Ivy Pocket e o Segredo do Diamante

Ivy Pocket e o Segredo do Diamante Caleb Krisp




Resenhas - Ivy Pocket e o Segredo do Diamante


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


@Mihleituras 31/07/2020

Um livro divertido, com mistério, assassinatos e muito deboche da Ivy kkk odiei ela no começo. Mas depois amei ela.
comentários(0)comente



Maíra Marques 24/05/2020

As peripécias da protagonistas rendem boas risadas. É uma leitura leve, com uma linguagem bem simples, para ler em um final de semana. É um livro infanto-juvenil que prende o leitor, apesar de não haver tanto suspense. Li depois de várias indicações de conhecidos adultos que se encantaram pela inocência de Ivy. Achei que poderia ter explorado um pouco mais os dois mundos, mas talvez isso aconteça nos livros subsequentes. As ilustrações dão um toque especial ao livro (sem dúvida é o melhor do livro), mas no e-book elas acabaram trazendo alguns spoilers durante a leitura. Interessante para ler com os filhos/sobrinhos ou durante a quarentena, caso você esteja querendo dar boas risadas.
comentários(0)comente



Flávio 04/05/2020

" Ivy Pocket é incogniscível "
Esse foi um livro simplesmente mágico!
E tão hilário, oh meu deus! Nunca ri tanto com um livro , e uma das coisas que realmente me apaixonou e ganhou meu coração e amor incondicional foi a Ivy Pocket, gente! Mas que personagem espetacular, tão livre, louca e sincera. Nossa! Pq eu tô meio que cansado daqueles personagens melodramáticos que são às "vítimas" .
E ela com toda a sua pompa de uma menininha de 12 anos, faz o mundo tremer com sua personalidade. E ela meio que vai contra à todos os estilos de personagem principal" bonitinha".
E eu devo dizer que passei um domingo mais que maravilhosooo na companhia dela, pq sinceramente eu não consegui ficar muito tempo longe do livro, tanto que terminei ele em um dia, e foi ótimo!
E em se tratando da construção da história foi simplesmente um arraso, super bem desenvolvida, coerente, com um dose maravilhosa de bizarrice e emoção.
E devo dizer que já estou louco pelas próximas emoções dessa garotinha tão louca.


comentários(0)comente



Comenta Livros 10/02/2020

Uma menina bem elétrica
Quer conhecer essa menina sincera e aventureira? O livro é bem legal.

site: https://comentalivros.com/ivy-pocket-o-segredo-do-diamante-cale-krisp/#more-3595
comentários(0)comente



hanny.saraiva 19/04/2018

Bobo, e que poderia ser um filme divertido para ver dia de domingo
Primeiro livro que achei o início bobo demais, mas que continuei até o final e me surpreendi com o amadurecimento da escrita porque adorei as ilustrações. A história daria um divertido filme bobo que você vê dia de domingo com sua avó, nada além. Mas achei a escrita rasa. Uma estrela vai para a ilustradora e para algumas sacadas do autor ao final.
comentários(0)comente



