O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry




Resenhas - O Pequeno Príncipe


16461 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


mirandp0 27/05/2024

Eu não sei. Eu já li esse livro duas vezes e nunca consegui entender o porquê de tamanho sucesso. Talvez tenha sido por ser uma leitura obrigatória ou por não fazer meu estilo, mas tentarei, em algum momento, ler novamente para ver se enxergo algo novo.
comentários(0)comente



Bookster Pedro Pacifico 27/05/2024

O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
Por que um livro aparentemente infantil, publicado há mais de 80 anos, ainda conquista leitores pelo mundo todo e - o mais impressionante - de todas as idades? Para mim, “O pequeno príncipe” é a típica obra que se encaixa no conceito de clássico: as mensagens transmitidas pelo autor francês são universais, próprias da condição humana.

E o que torna o livro ainda mais interessante é que ele consegue atrair uma criança pelo enredo, mas também tocar o adulto por meio das reflexões construídas de forma tão simples. Ler “O pequeno príncipe” em diferentes fases da vida é uma prova do nosso amadurecimento e da capacidade de nos conectar com as narrativas a depender daquilo que vivenciamos.

Um piloto de avião (assim como era o autor) cai em um deserto. Ele carrega frustrações desde sua infância, por fazer desenhos que ninguém conseguia compreender. Quando se imaginava sozinho, encontra uma figura peculiar: um jovem príncipe, que chega na Terra carregado por um asteroide e que diz ter saído de um pequeno planeta. O pequeno príncipe viaja por diferentes lugares, em busca de novas aventuras, experiências e de respostas.

E é contando o que já viveu que esse personagem inesquecível começa um diálogo com o piloto - que também é o narrador da história. A conversa vai por diferentes caminhos e convida o leitor a refletir sobre nossos valores, o sentido da vida e os sentimentos. Vivemos para chegar a algum lugar, sem aproveitar os momentos. Os desenhos, que traziam uma sensação de frustração ao narrador, também ganham relevância ao longo da obra, em conjunto com outros personagens que vão surgindo.

Para mais resenhas, acesse o @book.ster no Instagram.

Post: https://www.instagram.com/p/C6G7SqmLjDy/
Site: https://booksterpp.com.br/
comentários(0)comente



Silvania.Vilela 27/05/2024

Resenha do livro: O Pequeno Príncipe

A impressão que tive da leitura, é da sensação de não pertencimento do pequeno príncipe, ele visita muitos planetas, mas em nenhum se sente parte dele, se sente diferente demais.

Valoriza momentos e sentimentos que as pessoas no geral não dão importância.

Se apaixona pela rosa, que parece ser única, e se torna muito especial, mas ela o engana e ele perde a fé nela. Interpretei a rosa como sendo as pessoas.

A raposa quer se tornar amiga, mas precisa saber se ele é capaz de a cativar o suficiente, para não ser apenas mais um.

No final ele pede a serpente no deserto para o picar, e assim ele consegue se soltar da casca que é o seu corpo, que é pesado demais, e ele não pode voltar para casa sem essa passagem, que o livra dos pesos da vida humana... então ele retorna para onde tanto quis voltar.

Vejo essa passagem como sendo a morte, ela não é dita, mas mostrada de forma sutil, duas vezes que li tive essa interpretação.

É uma leitura sem dúvida cativante, cheia de doçura e sensibilidade.

site: https://www.instagram.com/escritorasilvania_vilela/
comentários(0)comente



Rodrigo1185 27/05/2024

Lido por gente grande para a pessoa pequena que já fui
É a primeira vez que leio este clássico, algo que me chateia, pois hoje já sou "gente grande" e provavelmente não percebo as coisas invisíveis que esse livro esconde. Sempre ouvi falar da frase mais famosa desse livro "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", mas não estava preparado para o que vejo como a mensagem principal: uma vez que algo nos cativa, esse algo passa a ser único para nós. E assim é a vida: passamos por ela cativando e sendo cativados, atribuindo significados escondidos para coisas ordinárias do dia a dia, trens e estrelas fazendo uma pantomima daqueles que amamos.
comentários(0)comente



Rodrigo1185 27/05/2024

Lido por gente grande para a pessoa pequena que já fui
É a primeira vez que leio este clássico, algo que me chateia, pois hoje já sou "gente grande" e provavelmente não percebo as coisas invisíveis que esse livro esconde. Sempre ouvi falar da frase mais famosa desse livro "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", mas não estava preparado para o que vejo como a mensagem principal: uma vez que algo nos cativa, esse algo passa a ser único para nós. E assim é a vida: passamos por ela cativando e sendo cativados, atribuindo significados escondidos para coisas ordinárias do dia a dia, trens e estrelas fazendo uma pantomima daqueles que amamos.
comentários(0)comente



marcos 27/05/2024

Conta a história de um piloto que descobre um pequeno príncipe de um asteróide distante depois que seu avião cai no deserto do Saara. Este livro explora temas profundos como a amizade, a solidão, o amor e o sentido da vida através do diálogo entre o narrador e o pequeno príncipe.
comentários(0)comente



Dekeji 27/05/2024

Muito além de um livro infantil
É incrível o quanto esse livro aborda temas extremamente presentes nos adultos, trazendo personagens únicos para a história. Os diálogos trazem um peso muito diferente quando lidos depois de determinada idade, me surpreendi muito com essa obra magnífica. Amei a leitura, amei os temas, personagens, diálogos e tudo mais que eu puder amar. Recomendo a todos esse clássico além do seu tempo.

