The Cruel Prince

The Cruel Prince Holly Black

Resenhas -

tata.casati 30/01/2021

Finalizei a primeira leitura em inglês do ano com muito sucesso!
O livro é incrível. Recomendo muito para aqueles que são amantes da fantasia.
A química entre os personagens é perfeita, quem é que não gosta de um bom enemies to lovers? E o melhor, o livro não gira em torno do romance! Envolve política, traição, ?lutas?, etc.
LEIAM THE CRUEL PRINCE!!!!!
Marcelo.Mattos 17/03/2021minha estante
Olá, poderia me adiantar um spoiler? Os personagens tem magia ou são só humanos até o fim da trilogia?

Heartyzz 10/02/2023minha estante
Alguém pode me dizer qual a idade recomendada pra ler esse livro?

yvna 15/06/2022

QUE LIVRO!
O final me deixou com gostinho de quero muito mais, então já vou ler os outros. Jude simplesmente maravilhosa!

Pâm 07/05/2021

Releitura perfeita
Tem livros que a gente lê uma vez pra nunca mais, mas tem livros que são como esse, tão bom que voce quer ler e reler. E não fica ruim na segunda leitura, continua incrível. Esse livro é aquele tipo que te prende desde o começo até a última palavra, com suas intrigas confusões e depois com segredos e romance, mas mais que isso, tem aquelas frases de efeitos que te faz pensar, e sempre tem algo acontecendo, e as vezes não é o que parece ser. É um livro incrível, super indico, se você curte aventura, fantasia e um pouco de romance( a parte de romance não é tão intensa, e não tem nada hot, é bem tranquila) a história foca mais no crescimento da personagem principal, da suas escolhas e suas ações, e é um máximo pq ela é daquele tipo fodona que não leva desaforo pra casa. Ah só tenho coisas boas pra falar então leia esse livro!!!!
Gaby Lemos 26/01/2022minha estante
Eu me senti exatamente assim!! Estou presa e fico voltando para ler minhas partes favoritas!!

Julia5684 22/03/2024

Dificil n sentir raiva da jude em alguns momentos desse livro.. mas na briga dela com a taryn estarei inocentando a jude pq a taryn foi uma Vaca!
Anmanuc 23/03/2024minha estante
Daria tudo pra ler um conto da Jude metendo o pau na Taryn

Nessa 18/03/2022

Príncipe Cruel? Tá mais pra Príncipe Alcoólatra.
Procure quantas vezes o nome do Cardan aparece seguido da palavra "Wine" (Vinho) e falhe miseravelmente pq vc vai perder a conta.
Eu reli esse livro em um dia, maravilhoso e ansiosa pelos próximos momentos do Cardan bêbado e da Jude com ódio.

Se eu pudesse definir esse livro em uma música: Look What You Made Me Do - Taylor Swift.

Wine is poured, dark green with pieces of gold floating in it. I watch them sink to the bottom of the glass, shining sediment. "Have I told you how hideous you look tonight?" Cardan asks, leaning back in the elaborately carved chair, the warmth of his words turning the question into something like a compliment.
"No," I say, glad to be annoyed back into the present. "Tell me."
"I cannot," he says.

B 01/09/2022

nunca li um livro de fantasia tão rápido..ainda mais em inglês!! eu não estava com muitas expectativas pra esse livro, mas ele me prendeu DEMAIS. eu tive *ansiedade* com o caos do final e o slowburn da jude e o cardan foi simplesmente perfeito. amei como a autora amarrou tudo no final e ainda entregou um pequeno plot twist de qualidade.
@raycobalt 02/09/2022minha estante
os próximos são ainda melhores ???

beIIedejour 08/04/2023

??????
Um bom YA! Comecei a ler Cruel Prince por indicação de uma amiga e não me arrependi. Apesar de só ter lido o primeiro, ate agora (já comecei a sequência!), achei bem melhor e mais bem escrito que ACOTAR. A personagem principal é bem desenvolvida, cheguei a ficar orgulhosa pela forma como ela passa a se conhecer melhor e se permitir ser ambiciosa. O romance ainda não me ganhou, mas acredito que é porque nesse primeiro livro ainda nem pegamos muito da relação deles, é algo a ser desenvolvido devagar nos próximos livros. Um VERDADEIRO enemies to lovers, demorado, sofrido, cheio de ÓDIO. Gostando, espero me surpreender ainda mais com os próximos livros da série.

