A Conspiração do Graal

A Conspiração do Graal Lynn Sholes...

Resenhas - A Conspiração do Graal

Livros e Ivaílton 25/06/2020

Religião, ciência e mistério!
Este livro é fascinante.
Ele destaca pontos importantes da religião e ao mesmo tempo a concilia com a ciência.
E os autores deram punhos e almas para a construção dessa obra!

Cotten Stone, uma jornalista da rede de televisão dos Estados Unidos, SNN, se envolve em um grande mistério. No qual, causará danos à sua vida e a vida de quem está em volta.
Um artefato muito raro foi encontrado e foi destinado aos cuidados de Cotten.
Mas, não era só um artefato raro. É um artefato importante para a história e para a religião. E passou a ser importante para a ciência.
Stone passou por grandes e perigosas aventuras com o amigo e padre, John Tyler.

Minha opinião:
Se você gostou do livro Código Da Vinci, este livro irá te conquistar!!
O livro é bom. Os escritores deram o melhor para introduzir a religião e a ciência na literatura sem distorcer muito da realidade.
A narrativa é um pouco indiferente. Um narrador narra os acontecimentos e ao mesmo tempo, a Cotten narra seus pensamentos. Isso exige um pouco mais de atenção para não se perder. No entanto, é um ótimo livro da categoria mistério.

Ah, e não se esqueça: Geh el crip.

Adriana.Takada 18/02/2020

Boa leitura
O tema do livro é muito interessante e a escrita é fluida e rápida. No entanto, achei a narrativa um pouco linear. Tudo acontece muito fácil. Os enigmas são resolvidos rapidamente, tudo sempre dá certo. O final também era esperado, nada muito surpreendente. O ponto positivo é que é um livro sem muita enrolação. Vai sempre direto ao ponto.

Apesar de não haver muitos contratempos na história e do final ser meio previsível, é uma leitura leve e gostosa, por isso, recomendo.

Neilania 26/08/2021

Instigante
Uma história instigante sobre pessoas buscando seu caminho e sua fé, no meio do percurso uma luta pela alma da humanidade.

Márcia 06/09/2009

Gosto muito do tema do Graal, sinceramente me fascina.
Na época que li este livro [ano passado] era novata na leitura e confesso que fiquei bastante impressionada com a história e tal...
Mas hoje vejo que é um livro ficcionista, com uma pitada generosa de aventura e outra mais modesta de romance.
Um tema polêmico, como já disse fascinante, que meche com a imaginação. Mas esse livro não é tão polêmico quanto o Código Da Vinci, os dois livros abordam os dois lados da história do Graal - achei isto bastante curioso- porém O Código, talvez por ser mais popular, ou favorecido pela credibilidade proporcionada pelo filme, meche mais com a fé do leitor, apesar de em si ser um livro cansativo pelo excesso de informação transmitida. Nesse ponto A conspiração do graal vence O tão aclamado Código Da Vinci, A conspiração do graal ém um livro dinâmico e inteiramente envolvente.
Rayane 23/08/2018minha estante
undefined

Bruno 25/07/2011

Fraco!
Estava muito curioso para ler esse livro. Romances policiais com elementos históricos e religiosos me cativam bastante. Mas, não foi o que vi nesse livro. De policial, realmente, não tem nada.

O livro é absolutamente linear, de uma progressão simples, tudo muito previsível e superficial. De reviravolta, conto só uma. Clímax, não houve. O final, aconteceu normalmente, foi feito o que tinha que ser feito.

A obra inicial de Sholes e Moore não possui uma teia conspiratória inteligentemente costurada, daquelas que, de tão bem explicadas e construídas, é capaz de convencer alguns ingênuos leitores que de fato são reais. Bem como, achei o livro muito raso, pobre, em matéria de conteúdo, de conhecimentos enciclopédicos, como é praxe nesse tipo de romance.

Também, a superficialidade desse livro, se configura em se limitar tão-somente na pessoa da Cotten Stone e raramente na do vilão, e nunca nos demais personagens, a não ser que estejam participando da cena em que há Stone e o vilão. Por isso da previsibilidade. Sem falar que as cenas de ação são muito clichê.

Os dois personagens centrais são rasos e simplórios, não investigam, não são inteligentes, não possuem qualidades intrigantes e personalidades cativantes, apenas agem segundo a previsibilidade e a lógica da mais simples possível. A ênfase nos principais personagens está nas frustrações do amor, e não da solução dos problemas.

