A Corrente da Vida

A Corrente da Vida Walcyr Carrasco

Resenhas -

Patty.Maionese 18/03/2021

Aprendendo por meio da dor e do AMOR!
Nossa sociedade tem doenças, algumas malignas e mortais. Mas a pior de todas, a mais cruel e injusta, chama-se preconceito. Raquel se aflige quando Nelson, seu melhor amigo, desaparece da escola. Procura visitá-lo, mas à sua volta descobre uma conspiração de silêncio que envolve toda a família e até os professores. Nelson está doente. O vírus da AIDS já se manifestou. Quando a notícia corre entre os estudantes, a discriminação e o preconceito explodem na escola. No combate ao preconceito, Raquel se junta a Marcelo e Joca para garantir a Nelson o direito de continuar vivendo. E descobre que fazer bem ao outro é bom para a gente mesmo!

Uma história tão sensível, tão cheia de sentimentos e aprendizados que todos deveriam ler.

Demorei para ler por ser um livro tão cheio de sentimentos e não pelo seu tamanho... ainda me encontro sem palavras para esse final, para esse ADEUS dos personagens. No atual (pandemia) momento não tem como não fazer comparações quando vemos o preconceito que algumas doenças mostram que as pessoas têm, como as doenças nos mostra o tanto que algumas pessoas são egoístas.

Vocês vão se apaixonar pela Raquel (quero ter uma amiga igual ela), pela luta, pela coragem e pelo aprendizado que ela nos traz, é admirável ??!

Enfim leiam vcs vão gostar e vão sentir o quanto esse livro é enriquecedor para quem lê!

#DicadaMaionese
#Favorito ?

Lia 11/11/2020

A Corrente da Vida
A Corrente da Vida é um livro muito bonito sobre amizade e persistência. Nos ensina a aproveitar a vida e valorizar aqueles ao seu redor, mas ao mesmo tempo a cuidar de você mesmo e do que faz. A corrente da vida é dar amor ao próximo, sempre, e ajudarmos uns aos outros, criando uma linda corrente que passa vida, amor e compaixão. Linda lição de vida contra o preconceito e as dificuldades da doença.

Rafaella 29/09/2022

Muito emocionante
Uma história tocante, fala sobre preconceito mas também fala sobre o amor.
Livros assim ajudam a combater o preconceito que pessoas com AIDS sofrem até os dias de hoje.

Deza 15/06/2022

" - nosso amor é como uma nuvem, Raquel...
... - eu vou ser nuvem, Raquel, então seja amor."
A corrente da vida é de longe uma das obras brasileiras mais bem feitas e que retratam, mesmo que em segundo plano, a realidade do país. Nelson, o portador da AIDS sofre preocnceito, beirando até a expulsão, tem o apoio de uma parte dos amigos, principalmente Raquel, que está disposta a faze-lo entender que AIDS não é o fim. E que mesmo que o amor não seja a cura, ele é indispensável para o tratamento. A obra é linda, envolvente, Raquel é um amorzinho e Nelson, nossa ele é tudo sabe?

Laurinha 25/12/2022

Muito bom para professores passarem em sala de aula pata explicar mais sobre a doença e tals , assim os alunos entendem melhor até , fizeram isso na minha escola foi super bom ! Chorei horrores no final, porém é muito bom

Beatriz 07/11/2023

Livro muito ruim, não é nada interessante porem deveria ser pelo fato desse tema e conteúdo não me agradar. Livro da escola porém horrível
belaisagc 07/11/2023minha estante
que isso humilhou

alyss1233 11/02/2024minha estante
imagino mesmo, é um dos meus paradidáticos desse ano e é o que eu menos to afim de ler nmrl

leituraselle 03/01/2023

Amor Nuvem ???
A Corrente da Vida, de Walcyr Carrasco, aborda uma questão muito importante, o preconceito. Tive que ler esse livro a muitos anos para a escola, mas não cheguei a terminar, então resolvi reler o livro e essa foi minha primeira vez relendo um livro.
Especificamente, o livro conta a história de Raquel e como ela lidou ao saber que seu melhor amigo, Nelson, tinha AIDS. O livro também mostra como as pessoas envolta deles reagiram quando descobriram. A mãe de Nelson sendo superprotetora, Marcelo, outro amigo de Raquel e Nelson que também protagoniza a história, sendo compreensivo e delicado, sem nunca pensar em se afastar por causa da doença do amigo e aqueles que foram preconceituosos logo de cara sem saber sobre a doença, mas que foram se conscientizando no decorrer dos acontecimentos.
Mostra também como Raquel não entende o que realmente sente por Nelson, apenas sabe que o ama, mas não sabe se ultrapassa o amor de melhores amigos.
Uma história muito fácil de ler que traz um tema importante a ser discutido e que nos mostra como é importante ter amigos verdadeiros do nosso lado, principalmente nos piores momentos.

belaisagc 07/11/2023

Livro interessante para a escola, geralmente são todos chatinhos, mas esse realmente me demonstrou interesse

Ester 12/03/2024

Li pra escola, é um livro legal, bem curtinho e me prendeu. É importante saber desses assuntos por prevenção mesmo enfim é bom mas nada demais

Garryzette 20/04/2024

Meio meh
Ass, pra um livro da escola, achei lgl, mas nn leria esse livro cm de lazer. Ele fala bastante sobre o preconceito tals, ele quase me fez chorar no final, mas achei q faltou um pouco mais de drama pra realmente emocionar algm. A Raquel foi meio burra e ingênua em algumas partes, mas em geral é uma boa protagonista. Bom, se vc gst de livros sobre preconceito e lições de vida, leia, vc vai amar, se nn gst, passa longe dessa coisa.