garotadovlog 11/04/2018

RESENHA: Ivy Pocket - O Segredo do Diamante (Caleb Krisp)
Boa tarde leitores, tudo belezinha com vocês? Espero que sim! :)
Hoje eu quero conversar com vocês a respeito do livro "Ivy Pocket: O Segredo do Diamante", do autor Caleb Krisp e que foi lançado pela Editora Rocco.
Nessa história vamos conhecer a desastrada e super engraçada Ivy, uma menina de 12 anos que trabalha como criada em casas de famílias muito respeitadas na sociedade da época. Só que Ivy não é uma menina comum, além de falar tudo o que lhe dá na telha, ela também tem um terrível dom para confiar em pessoas erradas.
Depois de ser abandonada por sua dona em um hotel, Ivy fica encarregada de fazer um trabalho para a duquesa de Tritiny que está prestes a bater as botas. A garota então, deve entregar um diamante relógio para uma tal garota chamada Mathilda Butterfield no baile de seu aniversário, e claro que essa missão não poderia dar mais errado, já que estamos falando sobre "Ivy Pocket".
Ivy aceita o trabalho, mas antes de mais nada ela deve prometer a duquesa que jamais irá experimentar o colar e então a garota parte para Londres nesta missão em troca de 500 libras.
Podemos esperar por muitas aventuras e confusões que nossa protagonista nos proporciona. Confesso que apesar de não ter gostado tanto da escrita do autor, o livro em si fluí muito bem. É um infanto-juvenil e talvez por isso a leitura tenha me parecido um pouco boba, mas claro que isso se deve a minha idade e tudo mais.
A história é envolta por mistérios que acaba por nos deixar a todo momento querendo desvendá-los, nossa protagonista é muito cativante e um tanto quanto peculiar, já que faz coisas absurdas e diz coisas inesperadas!
Um ponto que me deixou um pouquinho irritada com a história em si e até mesmo um tanto quanto cansada, foi o fato da Ivy sempre confiar em uma certa 'personagem' que dá na cara que está muito interessada no diamante relógio e que a está tentando manipular, mas por incrível que pareça, apenas Ivy não se dá conta dessa fato.
Outro ponto que me deixou um pouquinho decepcionada foi por eu ter conseguido me apegar a nenhum dos personagens que aparecem no livro, nem mesmo na nossa personagem principal: Ivy Pocket. Acho que faltou um pouco de simpatia nos personagens e para finalizar, teve outro fato que me fez gostar menos do livro, estou falando das pontas soltas que o autor deixou ao finalizar o livro. Tenho certeza de que o livro poderia e tem muito potencial para uma trilogia ou série, mas o autor não nos dá nenhum indicio de que a história de Ivy terá uma continuação, o que é uma pena!
Vale ressaltar que a edição do livro está impecável, com ilustrações maravilhosas, o que claro me chamou bastante atenção.
Sem mais delongas, é um livro divertido e feito para passar o tempo, ele levou uma classificação de três estrelinhas no Skoob e eu mega recomendo para crianças com seus 11,12 anos de idade.
Beijos da Cah ♥

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2017/09/resenha-ivy-pocket-o-segredo-do.html
comentários(0)comente



Amanda @litera.pura 21/08/2017

Ivy Pocket é uma órfã de 12 anos e trabalha como criada para a riquíssima condessa Carbunkle.
Um dia Ivy é surpreendida por uma carta de sua patroa informando que se mudou para outro país e que não deseja vê-la nunca mais! Inconformada, a garota não entende o motivo daquilo. Ela havia constrangido a condessa diante de toda a alta sociedade de Paris, mas e daí? Só estava tentando ajudar!
Desempregada e sem saber o que fazer, Ivy Pocket recebe uma proposta de emprego tentadora: a duquesa de Trinity quer que ela que viaje para Londres e entregue um presente de aniversário para Matilda Butterfield, uma riquinha enjoada que terá uma grande festa. Matilda é a neta preferida de Lady Elizabeth, uma antiga desavença da duquesa, e aquele presente é uma oferta de paz. O presente em questão é um diamante com poderes estranhos. A pedra é capaz de mostrar o passado e o futuro, além de outros poderes que podem ser bastante perigosos.
Ivy aceita a proposta, afinal, é esperta, engenhosa, maravilhosa e carismática, a pessoa certa para o serviço!
Mas outras pessoas também estão atrás do diamante e farão de tudo para ganhar a confiança de Ivy e enganá-la.
Além de lidar com espíritos que aparecem em horas inconvenientes, ladrõezinhos que se escondem em saias e toda a antipatia dos ricos, Ivy Pocket precisa lutar contra a própria vontade de se render aos encantos e poderes daquele diamante que poderá mudar sua vida.


site: https://www.instagram.com/litera.pura/
comentários(0)comente



Elidiane 20/08/2017

Mas o que poderia acontecer para uma garotinha que possui a inteligência de uma Sherlock Holmes júnior e os instintos de uma agente secreta?

