Italiano Espanhol

Italiano Espanhol Mary Oliveira

Resenhas - BOX Italiano Espanhol: Duologia Blame Completa

Sammara 06/09/2021

Surpreendente
Personagens apaixonantes não só o casal principal Guilhermo e Evangeline mas todos os que o cercam.
Os capítulos são um pouco longos o que faz com que para alguns seja cansativo, porém tem tanta ação acontecendo ao mesmo tempo que sinceramente isso acabou ficando de lado.
E o segredo que ela carregava mais ou menos eu deduzia o que era porém não imaginava toda a conexão e pessoas envolvidas.
No mais se você gosta de uma leitura intensa com muita ação um pouco de drama e personagens maduros esse é o livro.

Ste 16/12/2019

Mediano
O livro é até bom, a história é interessante e deixa a gente intrigado e curioso pra saber o desfecho. O casal, que no início se odiava, representa o clichê que tanto amamos.

Mas tudo foge completamente do clichê quando envolve o passado de Evy e os momentos em que ele se choca com o presente, causando uma grande reviravolta na vida dela. Porém, o desenvolvimento é um pouco confuso, aparece tanta gente nova do nada que você fica perdido.

Além disso, eu não queria ser a chata do rolê, mas como revisora eu preciso compartilhar algumas coisas que me incomodaram bastante sobre a escrita dessa história. O emprego incorreto de "trago" — que é do verbo TRAGAR — em vez de "trazido" — do verbo TRAZER — sim, é estranho, mas tá certo, bem como o uso excessivo do verbo "mirar" e "possuir" foram 3 situações que eu fiquei agoniada durante a leitura.

Os personagens nunca "olham", "enxergam", "encaram" ou "fitam", eles sempre "miram" algo ou alguém. Achei muito repetitivo. Me pareceu, também, que a autora tem aversão ao verbo "ter", uma vez que a simples frase, que poderia ter sido "eu tinha duas certezas", foi escrita "eu possuía duas certezas".

Mais uma coisa: alguns capítulos são narrados do ponto de vista de Evangeline e outros de Guilhermo, até aí ok, eu até gosto de saber o ponto de vista do casal. No entanto, em certos momentos completamente DO NADA, o livro começa a ser narrado em terceira pessoa para mostrar a situação dos outros personagens na trama, eu achei completamente desnecessário e confuso.

Acredito que existem outras formas de mostrar isso... Enfim, história inicialmente boa, o desenvolvimento deixa a desejar e o final é legal também.

Tatieli 03/01/2018

Italiano espanhol
+ ou -, cansativo

@leiturasdabah 12/01/2019

Ruim
O livro é ruim. Muitos personagens, muito rolo, muito mimimi, o nome do livro não tem nada a ver, é cansativo de ler, a historia que poderia nos prender é muito mau desenvolvida