O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Leticia2291 09/06/2024

Perfeição em formato de livro
A forma com que esse livro consegue ser simples e profundo ao mesmo tempo é magnífico. Toda sua história, todos os personagens, todas as ilustrações e todo o livro em si é uma obra prima.

alane38 09/06/2024

FANTÁSTICO!!!
Que livro fantástico!! A escrita desse livro é super leve, e suas analogias são sensacionais.
Essa leitura me fez ver o mundo de outra forma, super recomendo. Bom demais!!

Matheus656 09/06/2024

Pequeno príncipe
Livro de adulto e criança gostei muito bom o livro, livro muito reflexivo pra você refletir pensando.

Léo 09/06/2024

Não é um livro infantil!
Extraordinário!! Se tornou com certeza o meu livro favorito do momento. E gente ele não é um livro infantil. Eu ouvi a um bom tempo atrás, que O pequeno príncipe é um livro filósofico travestido de livro infantil, e cara, agora eu super concordo! As falas, as analogias, os personagens... Tudo é magnífico! E me fez refletir sobre muitas coisas, e sobre a forma que vemos o mundo, e nos relacionamos com as pessoas.
Bom e é isso, o livro é perfeito, quem assim como eu, ainda não tinha lido, leiam! E os que leram quando eram crianças, releiam novamente, vale super a pena.

NathAlia899 09/06/2024

Adorei, é leve, delicado, sensível, linguagem simples e profunda, demonstrando o que mais importa no mundo! Amei!

Tajeribeiro 09/06/2024

5 estrelas
O livro mais lindo que já li em toda minha vida.
Da pra sentir todos os sentimentos e a leveza da escrita deste livro !

hyunespatito 08/06/2024

Bom dia ? disse o pequeno príncipe
To tristonha com o final, a história é fofa e eu to feliz de ter finalmente lido esse classico

sinto que realmente me trouxe algo bom, me cativou :))

heey_barbaraa 08/06/2024

Para todas as idades
Apesar de ser considerado um livro infantil, acho que ele se encaixa para todas as idades, um livro com uma escrita fácil e até metafórica e filosófica eu diria, muito bom

Emanuele.Lucas 08/06/2024

Adorei! Livro de leitura simples, bem lúdico e reflexivo. É um clássico, com frases bastantes conhecidas até por quem nunca leu. Recomendo para leitores de todas as idades.

theanthology 08/06/2024

Me arrependo de não ter lido este quando era criança, com certeza reler agora que sou adulta teria um peso muito maior e a experiência infantil teria sido incrível.
possui lindas reflexões e frases bonitas, é um clássico e deve ser lido e indicado para todas as idades.

Mahzdx 08/06/2024

Simplesmente impecável. É um livro que me trouxe novamente para a infância e não, não é um chapéu. É uma cobra engolindo um elefante.

Tábata 08/06/2024

Muito bom.
O livro é extremamente sensível e traz muitos reflexões. Com certeza deve ser lido mais de uma vez e em diferentes épocas da vida. É um livro aberto a interpretações e se encaixa em várias situações, o que traz a sensação de que foi escrito pra você.

Débora Galter 08/06/2024

Belas analogias
Trata-se de uma obra de flexível enquadramento, tanto a idade do leitor, quanto ao tempo em que se realiza a leitura.
O livro possuí diversas analogias em forma de fábula, sendo algumas de fácil entendimento e outras nem tanto.

"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo ponto e eu serei para ti única no mundo...". P. 82

dathzinho 07/06/2024

O meu avião deu pane e pousei nesse livro
Por incrível que pareça, eu fui ler "O Pequeno Príncipe" pela primeira vez em 2024, e apenas por conta de uma apresentação. Eu já participei de uma peça teatral interpretando o homem de negócios e já assisti ao filme diversas vezes quando criança, mas nunca havia lido essa obra. Me afoguei nesse deserto recheado de momentos lindos e maravilhosos, que refresca nosso coração e nos faz refletir em relação ao amor, amizade, infância e, claro, os temíveis adultos. Antoine de Saint-Exupéry nos transporta para um universo vasto de muitas coisas incríveis que palavras não conseguem expressar e nos mostra que o essencial é invisível para os olhos, tal que o tempo não é desperdiçado quando gasto com quem a gente ama.

- Início: 23-03-2024
- Término: 23-03-2024