Tinderela Nunca Mais

Tinderela Nunca Mais Gih Cordeiro

Resenhas - Tinderela Nunca Mais

Tathi (@Doidosporserieselivros) 21/12/2022

OLá pessoas que acompanham o blog! De vez em quando dá vontade de ler aquele conto curto e leve pra desafogar as mágoas de tantos amores difíceis na nossa vida literária, ouvi falar da tal Tinderela e fui lá conferir.

Rafaela é enfermeira em um hospital, está cansada da solteirice, e tem vontade de fazer algo mais ousado na vida, mas lhe falta tempo e até vontade, conversando com uma colega ela ouve falar do aplicativo Tinder, sem querer parecer uma tonta, ela não pergunta sobre ele, vai até o google e descobre que é um aplicativo para encontros casuais, mas que muita gente encontrou mais que isso com ele.
Rafaela não se empolga, mas fica curiosa e finalmente baixa o tão falado Tinder. Começa assim uma sucessão de desastres e encontros horríveis, que algumas vezes fazem o leitor se identificar, outras vezes rir de nervoso.
Não contarei como ela achou seu príncipe para não estragar o conto para vocês, mas foi da forma mais legal possível na minha opinião.

Um conto leve, envolvente, carismático, e perfeito!Queria logo um livro! A autora publicou um segundo conto na visão do "escolhido" de Rafaela, eu li ele também, e está muito mais que aprovado, quem leu sabe do que estou falando.
Enfim, amei a escrita da autora, e estou muito curiosa para conhecer os outros trabalhos dela.

Dani 12/02/2021

Nada menos que perfeito
Meu Deus... estou ainda mais apaixonada nessa história. Foi tão perfeito ter a visão do Gustavo ? ele é maravilhoso demais, fiquei tão feliz por ele e pela Rafa.

Tinderela Nuca mais: "a"
Eu: ?????? estou apaixonada

Sério, meu Deus que perfeição... a cada letra, palavras, sílabas e frases eu ria e suspirava encantada. Amei demais ?

Rafa Fonseca 18/02/2021

Uma delicia
É maravilhosa a continuação desse conto. Como já disse anteriormente super né identifico com a personagem Rafaela, msg infelizmente ainda não tive a mesma sorte de encontrar um amor assim por circunstâncias da vida.

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Todas essas melhorias aconteceram porque Rafaela é o tipo de pessoa que não gosta de crescer sozinha, ela estimula a todos a seu redor a obterem o melhor de si e para si. E eu não poderia ser mais feliz tendo a meu lado uma pessoa que enxerga, não somente quem eu sou, mas quem eu definitivamente posso me tornar."

Gustavo, decesdente de italianos, sempre gostou de cozinhar. Trabalha, como garçom, no restaurante italiano Dom Giuseppe, onde dá o seu melhor todos os dias. Foi nesse mesmo restaurante que ele conhece Rafaela, a garota pela qual se apaixona, e também onde ele convive com todos os encontros frustrados dela. Até que um dia ele consegue conversar com ela, será ele o par perfeito da nossa querida Tinderela?!

Eu li Tinderela super rápido, ainda mais por ser uma leitura leve e fluída. A história é muitoooo divertida, e eu dei altas risadas com Rafaela e seus encontros. A história de Rafa também nos faz refletir que nem sempre precisamos ir tão longe para procurar algo que queremos, podemos simplesmente olhar ao nosso redor para achar.

site: https://www.instagram.com/p/Bc0RT49F8Qt/

efinco 28/01/2019

Torna o que é bom, perfeito
Estou viva de amores pelo Gustavo!!
Eu realmente acredito que o amor a gente não encontra, ele nos encontra distraídasTinderela: A Procura do Amor na Era Digital em algum momento da vida. E todos os sapos
servem pra valorizar aquele que vai ser o príncipe na história que contamos de nossas vidas. Enfim eu recomendo sim
que você leia Tinderela/Tinderela Nunca Mais e tenha uma experiência de leitura linda e divertida!!

site: https://www.instagram.com/efinco/

Duda Mel @epifania_literaria 02/04/2018

Leve e divertida!
"Então, apenas vou agradecer a você que está lendo. Esse conto é para você. É para que saiba que estou aqui, para te ouvir e dar o meu melhor, sempre!"

