estão procurando?
- nem o homem da locomotiva sabe
- já estão se volta?
- Não são os mesmos - disse o guarda chaves. - É uma troca.
- não estão contentes onde estavam?
- nunca estamos contentes onde estamos- disse o guarda chaves.
- estão perseguindo os primeiros viajantes?
- não perseguem nada, Estão dormindo lá dentro, ou bocejando. Só as crianças achatam seus narizes nas vidraças dos trens.
- só as crianças sabem o que procuram??

Max 07/06/2024

Entendo o porquê esse livro é tão aclamado. Cheio de reflexões profundas em um formato bem leve. Fácil de entender.

Maria 07/06/2024

Tenho ele no meu coração
Não entendo pq tem pessoas que acham esse livro superestimado, mas eu achei lindo. É um livro reflexivo e muito melancólico, mas de qualquer forma ele é tão simples de interpretar que não deixa a leitura nem tão melosa e nem tão complexa.
É um livro infantil, e eu achei lindo.