Quando resolvem investigar, entender o que estar a acontecer com eles, os protagonistas forçadamente adivinham tudo em cheio, e olhe que a trama é bem surreal, a ponto de nos arrazoarmos conosco: Poxa! De primeira, assim, a trama foi decifrada? Assim, tão fácil: bastou tirar uma horinha ali para pensar e concluir?!

Pessoalmente, achei o livro muito feminino, extremamente melado com os hormônios e carências de uma personagem altamente necessitada, que, praticamente, só pensa em sexo. Sem sarcasmos, de verdade, creio que os leitores de Crepúsculo gostarão bastante desse livro.

A autora escreve bem, sem confusão, mas o problema é que é um livro linear, simples e raso, para o que, em tese, ela se propõe - romance policial com elementos religiosos. O livro não te enriquece de conteúdo, não te intriga, não te empolga, não te deixa pensativo, e, no fim, não te faz refletir sobre valores humanos. Não há nada de interessante, original, para você admirar esse trabalho. Para quem gosta desse tipo de romance policial, esqueça-o. Para quem gosta de uma aventura, de início e fim bem simples, amores femininos, pode comprar.

cris 24/04/2017

o livro legal mas podia ter terminado melhor com fim mais apaixonado kkk mas gostei não esta na lista dos favoritos mas é interessante gosto de livro com temas arqueológicos então me cativou na leitura..

Siqueira 13/11/2020

História bem escrita, personagens bem construídos, valeu muito a leitura

Ana 10/04/2022

A história é um pouco arrastada no começo, mas depois com um pouco mais de aventura e suspense, vai melhorando. É um livro que é para ser um suspense envolvendo religiões, crenças e fé, mas na minha opinião ficou muito fantasioso.

Márcia 23/02/2009

Adorei
Apesar de não acreditar nessa versão sobre o Santo Graal, de toda forma prefiro à so Código Da Vinci, Acho que esse livro é mais um romance...

Lili 25/05/2011

Esse livro é um romance de mistério eletrizante. Eu gosto demais de histórias de mistério e suspense, como as escritas por Dan Brown, e esta história não fica para trás. Devorei cada página para chegar a um final culminante e surpreendente!
A história já começa arrepiante, pois mostra a protagonista Cotten Stone no Iraque, aonde ela foi para fazer uma reportagem sobre mulheres e crianças, e mostra a dificuldade dela ao tentar passar pela fronteira. Ela acaba sendo ajudada por turcos, que estavam trabalhando com Gabriel Archer, um arqueólogo que estava atrás do Graal. E é aí que começa o grande mistério e onde Cotten Stone é envolvida numa conspiração e tem de usar sua inteligência para descobrir o que está por detrás de tudo isso.
Cotten acaba descobrindo John Tyler, um padre pesquisador e amigo de Gabriel Archer, e é ele que vai ajudá-la nessa investigação onde os dois correrão muitos perigos e vai culminar numa ação surpreendente, que me deixou extasiada. Não posso contar mais senão darei spoilers sobre a história!
O que posso dizer para vocês, meus queridos leitores, é que este livro vale a pena ser lido, pois traz uma história interessantíssima e cheia de reviravoltas! Recomendadíssimo!

Para ler mais resenhas, acesse http://leiturasdeeliane.blogspot.com

julio monteiro 12/07/2011

Ótimo livro
Achei esse maravilhoso livro por acaso. Estava buscando informações sobre o livro 'O Mapa dos Ossos' e me deparei com esse, resolvi compra-lo. Acertei em cheiro, ingredintes ótimos. Igreja, coisas do passado, mapas, segredos, assassinatos.. olha que livro, li em 22 dias, a leitura é ótima, super rapida, nao cansa nunca e tem mais 3 livros dos mesmos autores. Podem ler, nao irao se arrepender!!!

Mariana 29/08/2012

Amei esse livro.. emoção do começo até o final!!

Raiane Santos 15/09/2016

Bom livro.
Posso classificar o enredo como bom. Não é daqueles "UAU", mas vale a pena!
O tema da história exerce grande fascínio em mim, sou apaixonada em romances envolvendo coisas bíblicas. Provavelmente por conta do mistério, do elemento sagrado.
Pra quem ta de bobeira, e quer passar o tempo lendo algo legal, é uma boa escolha!

Inlectus 15/01/2019

Muito bom.
Simples, intensa, sem dramalhões.

Melón 18/07/2019

Boa leitura.
Ótima leitura, que envolve situações misteriosas, religiosas e arqueológicas, assuntos que despertam meu interesse literário.
Estória de fácil leitura (sem embromações) e compreensão. Recomendo.