Ivy Pocket: O Segredo do Diamante foi um livro que comecei a ler bem despretensiosamente, não sabia o que esperar da leitura, mas acabei me envolvendo com a personagem Ivy de um jeito que nunca vi igual. Logo na primeira página percebemos que a Ivy não é uma garota fácil de lidar, na verdade ela é uma garota de doze anos bem peculiar, e eu vou explicar mais sobre a sua personalidade e todas as suas aventuras no decorrer dessa resenha!

Aos doze anos, Ivy é uma menina órfã, sozinha, e que vive a vida como uma criada em casa de família, e detalhe, ela acaba de perder o emprego dado pela condessa Carbunkle. Mas convenhamos não é fácil aguentar a Ivy, afinal tudo precisa ser feito do jeito ''certo'' dela. E após perder o emprego de uma maneira escandalosamente engraçada, Ivy se encontra sozinha em Paris, porém pronta para partir para uma nova aventura, e sempre olhando para o lado bom da vida, de um modo que faz o leitor se apegar cada vez mais a personagem e aos seus ''talentos'' primorosos.

''Não tema, sr. Banks. Luto incrivelmente bem. Sou estupendamente violenta. Mas sua preocupação é compreensível, já que tenho toda a delicada beleza de uma princesa que vive em uma torre.''

O que Ivy não esperava é que uma velha senhora, a duquesa de Tritiny, estava a sua procura para uma missão muito importante. A duquesa quer contratar os serviços de Ivy para que a mesma leve um colar, ou melhor, um diamante relógio em segurança para a neta de uma velha amiga da duquesa, que fará doze anos em breve. Esse colar é de um valor inestimável, e ele não é um diamante relógio comum, ele possui certos poderes, e certas qualidades que fará a Ivy se meter em muitas encrencas. Mas o que poderia acontecer para uma garotinha que possui a inteligência de uma Sherlock Holmes júnior e os instintos de uma agente secreta?

Na verdade, acontecerá sim! Muitas aventuras! Pois assim que embarca no navio rumo a Butterfield Park, onde acontecerá o baile de aniversário de Matilda (a garota que irá receber o colar de presente) Ivy não resiste e experimenta o estranho colar apenas um pouquinho, o que será um desastre! Pois o diamante relógio possui outros admiradores que farão de tudo para por as mãos nele, e isso inclui transformar a vida de Ivy em um verdadeiro pesadelo! Quem estaria atrás dessa pedra? E que seres são esses que atormentam a pobre Ivy para tentar lhe roubar o enigmático colar?

A nossa personagem é incrível em tudo o que faz, pode perguntar isso a ela, pois a modéstia não conhece Ivy Pocket! Ela fará de tudo para cumprir a promessa a duquesa, e também porque precisa do dinheiro que irá receber após a entrega do colar, sim, ela também fará uma amiga a srta. Always, mas será que dar para confiar em uma mulher tão prestativa e que parece desejar apenas o bem para a nossa querida Ivy? E a história ficará ainda melhor quando Ivy chegar em seu destino! Pois Butterfield Park está cheio de personagens esquisitos, assombrações, e segredos.

Caleb Krisp escreveu uma personagem memorável, é impossível esquecer a Ivy Pocket depois que a conhecemos. As características, sua personalidade e o seu modo de se comportar e ver a vida, é notável! A Ivy possui uma imaginação sem limites, e faz questão de explorar isso contando as suas ''verdades'' para todos que ela conhece, e é tão divertido, é o que faz a leitura ser tão incrível.

''- É pouco provável, querida. Tenho um talento todo especial para guardar ressentimentos. Uma vez guardei um deles durante um inverno inteiro. Aquilo me deixou com uma dor nas costas horrível.''