"O essencial é invisível aos olhos"
comentários(0)comente



Strawberr.iris 26/05/2024

Estou devastada, com coração partido, cheio de tristeza e pensamentos.
Simplesmente uma obra de arte.
É extraordinário.
Um dos favoritos da vida.
comentários(0)comente



Maria Tereza 26/05/2024

O Pequeno Príncipe
Esse livro sempre toca profundamente.
Desta vez, o escutei em formato de audiolivro, que de alguma forma me fez mergulhar na história com certa profundidade, diferente da que já havia experimentado lendo o livro físico.
Das várias frases marcantes, minhas favoritas estão no capítulo da raposa, em especial essa:
"Se você me conquistar, a minha vida será mais ensolarada, saberei distinguir um barulho de passo entre todos os outros, os outros passos me fazem ir para debaixo da terra, o seu me chamará para fora da toca, como uma música."
Em cada momento do livro, é possível refletir sobre a importância da conquista, do tempo de dedicação, daquilo que é invisível e, portanto, mais importante que todo o resto.
A importância da amizade e do amor.
Sou feliz, ainda mais hoje, por me deixar conquistar por boas pessoas.
Obrigada, Antoine de Saint-Exupéry.
comentários(0)comente



Maria22298 26/05/2024

Simplesmente perfeito
É um ótimo livro para todas as idades. Cada vez que você lê, dependendo de como você está se sentindo ou o que você está passando, você lê de uma perspectiva diferente. A filosofia que se passa dentro do livro é incrível e profunda.

Recomendo muito ler.
comentários(0)comente



bernardo235 26/05/2024

O Pequeno Príncipe é a personificação do que verdadeiramente precisamos ser e dar valor, pois sem apreço a vida, nós não vivemos, apenas sobrevivemos. Todos podem e devem ler essa obra pelo menos uma vez na vida.
comentários(0)comente



Davids_dwd 26/05/2024

Infantil e melancólico
Creio que a história tenha todo um turbilhão de sentimentos que passamos boa parte da vida, desde a infância até a fase adulta, ter o primeiro sonho ser destruído e perder toda a inocência de ser apenas uma criança com um sonho.
Menos o livro sendo infantil ele me deixou bem reflexivo, desde quando o sonho do moço aviador de ser desenhista e julgado pelas pessoas que não entende sua arte, mas quem entende arte?, ele era só uma criança que precisava de incentivo, não de crítica.
Ver vários tipos de adulto com todo tipo de trabalho fez com que o pequeno príncipe achasse a maioria solitário, e eu tbm achei, crescer e se tornar algo deveria trazer satisfação e conforto, mas eles apenas sentem a necessidade de continuar fazendo as coisas porque é só isso que eles fazem.
Cativar. Esse é o sentimento mais forte do livro, não somos totalmente diferentes uns dos outros, mas, o que nós torna únicos e a forma que as pessoas se sentem sobre nós, ser amado e se sentir amado faz com que nós sentirmos especiais, faz com que voltemos a infância e sentir o nosso primeiro sonho, como se fossemos capazes de realizá-los.
Joy 26/05/2024minha estante
Concordo. Além disso, acredito que o pequeno príncipe tem como principais temas: o fato dos adultos esquecerem que um dia foram crianças e a importância dos afetos.




Christian141 26/05/2024

Um livro que nos faz lembrar que temos nossa criança interior
O melhor que já li até o momento, um livro para crianças? sim, mas também para nossa criança interior. Cheio de significado e mensagens bonitas, esse livro nos ensina sobre a importância da conexão interpessoal, amizade, reflexão e não menos importante, o AMOR.

Aqui estará as frases que mais me marcaram e com com certeza levarei para o resto da minha vida.

" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas "
" somente vemos bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos "
" Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante..."
" - Eu preciso suportar duas ou três lagartas se quero conhecer as borboletas. Parece que são tão bonitas ... " ( a mais importante pra mim )

desculpem se minha resenha curta ficou ruim haha, é a primeira vez que faço uma, aceito criticas construtivas.

E não se esqueçam, cresçam, mas não virem uma " pessoa grande ".
comentários(0)comente



Giovanna 26/05/2024

Agora entendo pq meu pai sempre insistiu para ler esse livro
Incrível como um livro "infantil" ensina tanto.
Na verdade esse livro é para recuperar a criança que um dia fomos.
Não imaginava que o final desse livro seria tão impactante, eu sentia como se eu estivesse naquele deserto, uma sensação de angústia. Mas que livro bom.
O pequeno príncipe faz questionamentos e chega a conclusões que nós muitas vezes pensamos mas que nunca concluimos por causa do "sou uma pessoa séria! Não tenho tempo para essas coisas".
Acredito que é isso que a bíblia quer passar quando diz "ser igual as crianças".
No fim seus números não importam, o importante é aquilo que você cativou
"Quais são suas estrelas???"
comentários(0)comente



16461 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |