O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Book 'n' Beverage 29/05/2024

Sempre vivo.
Daqueles clássicos para reler ao longo da vida e se encantar de formas diferentes. As frases "O essencial é invisível aos olhos" ou "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" já são populares, mas para mim, hoje desencadeiam outros pensamentos e emoções. Torço para que este livro esteja sempre recebendo novas edições belíssimas, como essa recém adquirida.

Manu 29/05/2024

Sempre fiquei curiosa com esse livro porque ouvi falar a vida toda. Mas sinceramente não entendi o que as pessoas gostam tanto nele. Ok, é fofo e só. Não entendo ter marcado tanto a vida de muitas pessoas. Talvez eu deveria ter lindo quando fosse mais nova, sei lá. Foi bom ler para matar a curiosidade, mas não leria de novo.

milena1416 29/05/2024

UMA JORNADA MÁGICA
Se prepare para uma viagem inesquecível com "O Pequeno Príncipe", do Antoine de Saint-Exupéry! esse livro é daqueles que te toca o coração, te faz rir, chorar e repensar a vida.

a história gira em torno de um piloto que cai no deserto e conhece um príncipe vindo de um asteroide minúsculo. O pequeno príncipe conta ao piloto sobre suas aventuras pelos outros planetas, onde encontrou personagens excêntricos e aprendeu lições valiosas sobre a vida, o amor e a amizade.

o que me encantou nesse livro foi a sua simplicidade e profundidade ao mesmo tempo. a história é leve e divertida, mas também te leva a refletir sobre coisas importantes da vida. é um livro para todas as idades, que pode ser lido e relido várias vezes, sempre descobrindo novos significados.

os personagens são cativantes e marcantes, especialmente o Pequeno Príncipe, com sua inocência e sabedoria. as ilustrações do próprio autor também são lindas e complementam perfeitamente a história.

Gabrielle 28/05/2024

Nanico Príncipe
Que livro extraordinário, ultrapassou todas as minhas expectativas, ainda não sei como um "livro infantil" pode ser tão bem feuto e impactar tanto assim.
O final é realmente?, ainda tô meio em choque.
Lualy Marcelle 29/05/2024minha estante
AAAAAAAA ?

Thierry Pastel 28/05/2024

O Essencial é Invisível Aos Olhos
Olha, eu pessoalmente me sinto um criminoso por nunca ter lido isso quando criança, mas finalmente eu fui satisfazer essa curiosidade quando adulto.

E o que eu posso dizer é que superou minhas expectativas.

Por mais que seja um livro (((infantil))), um adulto pode perfeitamente repensar alguns valores.

O Livro em si carrega uma mensagem muito bonitinha (e de certa forma discreta) através de como o Pequeno Príncipe tenta enxergar o mundo, questionando o propósito de vários valores.

Você tem tanto poder? Reina sobre o que?
Você tem tudo? Tem o que?

E é claro, a relação dele com a Rosa, o seu valor não era por conta de ser supostamente a única em seu mundo, mas era especial por todo o tempo que ele passou com ela.

Que livro incrível.

"Se tu vens por exemplo, as quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz!"

LetAcia.Melina 28/05/2024

...
" O que tanto me comove neste principezinho adormecido é a sua fidelidade a uma rosa, é a imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de uma lamparina, mesmo quando ele dorme..."

O que dizer deste livro? Bom ele é tocante, daqueles que te deixam sem palavras a cada página, que te deixam na dúvida de saber o que aconteceu no fim, que te deixam intrigada por n querer acreditar no acabou de ler, este livro, está história é completamente inesquecível.

Mori5 28/05/2024

Belíssimo ????????????????????????????????????????????????????

Dudu 28/05/2024

Ganhei esse livro de presente quando tinha 8 ou 9 anos. Li e achei diferente comparado aos outros livros que lia, como diário de um banana e alguns do Júlio Verne, mas concordava com ideia de que as pessoas grandes eram estranhas. Nunca tive um apego ao livro.

Hoje relendo-o percebo que o pensamento do livro vai além do "adulto que perdeu sua criança interior", ele fala sobre como nos importamos com coisas irrelevantes e deixamos de lado as coisas que realmente importa.

Não consigo descrever em palavras sobre como esse livro me tocou com exatidão. Mas é fato que "O Pequeno Príncipe" é um dos melhores livros infantis que eu já li.

Norton11 28/05/2024

O que realmente importa
Um livro encantador e singelo.
Cheio de reflexões sobre comportamentos adultos sob a ótica de uma criança especial. Da mesma que o pequeno príncipe vai aprendendo e ensinando lições valiosas da vida, nós também aprendemos lendo.
A leitura é fluida e rápida, cheia de gravuras simples mas encantadoras, é possível terminar a leitura em 1 dia, mas logo no início do livro o escritor já deixa claro que gostaria que esse livro fosse lido com calma, eu acredito que seja para que o leitor tenha tempo para refletir e absorver todas as importantes lições que estão nele.

Marta.Gomes 28/05/2024

Nunca tinha parado para ler esse livro, ele merece a fama que tem. É uma história que acaba tocando em algo importante dentro de nós.

Isaac313 28/05/2024

Meu deus que livro incrível, eu amei cada segundo dele, as ilustrações e a história são extremamente lindas, me emocionei com o final

janierisonsantos 28/05/2024

Não sei o que dizer, só sentir.
O Pequeno Príncipe tem um dom surreal de fazer o leitor vivenciar dentro de si sentimentos indescritíveis, sensações de conforto e uma paz agradável.

mirandp0 27/05/2024

Eu não sei. Eu já li esse livro duas vezes e nunca consegui entender o porquê de tamanho sucesso. Talvez tenha sido por ser uma leitura obrigatória ou por não fazer meu estilo, mas tentarei, em algum momento, ler novamente para ver se enxergo algo novo.

Bookster Pedro Pacifico 27/05/2024

O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
Por que um livro aparentemente infantil, publicado há mais de 80 anos, ainda conquista leitores pelo mundo todo e - o mais impressionante - de todas as idades? Para mim, “O pequeno príncipe” é a típica obra que se encaixa no conceito de clássico: as mensagens transmitidas pelo autor francês são universais, próprias da condição humana.

E o que torna o livro ainda mais interessante é que ele consegue atrair uma criança pelo enredo, mas também tocar o adulto por meio das reflexões construídas de forma tão simples. Ler “O pequeno príncipe” em diferentes fases da vida é uma prova do nosso amadurecimento e da capacidade de nos conectar com as narrativas a depender daquilo que vivenciamos.

Um piloto de avião (assim como era o autor) cai em um deserto. Ele carrega frustrações desde sua infância, por fazer desenhos que ninguém conseguia compreender. Quando se imaginava sozinho, encontra uma figura peculiar: um jovem príncipe, que chega na Terra carregado por um asteroide e que diz ter saído de um pequeno planeta. O pequeno príncipe viaja por diferentes lugares, em busca de novas aventuras, experiências e de respostas.

E é contando o que já viveu que esse personagem inesquecível começa um diálogo com o piloto - que também é o narrador da história. A conversa vai por diferentes caminhos e convida o leitor a refletir sobre nossos valores, o sentido da vida e os sentimentos. Vivemos para chegar a algum lugar, sem aproveitar os momentos. Os desenhos, que traziam uma sensação de frustração ao narrador, também ganham relevância ao longo da obra, em conjunto com outros personagens que vão surgindo.

Para mais resenhas, acesse o @book.ster no Instagram.

Post: https://www.instagram.com/p/C6G7SqmLjDy/
Site: https://booksterpp.com.br/