Resenha:

Em geral escolho um quote do livro qu me chame atenção para iniciar a resenha, mas esse trecho dos agradecimentos da autora me deixou tão tocada. Me senti amada!
Se tem uma coisa que eu amo em ler livros nacionais é o maior acesso, por assim dizer, que temos ao autor, a ideia de poder conversar de igual para igual.
Tive algumas chances de trocar ideias com a R. M. Cordeiro e ela se revelou exatamente a pessoa que prega nos agradecimentos: atenta e animada. Sim, isso merecia atenção o suficiente para iniciar a resenha.
Voltando ao livro, em "Tinderela nunca mais", conhecemos Gustavo, um garçom boa pinta que aparece no finalzinho da parte 1 e deixa os leitores curiosos. Confesso que, se não soubesse do conto sequencial, provavelmente iria ser uma das que bateriam panela perto da autora até que escrevesse mais sobre ele.
Dessa vez, a narração da história acontece em primeira pessoa, na qual Gustavo por si só conversa conosco e revela alguns detalhes sobre o relacionamento com Rafaela.
O que dizer quanto a isso? Se falar mais, conto tudo. Trata-se de uma sequência inteligente, rápida, engraçada e muito gostosa de se ler. Se por acaso o livro 1 passou num estalar de dedos, a partir do ponto se vista de Gustavo, chegamos pertinho de tocar o céu e voltamos (porque se a gente toca o céu de fato, nunca iremos sair de lá).
Uma leitura mais que recomendada! Um personagem cativante, apaixonado, o que qualquer leitora sonharia, mesmo que alguma não quisessem confessar. Um capítulo extra valioso para a comédia romântica na vida de Rafaela que, agora talvez possa até dizer, que encontrou o seu "feliz para sempre".
Como? Aaah... Só lendo para saber, baby!

Bruna Barcelos 19/04/2018

Resenha: Tinderela Nunca Mais | Autora: R. M. Cordeiro
O livro é bem curtinho e através da visão de Gustavo podemos conhecer um pouco mais da história dele e de como ele conheceu Rafaela. E como se apaixonou a primeira vista por ela e como esperou pacientemente por todos os encontros desastrosos em que ela passou.

site: www.instagram.com/p/BgehR9IDMw1/?taken-by=literariamando

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2018

Tinderela nunca mais
PODE CONTER SPOILERS DE TINDERELA

Nesta continuação de Tinderela, vamos conhecer o Gustavo e a história após o fim do primeiro livro, sob a perspectiva dele.
Dessa vez o livro é narrado pelo Gustavo, vamos conhecer um pouquinho mais sobre ele e descobrir o que aconteceu com os dois depois daquele encontro no restaurante, que encheu meu coração de esperanças depois de tanta decepção da Rafa com os caras do Tinder rs.
Este livro é um pouco menor que o primeiro e mais rapidinho de ler, adorei voltar na história e saber o que houve com a Rafa.
Gostei bastante do livro ser narrado pelo Gustavo, acho interessante os livros narrados pelo personagem masculino, e assim temos uma outra visão da história.
Recomendo a leitura, mas não esqueçam de ler após o Tinderela ( já tem resenha aqui no ig). Em relação a capa achei bem fofinha, e combina com a história.

Vanessa Comenta 20/07/2018

Resenha original no blog Diário de Vanessa
Tinderela foi um conto que me conquistou, depois que li Tinderela Nunca Mais, fiquei mais apaixonada ainda por essa história. Poder saber um pouco mais sobre Gustavo e sobre como foi o encontro dele com Rafaela foi incrível. Gustavo foi um verdadeiro príncipe e nossa Tinderela foi muuuito sortuda por conhece-lo. Por ser um conto bem curtinho, li super rápido e quando cheguei ao final fiquei com aquele gostinho de quero mais. Achei o conto maravilhoso, leve e objetivo, sem enrolação sabe.
Regiane esta de parabéns por ter criado uma história tão gostosa de ler e super divertida.

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

De pijama e óculos 25/08/2018

Conto de fadas moderno, fofo e engraçado! - Parte 2
Ao final de Tinderela, Rafa conhece um rapaz, fora do aplicativo, e a chama da esperança e da fé no amor reacende seu imaginário e o dos (as) leitores (as) da R.M. Cordeiro.

A autora aproveitou a semana do Dia dos Namorados de 2017 e presenteou seus leitores com a continuação do conto, intitulada Tinderela nunca mais, que é narrada por Gustavo, mostrando a visão do amor do ponto de vista masculino.

Gustavo é um jovem muito esforçado, trabalhador que luta sempre pelos seus sonhos. Ele tem duas paixões: Cozinhar e Rafaela. Uma linda menina que ele conheceu no restaurante em que trabalha, de uma forma inusitada. Mas, ele não desistiu dela.

Nesse novo conto, contado pelo próprio Gustavo, vamos conhecer mais sobre esse jovem que causou uma grande mudança na vida da Rafa.

Ele narra desde a primeira vez que colocou os olhos em Rafaela, passando pelo desfile de embustes com os quais a viu e o bullying que sofreu por seus colegas de trabalho, que sabiam de seu interesse em Rafa, até a ansiedade que sentiu durante a longa espera de duas semanas pela primeira ligação marcando o primeiro encontro.

Gustavo é a prova de que o amor vem para os distraídos (e, no caso, desiludidos também). Ele é fofo, humilde, esforçado, trabalhador, família e gosta de cozinhar! Quer combo melhor? Eu mesma me apaixonei por ele hahah

A minha edição física de Tinderela veio com Tinderela nunca mais no mesmo livro, um combo! Recomendo MUITO!

Uma ótima indicação de leitura leve e apaixonante de uma autora nacional independente.
Já conversei com a autora, sugerindo uma próxima continuação... um Felizes para sempre. Quem sabe, né? Aguardando ansiosamente!

site: http://lariteratura.blogspot.com/

Nalí 26/11/2018

"Tinderela nunca mais" é a continuação, mas agora narrado por Gustavo namorado da Rafaela, e esse complemento é um rápido (26 pág.) agrado aos leitores que ficaram curiosos para saber mais de Gustavo. ?
Dois contos rápidos e com escrita descomplicada. Ótimo para ajudar a encarar aquela fila no banco ou a viajem do busão.

Camila.Oliveira 15/06/2017

Uma fofurinha
Adorei a versão do Gustavo, ele conta cada detalhe e tudo de maneira fofa e apaixonada.
Confesso que gostei mais desse volume dois hahaha.
Vale a pena ler!

A N D Y P A C H E C O 30/07/2017

Continuação Perfeita <3
Título: Tinderela Nunca Mais. "A procura do amor na era digital 2"
Autor: R. M. Cordeiro

Nota: 5/5 ?????
??
Como não se apaixonar ? Ou melhor ...
Quem não sonha com um Gustavo entrando em sua vida, assim do nada !?.
" Quando chegou à minha frente, Ergueu lentamente os olhos e me encarou, seu rosto corando adoravelmente. Naquele momento eu soube que estava definitivamente apaixonado."

Confesso que quando vi que seria narrado pelo próprio Gustavo não o imaginei assim . Até por que no primeiro conto o " Tinderela" quando ele chega até ela ele não aparenta ser tão carinhoso, tímido assim.