tortorelli0 09/04/2024

?A year and a day??
Adorei demais esse livro, já estou abrindo o segundo pois o jeito que acaba é de ?quero mais?, tipo, quero MUITO MAIS!
Suco puro de fantasia, vários plots e reviravoltas, romances e trapaças, muita magia e violência. A química entre os personagens são incríveis.
Não sei o que pensar da relação da Jude e Cardan depois desse fim, mas estou curioso demaaaais! Rs
tawires 09/04/2024minha estante
Eu amo com todas as minhas forças

Emy 15/06/2021

Feéricos e outras tretas
O livro é intrigante, os personagens são bem desenvolvidos, voce sente o ódio na pele, a risada pra sair da boca, as lágrimas nos olhos, uma leitura fácil e gostosinha que te quebra no meio, o jeito que a holly transmite pra o leitor o sentimento do personagens é surreal, eu embarquei nessa montanha russa e foi grito do começo até o final da trilogia, a jude é incrível uma personagem forte, rica de conteúdo, e FODA, ela consegue te fazer torcer por ela mesmo quando ela ta matando alguém, tipo um toxic gostosinho de engolir. E QUE FINAL FOI ESSE GATA??????

Charlescimento 03/11/2020

Legal
Achei legal parte da história, da metado para o fim foi ficando cada vez menos interessante e eu me via forçado a ler pois gosto de terminar os livros que ej leio. No fim não gostei muito nao recomendaria.

thsupers 12/01/2022

Quando comecei não esperava que fosse ser tão bom, alguns acontecimentos eu tinha conseguido prever, talvez por ter lido alguns tweets que não chegavam a ser spoiler, mas que tinham coisas que ficaram subentendidas. Apesar disso foi bem divertido, mesmo as coisas que eu já imaginava foram muito interessantes, amei a Jude desde o início e amei odiar o Cardan e os amiguinhos, embora ao longo livro ele tenha me conquistado também. O final me surpreendeu, realmente não estava esperando que fosse ser assim, quero muito ver como vai ser o desenrolar de tudo nos próximos livros.

bella 25/05/2021

Eu amei demais!! Jude é uma personagem que te prende e te cativa, forte, destemida, inteligente e principalmente corajosa porque ser uma HUMANA e enfrentando tantas coisas mesmo tendo ouvido a vida inteira que mortais são inferiores, não é fácil. Cardan no começo não me agradou tanto, mas no final peguei um certo apego. Fiquei bem chocada com o que a Jude fez no final, não é um plot que a gente espera e só no último segundo você saca o que vai acontecer. Espero ver mais deles no próximo livro! Deles e de personagens como fantasma, bomba e barata.

Rafaela 19/04/2020

Olha, não sei muito bem explicar como me sinto com essa leitura, mas se for para usar uma palavra acho que diria: fantastica.
Eu adoro fantasia, mas é algo muito 1 / 80 para mim pois ou eu amo o universo criado ou eu odeio.
Felizmente eu ja estava familiarizada com o mundo féerico então foi muito facil entrar nesse meio. O que eu nao esperava é gostar tanto dessas fadinhas safadas hahahaha.
Sério, eu amei Cardan desde o principio e Jude se mostrou o meu tipo de personagem favorita, cheia de personalidade e seguindo suas vontades crescendo cada vez mais em sua jornada. Sim, eu nao suporto um personagem que é temido por tudo e por todos logo nas primeiras paginas de um livro. Holly nos faz acompanhar cada sofrimento e humilhação que Jude passa e assim vamos entendendo cada vez mais da onde surge essa "casca grossa" da personagem... e sinceramente, pra mim essa é a grande graça.
Recomendo muito