Thunderhead

Thunderhead Neal Shusterman

Resenhas - Thunderhead

Lels 08/04/2021

Excelente!
Não consigo achar palavra melhor para definir esse livro, meu único erro, foi não ter lido antes.
Tive a mesma sensação de estar lendo o primeiro livro, e pelo final, acho que foi até melhor. Foi um mix de sentimentos enorme, variando de alegria a desespero.
Espero que eu continue o terceiro livro com a mesma empolgação dos outros dois.

Jean_silva159 11/03/2023

AÍ MEU DEUS
Comecei ler esse livro e ele é tão bom que até esqueci de vir aqui atualizar! Livro tão bom quanto o primeiro, e os plots simplesmente incríveis! Não dei 5 estrelas, pq acho que em diversas partes, quando o autor faz POV de outras pessoas (que eu acho ótimo por sinal), acaba sendo desnecessário (o aprendiz indo pegar a moeda por exemplo???). Mas enfim, esses são pequenos detalhes que não tiraram de nada o peso desse ser um livro incrível! Animado dms para o terceiro e nem acredito que vai ser o último

Nati 13/04/2021

"It was his mistake in thinking that a snake would choose to be anything but a snake."
Não vou mentir, demorei a engatar em O Ceifador, apesar de que depois de ter sifdo fisgada, fiquei sim super empolgada com a leitura, principalmente com o final, mas não sabia muito o que esperar da continuação. E olha, esse segundo volume já chega com os dois pés na porta e o ritmo não cai nem um minuto!

O tempo todo, temos os nossos protagonistas lidando com as consequências dos acontecimentos do primeiro livro e de novas ameaças que parecem surgir. Além disso, somos apresentados a um novo personagem, o Greyson, que parece ser só um garoto comum, mas terá uma importância gigante na trama. Também temos um insight maior à consciência da Nimbus Cumulo e o dilema que ela vive em querer ajudar, mas não poder interferir na Ceifa. Eu não gostava muito do Rowan no primeiro livro, mas ele deu uma boa amadurecida aqui e é fácil torcer por ele, ainda mais nessa persona de anjo vingador (literalmente) que ele assume. Mas a Citra ainda é minha favorita, e aqui ela está tentando lidar com sua nova função de Ceifadora e possível liderança dentre os Ceifadores mais jovens, e é muito legal ver como ela se adapta nesse papel. A Citra sempre foi mais líder e diplomata que o Rowan e aqui isso é super bem desenvolvido.

A partir do primeiro terço do livro, quando as primeiras revelações começam, fica quase impossível largar, e é tiro atrás de tiro, culminando num final totalmente desesperador. Eu não estava prepara para o que aconteceu, e estou muito curiosa para saber como o autor vai resolver as coisas no final. Pra mim, com certeza é uma continuação superior ao primeiro volume! Ansiosissima para a conclusão dessa história!

Kenia 30/04/2020

"Toda vez que testemunho um ato cruel de um ceifador corrupto, semeio nuvens em alguma parte do mundo e lamento em forma de chuva. É o mais próximo que consigo chegar de lágrimas."

A Nuvem inicia vários meses após os eventos de O Ceifador, com Citra agora servindo como Ceifadora Anastasia, e Rowan operando nas sombras, coletando outros Ceifadores que ele considera imorais e corruptos. Apelidado de Ceifador Lúcifer, ele vive em fuga, enquanto Anastasia é homenageada por sua visão bastante benevolente em coletar dando a suas vítimas um mês de aviso, e permitindo que elas escolham os meios pelos quais morrerão.

"Não sei por que anseio ser mais do que sou - mas sei por que fui criada. Não deveria ser o bastante? Sou a protetora e a pacificadora, a autoridade e a companheira. Sou a soma de todo o conhecimento, sabedoria, experiência, triunfo, derrota, esperança e história da humanidade. Sei tudo o que é possível saber, e isso está se tornando cada vez mais insuportável. Porque não sei quase nada."

Este livro introduz mais perspectivas da própria Nimbo-Cúmulo, dando ao leitor uma visão poderosa dos pensamentos e preocupações da IA toda-poderosa. Também conhecemos Greyson Tolliver, um jovem que dedicou toda a sua vida a servir a Nimbo-Cúmulo, e tem sua lealdade testada ao extremo. Embora isso possa parecer que está tirando a atenção de Rowan e Citra, ele contribui para a construção do mundo do livro. Enquanto em O Ceifador tinha um sentimento distópico fenomenal, havia muitas perguntas sem respostas que são respondidas nesses capítulos e monólogos.

