Amor Aprisionado

Amor Aprisionado Jay Crownover

Resenhas - Amor Aprisionado

Joao366 27/10/2022

Amor Aprisionado
Esse livro é um spin-off de uma série de livros que eu não li nenhum KKKKKK Comecei esse livro porque já estava há um tempo na minha wish list da Amazon, quando li a sinopse eu fiquei muito interessado e esses dias ele tava baratinho não dava pra passar batido.
Enfim, gostei muito da escrita da autora e da história também, apesar de os acontecimentos terem sido rápidos demais, todo capítulo era um avanço bem grande no relacionamento dos dois. A leitura foi bem fácil e fluída, eu me segurei pra ler devagar e não ler tudo de uma vez kkk
Eu leria tranquilamente mais dos dois, porque como eu disse, achei os acontecimentos rápidos demais, queria um aprofundamento melhor, mais detalhes... Enfim... Fora isso, muito bom, amei!

Ps. Tenho as mesmas "paranóias" que o Lando kk

highgarden 12/03/2023

"Estávamos apenas presos no meio, sem avançar nem melhorar"
Comprei esse livro bem por acaso, sem nunca ter lido nada dessa autora. Foi uma leitura agradável, fluiu bem, ele é curto, então terminei em dois dias sem qualquer dificuldade. Gostei dos personagens principais e do desenvolvimento deles. Não há nada de extraordinário, é uma história simples e bem clichê, muitas vezes expositiva demais, autoexplicativa em excesso, mas conseguiu prender minha atenção e pra quem lê esse gênero com frequência, acredito que vá gostar. E pra quem gosta de uma safadeza, também vai se divertir em algumas cenas rs.

Samu in Oz 24/01/2024

Lando e Dom são meus pais
Não é meu gênero favorito de livro, mas eu estava interessado em ler algo diferente, então realmente desfrutei da leitura. Foi um ótimo mata ressaca e ainda serviu para que eu tirasse uma lição sobre luto, culpa e segundas chances.

Flávio 01/11/2022

Interessante
Uma história Interessante, mas rápida demais. O único ponto negativo, na mina percepção foi que, em alguns trechos, a autora sexualizar de forma exagerada um ou outro personagem, em situações que não caberia essa socialização forçada. Mas no geral o livro é muito bom, uma bonita utopia.

So 04/04/2021

Adoro a escrita da autora e do universo que ela criou, amo espiar a vida dos personagens conhecidos nos outros livros

Dondoca Literária 10/02/2022

#DondocaResenha.

Dominic é um policial linha dura que está passando por um momento difícil, após sofrer uma grave lesão. Ele anda frustrado e desapontado, pois, vários médicos dizem ser impossível que ele retorne as suas atividades como policial, contudo, sua última alternativa, será um renomado fisioterapeuta de atletas, especializado em casos difíceis.

Orlando ou Lando, como gosta de ser chamado é um fisioterapeuta requisitado, sua fama de operar milagres em reabilitações difíceis o precede. Embora Lando seja uma pessoa completamente resolvida, ele ainda vive a dor ter perdido o grande amor, por isso, ele não consegue seguir em frente, sempre se protegendo de possíveis envolvimentos afetivos.

Dom e Lando estão quebrados emocionalmente, entretanto, a cura para todas as dores podem estar ao alcance de suas mãos, só resta saber se o medo de um futuro incerto não atrapalhará esse novo recomeço.

🌹E não é que Jay Crownover se mantem impecável com esse início de série, mantendo a escrita fluida e um enredo para lá de envolvente.

Quem conhece a série que deu origem a esse spin off, sabe da perspicácia da autora em criar casais hétero, introduzindo drama e conflito familiar ao mesmo tempo, em que a sensualidade tem passe livre. Agora, quando menos imagino, sou surpreendida com esse relacionamento homoafetivo e ela não deixou por menos.

O Casal foi introduzido de forma madura, sem apelação e com aquele toque sexy, como só Jay sabe compor.

O desfecho de Lando, foi impecável, já que ele viveu seu primeiro amor em segredo, e não pode viver o luto quando Remy o ex-namorado se foi. Não foi fácil transpor a barreira de correr o risco amar e ser deixado novamente, mas ele não teve chance contra Dom.

Enfim, recomendo demais a leitura, já que ele te joga numa vertente de sentimentos inexplicáveis e nos deixa com aquele sorriso bobo no canto de boca!

Ps. Recomento ler os livros 1 e 6 da série Homens Marcados, pois é lá que nossos protagonistas aparecem.

Alda💋!

Mirzão 27/05/2017

Este livro, já na introdução, reporta-nos que as personagens principais: Dominic e Lando, que são dois rapazes homossexuais, que são a mistura perfeita de velho e novo e elas mereceriam uma conclusão, visto que foram abordados na série Saints of Denver. Mas quem são Dominic e Lando? Dominic é um policial preocupado com sua agilidade física para capturar ladrões, mas que, um dia, foi vítima de um tiro, que o fez ficar fora de seu trabalho temporariamente, e, como consequência, busca ajuda em fisioterapia. Lando, por sua vez, é já um fisioterapeuta muito conceituado que vai ajudar Domic e, logo, surge uma paixão/química mutua entre os dois.
O livro tem quatorze capítulos alternados ora pelo em primeira pessoa por Dominic e ora por Lando. Ponto interessante, pois, assim, podemos ver o ponto-de-vista de cada personagem, outrossim, como as personagens secundárias se envolvem entre as duas personagens principais.
Mesmo por ser um romance erótico, não espere cenas extremamente “quentes/pornô”, pois, a meu ver, o foco da história é abordar o preconceito, as inquietações dentre e da homoafetividade entre dois homens. As cenas de sexo são descritas de uma forma que leve o leitor a imaginar o contexto intimo, sem ser vulgar. No entanto, são cenas românticas e bem sensuais.
itsaboutvivi 25/07/2017minha estante
Na verdade, eles aparecem a primeira vez na série Homens Marcados, esse aqui é uma "introdução" de Saints id Denver e uma "conclusão" de Homens Marcados

Mirzão 25/08/2017minha estante
Eu imaginei isso mesmo. Obrigado por seu comentário.

