Lady Whistledown Contra-Ataca

Mia Ryan
Karen Hawkins

Resenhas - Arqueiro

resenhasdajulia 08/08/2021

"Lady Whistledown Contra Ataca" reúne quatro contos, escritos por quatro autoras diferentes, mas que têm uma ligação: o furto do bracelete de Lady Neeley.

Em "O Primeiro Beijo", de Julia Quinn, Mathilda é a debutante mais desejada da temporada. Linda e com um enorme dote, ela conquista Peter, melhor amigo de seu irmão. Ele é conhecido como um caça-dotes, mas não quer que ela pense que é atrás disso que ele está. Foi um dos meus contos favoritos.

Em "A Última Tentação", de Mia Ryan, Anthony, o Lorde Roxbury, ainda está solteiro aos 37 anos, e seu pai está desesperado para que ele se case logo e tenha filhos. Então, Lorde Waverly pede ajuda à Lady Neeley, para que ela organize uma festa, para mostrar às mães da alta sociedade que seu filho não é um completo libertino. Lady Neeley aceita ajudá-lo e pede que sua dama de companhia, Srta. Isabella Martin arrume os preparativos de tudo.
O que Bella mais quer é ser beijada antes de completar 30 anos, mas nessa festa, ao conhecer Anthony, tudo em sua vida mudará, inclusive o fato de nunca ter sido beijada.

Em "O Melhor dos Dois Mundos", de Suzanne Enoch, Lorde Xavier Matson acaba de retornar do exército e precisa encontrar uma esposa e ter herdeiros. Ele se encanta por Charlotte Birling, que até então iria se casar com um homem por quem ela não sente nada, só para deixar de ser solteira, já que acha que não que conseguirá atrair ninguém. Quando Xavier demonstra interesse nela, ela corresponde, mas seus pais são contra o relacionamento, já que ele tem fama de libertino.

Por fim, em "O Único Para Mim", de Karen Hawkins, Sophia Easterly casou-se aos 19 anos com Max, o visconde de Easterly que, após se envolver em um escândalo, a abandonou. Agora, 12 anos depois, Max retorna, e tem dois objetivos: provar que não é o culpado do furto da pulseira de Lady Neeley e, principalmente, reconquistar Sophia.
Queria um livro inteiro com a história deles, porque achei um conto muito pequeno para abordar tudo o que está envolvido nessa separação de anos.

No geral, gostei dos contos e achei uma leitura bem fluida.

Monithex 28/01/2021

Lady Whistledown Contra-ataca
São 4 romances escritos por 4 autoras que simplesmente arrasam.
Essas quatro histórias se encontram em volta do mistério: quem roubou a pulseira de Lady Neeley?
A gente sente o gostinho de ler romances dessas autoras, mas confesso que eles são tão curtos que dá gostinho de quero mais. Cada história poderia ter suas 300 páginas e eu leria facilmente.

babulocatelli 19/04/2021

Livro ótimo.

luh 03/05/2022

bom
é um livro com 4 contos que são interligados.
um bom livro pra passar o tempo.
gostei dos personagens.

maiariata22 30/11/2020

Uuuuullllll
Amo estes livros com romances de época. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista. Como não amar os contos de Lady W. A personagem de fundo, que fica em destaque na série os Bridgertons, quero mais. Vamos que vamos Julia Quinn.

Mi Rubin 30/05/2022

Quatro contos bons de ler e muito romance!

O primeiro e o último, são os melhores!
Tem a pegada mais fluída na escrita e prendem bem.

Adorei!

cecis 24/05/2022

Caso esteja com vontade de ler um romance de época sem compromisso e que envolve o universo dos Bridgertons, esse é um bom livro pra se distrair e saciar essa vontade. Porém, algumas premissas foram previsíveis, no entrando não deixaram de ser legais, acho que só cansei mesmo de ter que ler quase a mesma coisa em toda história.

Os dois primeiros contos, pra mim foram legais, mas depois foram perdendo o encanto e eu já sabia que tudo ia dar certo no final e achei sem graça.
Maressa 24/05/2022minha estante
Exatamente, chega num ponto que até as palavras que o personagem vai usar a gente já sabe... Rsrs

Ludmila 28/04/2021

É um livro de contos curtinhos, com personagens que se entrelaçam. É gostoso para matar as saudades de Lady Whistledown, mas não há nada realmente empolgante.

Maria Viviane 16/11/2020

Gostei
São quatro contos, cada um com uma história diferente mas que envolve todos os personagens. Gostei das histórias, na verdade queria até mais(estava acostumada a um livro inteiro sobre os personagens), mas foi bom que matei a saudade da Lady do jornal, que deixou o livro bem divertido.

khali 21/05/2022

que sabor delicioso
eu amei demais. Apaixonada na escrita da Mia e a forma como ela apresentou os personagens, encantada com a Karen e um pouco chocada de ver o quão semelhantes em questão de personalidade eu e lady Sophia somos (só falta encontrar um lorde pra me pintar usando creme de leite.

Katrina 20/02/2023

Ser fofoqueira é bom demais!
O livro traz quatro contos de diferentes autoras, as histórias se relacionam uma com a outra por meio de um mistério de um objeto furtado em um evento que todos os personagens principais estavam, se passando assim na mesma linha de tempo, mas contado com narrativas diferentes, tendo sempre os comentários icônicos de Lady Whistledown com seu senso de humor impecável, sendo quase tão terrível como Leo Dias.

Geyza.Pereira 12/08/2021

Vários enredos
Essa foi a primeira vez que li um livro assim, com vários personagens conectados, mas com estórias diferentes! Achei maravilhoso e inusitado! Cada um dos personagens tinha algo cativante! Também gostei de conhecer a escrita de outras autoras, que eu não conhecia, só conhecia a Julia Quinn até agora! Indico este livro e quero ler a sequência dele também!

Marcela115 19/09/2021

Sou suspeita pra falar, tudo que tem Julia Quinn na capa eu já grito HINO. Mas como sempre um ótimo entretenimento, ótimo pra sair da ressaca literária. Novamente o conta da Mia Ryan foi o mais fraco mas gostei bastante da personagem feminina que ela criou.

Jane.Mello 01/05/2021

Gostei do enredo
Gostei de como as autoras intercalaram as histórias pra que uma tivesse um pouco de influência na outra ...
Vemos aqui quatro histórias, mas todas com nossa ilustríssima Lady Whistledown fofocando em sua coluna kkk... Pra quem já leu os Bridgesrtons essa Lady não engana ninguém né kkkk...
Vemos uma pulseira sumida, festas acontecendo, casais se formando e muitas escapadas nos jardins kkkk...
Tenho que admitir aqui que das quatro histórias o que eu mais gostei foi *a última tentação* da Mia Ryan, eu amei a personagem feminina Bella, ri muito com ela ...
Mas se fosse pra mim colocar as histórias que mais gostei por autora ficaria assim ...
1° Mia Ryan
2° Suzanne Enoch, amei Charlotte