Nunca li nada parecido com esse livro, pensei que seria uma história juvenil, mas no decorrer da leitura percebi que é para todos os outros tipos de leitores também, que desejam algo surpreendente, singular e muito bem escrito. O autor ganhou uma nova fã, e estou ansiosa para continuar acompanhando a Ivy em suas aventuras e na busca pelo seu passado, pois o final foi bem sinistro!

Se você deseja uma aventura com uma personagem irreverente, um passado cheio de segredos e um futuro repleto de magia, esse livro foi feito para você! Todos merecem conhecer Ivy Pocket! E essa edição da Editora Rocco, nos dá um vislumbre maravilhoso de como isso seria, pois as ilustrações são fieis a história, e estão lindíssimas, a cada passar de página eu ficava ansiosa pelo próximo desenho referente ao capítulo que estava por vir! Leiam esse livro, tenho certeza que nunca conhecerão ninguém igual a Ivy Pocket!

site: + resenhas: http://www.leituraentreamigas.com.br/
comentários(0)comente



Laryssa.Pinheiro 15/06/2017

A Trama: Ivy pocket é uma tradicional criada inglesa, ou acha que é... Depois de trabalhar um ano para os Midwinters ela vê em Lady Carbunkle a oportunidade de conhecer o mundo, começando pela França. Depois de alguns contratempos ela aceita a missão de entregar um raro diamante para a filha de Lady Amélia - Matilda, como presente pelo seu aniversário de doze anos. A premissa do livro é comum, uma jornada de aventuras e autoconhecimento (mínimo, nesse caso), mas se destaca pela diversão.

Os Personagens: Ivy é singular... convencida, mas não arrogante, excêntrica, objetiva, otimista e muito carismática!! consegue ser muito segura e insegura ao mesmo tempo, e percebe-se que suas atitudes e personalidade refletem um passado solitário.


Capa, Diagramação e Escrita: A capa é adorável, mistura elementos vintage-grunge de forma delicada e receptiva. A diagramação é simples, pontuada por pequenas imagens no início e no final dos capítulos, e grandes ilustrações relativas a trama entremeadas, no mesmo estilo da capa. A escrita é leve, fluida e divertida.

Concluindo: Esse livro não irá acrescentar nada na minha vida, imagino que também não acrescente muito na sua, mas ele é simplesmente "feliz", acho que transfere tudo (ou quase..) que queremos em uma leitura - entretenimento, distração.


site: http://www.fomedelivros.com/2017/05/resenha-ivy-pocket-e-o-segredo-do.html#.WUMTF1yYJvM
comentários(0)comente



day 27/05/2017

ameiiiiiii
Ivy Pocket é uma criada de 12 anos...
Não conhece suas origens,só sabe que foi abandonada em um orfanato na infância.
Ela não tem lembranças nenhuma sobre seus pais.
Ivy é petulante,metida e sem noção nenhuma,rsrsrrs
Ela tem mania de grandeza ,mas na verdade sabemos que tudo isso é traumas de sua origem e de sua condição social.
Ivy ,se mete na maior aventura quando aceita a missão de entregar um misterioso diamante a uma menina chamada Matilda no dia da festa de aniversário de 12 anos de Matilda.
Gente...É muita aventura...
Forças sobrenaturais e vilões ,querendo pegar o diamante e matar a pobre Ivy.
Eu dei muita risada com a Iv.,Nunca tinha me divertido tanto lendo um livro.
Ivy,acha que tem muitos talentos e causa sempre as maiores confusões ,tentando ajudar curar dores de cabeça,ajudar as pessoas...
ela sempre se atrapalha ,porém não perde a pose nunca!!
Como ela diz: tenho todo os instintos de um coelho assustado
tenho todos os instintos de uma agente secreta
e por aí vai...
Essa trilogia com certeza ,vai me render muitas risadas.
To ansiosa já ,que o segundo livro chegue ao Brasil.
Haaaaaaaa,o livro é todo ilustrado,cada ilustração mais linda que a outra.
Vale muito ler as aventuras dessa menina peculiar^^


site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR