Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova

Resenhas -

Bru 14/11/2023

Li o livro pela indicação de um professor, então comecei com uma visão mais "clínica", mas foi impossível manter por muito tempo porque essa história foi mexendo comigo a cada capítulo. Embora eu já tivesse uma expectativa sobre o livro, ele me surpreendeu bastante, na metade da história eu já estava chorando horrores por "sentir" o desespero da personagem de perder o melhor dela, a consciência. Fiquei agoniada com diversas situações, fiquei com medo dela ser abandonada porque certas partes dava a entender que seria uma alternativa. Experiência maravilhosamente triste!

Mu_ferreira 18/04/2021

Comovente
Para sempre Alice,é forte,é tocante e emocinante;
Te faz se sentir no lugar de um portador do mal de Alzheimer,no começo a leitura é um pouco cansativa,mas logo ganha novidades inesperadas,que prendem.
É um bom livro.

Rosinha.Correia 21/08/2021

Que livro bem escrito! Uma leitura fluída, intrigante e interessante ao mesmo tempo.
Para sempre Alice é tocante e sensível sem exageros

Dri 25/03/2020

Inspirador, muito bem escrito e descreve bem a doença.

Juim 24/05/2023

Digno de muito choro. Uma realidade contada pela própria protagonista. Uma visão da doença que ninguém percebe. Como esta doença mata insidiosamente o eu interior de cada um. Uma vida inteira de memórias e realizações apagadas, e jogando a pessoa num limbo sem saída.
Júlia Catarina 05/06/2023minha estante
Deu vontade de ler ?

Uiara.Marcossi 20/09/2017

Sensível sem ser piegas
Linda história que nos faz pensar nas infinitas possibilidades da vida. As certezas que temos hoje podem se desvanecer rapidamente e com ela todo planejamento, saber, poder e relações sociais. Apenas o que é realmente verdadeiro prevalece, mas qual a verdade? Apenas o amor... Revela a verdadeira diferença entre amar e ser útil ao outro...

Thais 19/10/2019

O livro é maravilhoso, mas, em circunstância alguma, assistam ao filme. Péssimo em comparação.

Martinha.Souza 07/12/2020

Impossibilidade
Alice uma mulher inteligente, destemida, independente, descobre que tem Alzheimer precoce, com 50 anos, professora renomada de Harvard se sente impossibilitada de lecionar quando as coisas mais simples do seu dia a dia começam a ser esquecidas.
Vemos uma luta de toda uma família que vai definhando junto com o doente, é uma luta de todos.

Tamires19 01/01/2023

Para Sempre Alice
O livro "Para Sempre Alice" nos apresenta a professora e Doutora Alice Howland que sempre contou com seu cérebro para aprender mais sobre a linguagem,dar aulas em Havard,palestras e comparecer em seminários para contribuir com seu lado acadêmico.
Com o tempo,Alice vai esquecendo coisas simples como por exemplo:onde colocou o carregador do seu BlackBerry ou uma palavra enquanto apresenta sua palestra.
Aos 50 anos,ela recebe um diagnóstico e tudo muda completamente suas relações com família e amigos,seu trabalho e etc.
É um livro maravilhoso e tocante que desenvolve bem a importância do amor e do apoio das pessoas que amamos nos momentos difíceis de nossas vidas.