Inevitável Kevin Kelly

Resenhas - Inevitável

CLAUDIA 18/09/2021

Inevitável
Demorei um pouquinho mas terminei ???? gostei! Estamos numa época onde as coisas estão acontecendo... "Todo mundo torna-se um novato. Seremos novatos para sempre. Isso deveria ser o bastante para nos manter humildes".

Aledborges 13/07/2020

Muito atual e extremamente relevante
O livro aborda as tendências tecnológicas que irão ou já estão alterando as formas de trabalho e nossa forma de nos relacionar uns com o outros e com as máquinas e a tecnologia que nos rodeia. Algumas das tecnologias abordadas, considerando todo o seu potencial, ainda estão um pouco distantes da realidade da maior parte das pessoas, mas muitas delas já transformam o nosso dia a dia, como é o caso do compartilhamento cada vez maior de ideias, conhecimento e bens de consumo.
Cada capítulo descreve uma das tecnologias, mas a sequência de apresentação e o encadeamento de ideias e exemplos torna muito evidente a proposta de que tudo está essencialmente relacionado.
O autor, no início de cada capítulo, contextualiza o tema e dá diversos exemplos de sua existência ou tendência para sociedade, muitas vezes colocando sua opinião pessoal sobre o tema, o que torna a narrativa muito mais interessante.
Achei o livro muito atual e extremamente relevante do ponto de visto de ampliar nossa percepção sobre a tecnologia agindo à favor ou contra nosso desenvolvimento como sociedade e que, em muitos aspectos, a mudança do mundo em razão ou conduzida por elas, como o título mesmo apresenta, é inevitável.

Serpassan 18/07/2023

Um vislumbre do futuro.
Um vislumbre do futuro e de certa forma um panorama do próprio presente, por ser escrito há alguns anos atrás o livro aponta tecnologias que estavam em estágios iniciais e que hoje são realidade, porém sem desmerecer o escopo do projeto.

Priscila322 23/06/2020

Leitura inevitável
Tudo o que estranha vendo e vamos ver em relação a inovações tecnológicas está descrita de formas simples e genial neste livro. Não adianta brigamos e lutarmos contra a tecnologia... ela é inevitável.

Eduardo 14/05/2024

Livrão!
Baita livro!
O autor nos apresenta sua leitura sobre o futuro - mas não os equipamentos tecnologicos que serão criados... ele apresenta novos conceitos, comportamentos, nova economia...
Interessantíssimo!

Dante.Gomez 01/11/2017

Inevital as 12 forcas tecnológicas que mudarão o mundo - Dante Rossi
Esse ótimo livro de empreendedorismo aborda o futurismo do mundo e as relações pessoais que irão envolver as pessoas e as empresas. Aborda as tendencias a gratuidade dos serviços e os novos modos e possibilidades de empreendedorismo que surgirão no futuro. Explica e traz historias sobre a modernização na globalização e o emprego do robotismo e a revolução trazida pelo surgimento da inteligencia artificial nas relações cotidianas. Segundo o autor a internet ainda esta apenas engatinhando, sua grande dica é incorporar a inteligencia artificial em produtos antigos e utiliza-los de uma forma inovadora.

Carla.Zuqueti 07/05/2018

Um futuro inevitavel
Livro do Cofundador da famosa revista Wired, traz a tona 12 forças que ja estão mudando nossa realidade. Desde o uso do emprego da IA para a realização de tarefas mais simples ao emprego da IOT no nosso dia a dia, o quanto estamos preparados para as inovações tecnológicas que mudarão nossos conceitos e forma de pensar e agir. Uma excelente reflexão.

Lex 26/01/2019

Inevitável
Gostei do Livro, insights bem atuais sobre o nosso futuro no que tange a tecnologia !

Aledborges 13/07/2020

Muito atual e extremamente relevante

baracho.rodrigo 26/04/2024

Gostei do primeiro capítulo, mas os demais achei que algumas coisas ficaram repetitivas, não ficou uma leitura fluida...

?O livro aborda as seguintes forças tecnológicas que, segundo ele, moldarão nosso futuro:

1. **Tornar-se**: Movimento constante de mudança e adaptação.

2. **Cognificar**: Aumento da inteligência das máquinas e a aplicação da IA em diversos campos.

3. **Fluir**: Transição de produtos para serviços e a importância do acesso contínuo.

4. **Rastrear**: Capacidade de monitorar, registrar e analisar comportamentos.

5. **Acessar**: Preferência pelo acesso em detrimento da posse de bens.

6. **Compartilhar**: Economia compartilhada e colaborativa.

7. **Filtrar**: Necessidade de filtrar a abundância de informações disponíveis.

8. **Remixar**: Reutilização e combinação de recursos existentes em novas formas.

9. **Interagir**: Aumento da interatividade e da presença no mundo virtual.

10. **Rastrear**: Uso de sensores e dispositivos para coletar dados do mundo físico.

11. **Questionar**: Incentivo ao questionamento e à inovação contínua.

12. **Começar**: Início de novas práticas e abordagens impulsionadas pela tecnologia."