Der kleine Prinz

Der kleine Prinz Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Feliporla 04/06/2024

Um livro mto legal e interessante e um livro legal demais e um livro q certeza q eu compraria nn me arrependo de ter lido

Alexandre663 03/06/2024

Dê esse presente a sua criança interior
Quando crescemos nos esquecemos de dar valor as coisas simples da vida como observar as estrelas e admirar a beleza das flores, seja por causa da correria do dia a dia ou o estresse que todos passamos diariamente. Essa leitura nos ajuda a recuperar um pouco o apreço por essas coisas. Também me fez refletir sobre as decisões sem sentido que tomei e acabaram me fazendo perder algo importante para mim, mesmo que eu não tenha percebido no momento. Recomendo fortemente essa leitura pra todos os tipos de leitores independente de qualquer crenças ou opiniões que tenham afinal todos nós podemos melhorar e não queremos nos tornar um "cogumelo" como diria o pequeno príncipe .

Mika86 03/06/2024

Okay acho que todo mundo já leu ou já viu qualquer coisa do pequeno príncipe (exceto eu) mas não tem muito segredo a história
O livro todo é uma metáfora sobre a vida, quando criança somos ingênuos, criativos e nossos problemas são menores. Quando adultos nos tornamos infelizes, focados em um objetivo de vida apenas, nos tornamos sérios mas preocupados, bem sucedidos mas constantemente estressados, deixamos nossa criança interior aos poucos se dissolver até virarmos cascas vazias vivendo dias iguais.
Não abram mão de seus sonhos ou hobbies ou o que te faz feliz, matenha sua criança interior viva e não se torne um cogumelo.

Kau 03/06/2024

Um livro rápido de ler com significados que vão te fazer refletir por semanas
Não, apesar de ser leitora nunca li o pequeno príncipe anteriormente, e dessa vez tive a oportunidade, primeiramente que as ilustrações são lindas, são simples, mas tão fofas e super combina com toda a vibe do livro.
O bom desse livro é que ele possuí multiplas interpretações e as pessoas conseguem adaptar isso em suas vivências. No meu ponto de vista é uma conversa com o eu interior do personagem, aquele eu criança sabe? Pois no final ele retrata as lembranças com carinho e nostalgia, e os ideais do pequeno príncipe eram bem parecidos com os dele.
Cada parte e cada planeta que o príncipe percorre leva consigo uma crítica, no fim a maior mensagem além de todas é: Curta a vida, e enxergue tudo por uma nova perspectiva, nada é oq realmente parece ser, tudo é muito mais complexo e ambíguo, as relações que nos fazem bem nem sempre serão mantidas, mas mesmo assim isso não significa que não foi importante, e cada relação molda um pouco de nós, e aprendemos coisas novas.
um livro Lindo que se tornou o meu favorito, com certeza vou reler em dias que precisar de consolo, ou precisar desacelerar.

Marið§¿â¥ï¸ð¶ 03/06/2024

Não entendi o contexto
Assim esse livro é muito bom para desenvolvimentos e para aprimorar o conhecimento básico mas eu não entendi muito o contexto do livro ,mas quando fui assistir o filme entendi do que se trata .

Espero que gostem de ler ou do filme .

taylor's version 03/06/2024

Adoro esse livro com todas as minhas forças, sinto que ele muda a perspectiva sobre a vida e sobre o mundo, chorei muuuuuito no final

Meab 03/06/2024

Os adultos são realmente esquisitos!!!
Esse é um livro que todos dizem ser "obrigatório" para todo leitor ter na estante, e como nunca tinha lido esse livro, e acreditem ou não, nunca tinha se quer recebido algum spoiler (nem sabia do que se tratava o livro) decidi comprar.

Seria um livro infantil, mas não sei se um criança conseguiria entender as mensagens desse livro, ou talvez conseguissem, já que são os adultos que complicam tudo.

Esse de fato foi um livro que tive que ficar voltando as páginas e relendo pra entender as mensagens por trás daquelas palavras. É um livro bonito, digno de 5 estrelas, com uma mensagem bonita, mas não sei se torna-se um favorito meu...

Queria ter lido esse livro na infância e agora, porque teria dimensão da diferença dos pensamentos de uma criança e um adulto. Com certeza as experiências devem ser diferentes, e fiquei curiosa em relação a isso. Será que alguma criança fez resenha no YouTube sobre esse livro?

Marólia 03/06/2024

O pequeno príncipe
Incrível, simplesmente incrível!
Uma leitura obrigatória pra todos os seres humanos.
Intrigante, estimulante e lindo.
Como um serzinho tão pequenininho consegue ensinar tanto né?! Queria dar um abraço nele e tomar um cafézinho conversando sobre a imensidão da vida e o poder das entrelinhas. ?

Dani 03/06/2024

Meu livro favorito
Este livro é singelo, simples e sutil em sua escrita, mas não se engane, apesar de ser um livro infantil você vai perceber que a temática desse livro vai te marcar pra sempre.
As reflexões, as críticas à sociedade humana, amizade, perdão, paciência, a perda, a saudade e muitos outros temas.
Esse livro é aquele que a cada releitura saímos totalmente diferentes, é uma grande obra francesa que pode ser lida por todos e a cada releitura ela ganha ainda mais profundidade. Recomendo!

Eduardo1994 03/06/2024

Um pequeno livro para um pequeno príncipe com uma história gigante em significados.
Um livro que quem ler vai entender da sua maneira e isso é o que o autor espera, alias o essencial é invisível aos olhos, e cada indivíduo tem o sua própria essência e o que acha que é relevante para sua felicidade.
Livro muito bom, logo menos será relido!!

Benjamim Isac 03/06/2024

"As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas."
Pequeno Príncipe é um livro juvenil, mas a sua profundidade, mostra muito além de uma história, sobre um garotinho que explora mundos. Pequeno Príncipe fala muito sobre a vida, sobre os humanos, apressados e nunca contentes.

ð¬ððð._. 02/06/2024

Escrevam-me depressa dizendo que ele voltou...
Achei o livro incrível, sempre ouvi muito a ser dito sobre ele essa leitura ela é maravilhosa tanto para adolescentes que estão se desenvolvendo e tanto para os adultos entenderem mais sobre o mundo fantástico e imenso das crianças, a cada página vc ver versos fascinantes o da rosa é simplesmente incrível eu amei ter conhecido a raposa, cada página dele me ensinou várias coisas acho tão difícil se expressar e compartilhar com os outros algo que nós deu uma lição mesmo estando com uma idade avançada ou não tenho 12 anos! E pra mim isso foi um tapa na cara de como o mundo é vasto e vazio.

liakmu 02/06/2024

Acho que todo mundo precisa ler este livro alguma vez na vida! li novamente e interpretei coisas diferentes da primeira leitura, contém diversas frases e diálogos que geram reflexões durante todo livro.

AMANDA3038 02/06/2024

Esse livro é adorável de tão belo, toda vez que paro para ler, fico pensativa, me lembro quando li quando criança e ainda assim me arranca diversas sensações

Lucas 02/06/2024

Um livro lindo
Uma história singela e muito delicada, um clássico para todas as idades. Já havia lido esse livro quando pequeno, mas reli depois de adulto, w minha estima por ele só aumentou. Recomendo a todos, lições belas e profundas acompanhados de maravilhosos desenhos.