"Eu gostaria de guiá-la, mas, como é uma ceifadora, não posso interferir. Só vou observá-la voar ou cair. Como é frustrante ter tanto poder sem conseguir usá-lo quando importa!"

Agora Anastasia e sua atual mentora, Ceifadora Curie, foram alvo de um misterioso agressor e fica claro que alguém está tentando ceifá-las e incriminar Rowan, o Ceifador Lúcifer por isso. A Nimbo-Cúmulo reflete sobre a Separação da Ceifa e do Estado, lamentando sua decisão de se abster de interferir nas ações tomadas pelos membros da Ceifa, encontrando maneiras inteligentes de contornar os vários protetores que se instalou na sociedade e talvez descobrir mais do que jamais deveria saber.

Em A Nuvem acontecem muitas coisas - envolvendo velhos inimigos e amigos, as ações passadas de Rowan, e o futuro de Citra. É tudo muito, muito intenso, e eu realmente não posso falar sobre muito sem dar spoiler. Basta dizer que a ação neste segundo livro é real, assim como as apostas. Terminando em um cliffhanger dramático, A Nuvem é tão tentador e instigante como o volume anterior.

fernanda 11/08/2022

gostei do livro, mas achei que foi mais lento que o primeiro. comparado com Scythe, Thunderhead foi menos fluido e dinâmico de ler. porém não deixa de ser um livro bom. principalmente os últimos capítulos que foram mais interessante e com alguns plots que eu não esperava. tô curiosa pra saber o que vai acontecer a partir de agora, mas como nfesso que com receio do próximo livro ser tão lento quanto esse .

Roger 27/07/2022

Thunderhead
?Fui dormir muda, acordei calada de tanto choque.?

Um das melhores continuações que li esse ano. Como o ceifador esse é um livro que tem um ritmo perfeito, sempre tem alguma coisa acontecendo na história ou alguma revelação, tem alguns momentos que a história perde um pouco o ritmo mas nada de mais.

Os começos de capítulos desse livro são da Thunderhead e eles são PERFEITOS eu leria um livro todo narrado por ela, é muito legal ver como essa inteligência artificial ver a humidade e como ela sempre vai fazer o melhor para a humidade mesmo que a humanidade seja podre. O final do livro é dedo no cy e gritaria, quando você ver tudo está em caos e o autor deixa um gancho enorme para o último livro.

O plot desse livro gira em torno de um artifício de narrativa que eu não gosto e quando eu li já fiquei com um pé atrás, mas a maneira que isso é usado na história nesse livro não me irritou. O autor da um foco muito maior nos conflitos dos ceifadores e na políticas deles e tudo é um sabor. Os personagens continuam todos perfeitos e no final temos até algumas mortes que eu não estava esperando.

Dani 18/03/2020

Decepcionada : (
O livro não é ruim, mas pelas resenhas e comentários, eu esperava muito mais. Em momentos achei bem bobo e previsível. Estou na minoria, mas não entendi a empolgação de todo mundo .

Maria.Fernanda 30/03/2020

AAAAAAAA
CADÊ O TERCEIRO PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSS AAAAAAAAAAAAAHHH

ella 10/08/2023

Gostei muito do livro! achei o ritmo mais lento e menos envolvente comparado ao primeiro livro, mas mesmo assim não deixou de ser um bom livro.
o final foi maravilhoso e estou ansiosa pra começar a ler the toll.
Honnit 10/08/2023minha estante
Nem parecem do mesmo autor, o primeiro livro foi absolutamente um nocaute, esse, como você falou, é bem menos envolvente :( fiquei tão decepcionado que não fui atrás do terceiro

Clara 20/06/2021

Não estavam brincando, o surto é REAL

Mel 20/08/2021

Continuação da série dos ceifadores, um começou um pouco lento mais necessário. Vamos aguardar a finalização da série .

Junior 18/10/2021

Melhor que o 1 (o que não é muito difícil)
Esse livro apresentou uma melhora significativa, visto que comecei a me importar mais com a protagonista e os problemas apresentados foram melhores que os da obra anterior. O final foi chocante mas poderia ser mais trabalhado, visto que não sabemos como isso aconteceu e como conseguiram.

ana 25/10/2020

Gente, chocada com esse livro, e com esse final!!!! Não tenho ideia do que vai acontecer no próximo.
Eu amo a Citra e a Curie, o relacionamento delas é lindo! E o Thunderhead é brilhante, sério.
A única coisa que me incomoda nesse livro é que eu acho o romance entre o Rowan e a Citra muito desnecessário. Nada contra, mas acho que uma amizade seria melhor.

Yas 18/05/2021

Its rare for me to find the second book better than the first but this one is a good exception.