Ele é um amor , um sonho ??.
É lindo o ponto de vista dele, o que ele pensava sobre a Rafaela. O fato de ele não julga- lá , e de não impor nada e sim completar a parte vazia que avia nela.
E ela também por sua vez contribuir não só para seu próprio bem estar que já bem satisfeito diga-se de passagem (risos), mas também ajudando e melhorando a vida pessoal e profissional do seu amado.
Mas durante a leitura percebemos que apesar da timidez Gustavo é bem quente e atrativo.. não se engane rara.
? ? ?
?Nota do leitor :
Nesse eu não consegui rir, a timidez e insegurança dos dois me deram um sensação tão boa. Como se eu fosse um deles, senti o friozinho na barriga, a mão suando e as bochechas doendo de tanto riso tímido.. me vi sorrindo atoa ??.
Super vale a pena a leitura , e tãaoo prazerosa !
Indico muitíssimo ??.
#Literalize #Parcerias #Tinderela
??????????????.
° Já leram me conte o que achou !? ?.
° Se leu avalie no Skoob ?.
° Ainda não leu !? Corre e já adiquira o ebook na Amazon ?.
? ? ?
Gih 24/08/2017minha estante

Cecy 28/08/2017

Conto para aquecer o coração
No conto Tinderela - A Procura do Amor na Era Digital tivemos a oportunidade de conhecer Rafaela e suas desventuras amorosas através do aplicativo Tinder. Gente, nunca participei de nenhuma dessas redes sociais de relacionamentos, Tinder, Par Perfeito ou sei lá qual mais, não julgo quem usa, mas, definitivamente, não serve pra mim, hahah. Não sei se teria a paciência que vi a Rafaela desempenhar com cada encontro furado que ela arranjava. Ela sempre ia ao mesmo restaurante, e quando foi sozinha após muito tempo tentando encontrar alguém, ela teve a oportunidade de conversar com Gustavo, o garçom que sempre a servia. E Gustavo era afim dela, olha que lindo! E é desse ponto que começa o segundo conto, dessa vez a partir do ponto de vista do bonitão.
Gente, o Gustavo é o cara mais perfeito do mundo! Na verdade estou me tornando super repetitiva, pois em cada livro ou conto lido, encontro um ser perfeito e me apaixono por ele, hahaha. Gustavo entrou pra essa lista. E ele começa nos contando sobre como ficava, como reagia toda vez que a enfermeira entrava com um cara diferente no restaurante. Não importava o quão distante da mesa ele estava, ele dava um jeito de chegar até eles e servi-los. Sabe quando você tá tão afim da pessoa que qualquer um que te conheça bem o suficiente sabe que você é afim de fulano? Era o que acontecia com Gustavo, os outros garçons e até mesmo seu chefe o olhava tristemente quando Rafa entrava no restaurante. Mas, um dia a sorte esteve a favor dele, e o rapaz abordou a enfermeira que após um certo período de silêncio sorriu para ele. E, finalmente, Rafa aceitou o convite de Gustavo para um encontro. E tudo começou ali. O primeiro dia do resto das vidas deles, rs!

A autora novamente me surpreendeu com a leveza da narrativa. Além de romântico é um conto divertido, e eu acho muito da hora quando isso acontece, quando o autor brinca de maneira que as palavras nos coloquem pra pensar e nos divirtam. Foi muito engraçado ler o ponto de vista do Gustavo, principalmente quando ele nos diz que a Rafa fazia algum tipo de comentário que deixava ele sem saber o que responder, mas, só quem leu o primeiro conto sabe exatamente o que significam as palavras que pra ele soam tão confusas. E foi isso o que mais me impressionou no personagem, o fato de ele ser esse amor de pessoa com a enfermeira sem julgar suas atitudes. Venhamos e convenhamos, mulheres que são vistas com mais de um homem são tachadas de promíscuas e tudo o mais, e ele não a viu assim, ao contrário, a viu como uma pessoa solitária que precisava de alguém que pudesse amá-la verdadeiramente. E isso é muito legal, não sei se sou capaz de amar alguém assim. Não posso falar mais nada! Só lendo pra saber, rs!

Ainda hoje comentei com umas colegas que gosto dos contos de RM Cordeiro principalmente pelo fato de passar a sensação de realidade, nada mela cueca, hahahah. E mais uma vez, Rê, sua linda, me encheu de amor esse conto, meu coração ficou quentinho.

site: mundoliterariodacecy.blogspot.com.br
Gih 30/08/2017minha estante