Brina.nm 07/01/2018

Uma história linda!
Nem preciso começar essa resenha afirmando que vocês já estão cansados de saber que eu amo a Jay né? Hahahaha. Sério, Homens marcados é uma das melhores séries que já li, ela sabe criar histórias envolventes, quentes, que fogem do clichê e que passam mensagens incríveis ao leitor.

Infelizmente ainda não terminei a Homens marcados - falta ler os dois últimos - mas quando anunciaram essa nova série já me ericei toda, ainda mais por o primeiro livro ser de um personagem tão especial que merecia seu final feliz.

Pra quem não leu a série Homens marcados pode ler essa sem problema, na verdade esse livro é uma ponte entre as duas séries e funciona tanto como um Spin-off da série Homens Marcados quando para introduzir a série Saints of Denver. Se você não leu pelo menos o livro do Rule ~Na sua pele~ vai levar alguns spoilers importantes envolvendo o Lando, então aconselho só ler Amor Aprisionado se já tiver lido o primeiro ou não se importar com esse grandioso spoiler.

Mas podem ficar tranquilo que eu não vou dar esse spoiler nessa resenha não rsrsrs.

"Quando vi R* pela primeira vez e comecei a me apaixonar, foi como me ver cercado por um cobertor fofinho de bons sentimentos e conforto sem fim. Foi algo a que me apeguei e sem o qual não queria ficar. Parecia tão simples e natural quando respirar. Assim que pus os olhos no policial grande e sério, foi como se alguém me atacasse. Não foi nada fácil nem confortável. "
Vamos lá Amor Aprisionado (sim, vou reclamar desse título que ta óh... no mesmo nível horrível da Homens Marcados) vai contar a história de Orlando, um fisioterapeuta que sofreu uma grande perda alguns anos atrás, e depois disso nunca mais foi o mesmo, nunca conseguiu se apaixonar novamente e ainda se culpa por tudo que aconteceu, e Dominic, um jovem policial que levou um tiro e acabou se acidentando no trabalho, perdendo a mobilidade do ombro e da perna - o que impossíbilita seu trabalho - e por isso ele precisa desesperadamente da ajuda desse médico que dizem que faz milagres.

Acontece que quando Dom entra no consultório para a avaliação com Orlando, surge uma química instantânea, mas é completamente impossível ele e seu médico terem qualquer coisa além de uma relação profissional, pois pra ele se recuperar é muito mais importante que arrumar uma nova paquera. Mas Lando se sente da mesma maneira, alias, completamente confuso já que não sentia isso há anos, não nessa intensidade. Como lidar com esse sentimentos quando Lando precisa aprender a se perdoar, amar novamente e não ter medo de arriscar entregar seu coração com medo de perdê-lo?

"Apesar de nos conhecermos há apenas uma semana, ele precisava saber que eu era o tipo de homem que se anima com o desafio e com a possibilidade de superar obstáculos. Além disso, nosso relacionamento todo se baseava em cura, e estava começando a parecer que eu não era o único com feridas que precisavam de atenção. "
Amor Aprisionado é um livro que me surpreendeu muito, tanto porque foi o primeiro erótico homo que li, quanto pela intensidade da história. Não se engane que pelo livro ser fininho e com um amor rápido você vai encontrar clichês aqui... Aprendemos muito com os medos e inseguranças de Lando e também a determinação de Dominic.

Não dá pra falar muito sobre Lando sem dar spoilers de Homens Marcados pra vocês, mas o que precisam saber é que ele perdeu seu primeiro amor e isso o marcou pra sempre porque ele meio que se sentia culpado por tudo que aconteceu, mesmo não sendo. Ele tem medo de amar novamente, tem medo de entregar seu coração para alguém que tem uma profissão tão complicada como a de um policial e viver com medo de perdê-lo no trabalho e sofrer tudo novamente.

É um romance muito gostoso de acompanhar, com uma boa dose de drama e superação, que mostra que o amor é inesperado, e quando ele acontece temos que dar uma chance, mesmo com alguma possibilidade de se machucar, pois se não nos arriscarmos e passarmos a vida toda se esquivando com medo de sofrer, vamos acabar sozinhos e sem aproveitar os bons momentos da vida.

Adorei também rever meus personagens amorzinhos da outra série, Cora, Rome, Rule, Shawn, Asa... Fiquei morrendo de saudade desses amigos e com certeza já vou começar o próximo de Homens Marcados para matar essa saudade. Vemos como eles tocaram a vida, os filhos, noivados, casamentos que aconteceram ~esse livro se passa logo após o final do livro 6~, vemos essa grande família se amando cada dia mais e se unindo para ajudar os amigos que precisam de um conselho, um abraço ou simplesmente uma companhia.

"Não houve preparação com Dominic Voss, houve só a queda de um vórtice de sentimentos e emoções, e eu não conseguia mais me controlar. "

A história em si é perfeita, mas eu tenho que reclamar da edição ~como é de praxe~. Além de o título não ter bolofas nenhuma com a história, essa capa é argh também, é melhor que a original MAS esse mocinho não parece com nenhum dos personagens pelas descrições que a autora dá. A tradução também não é das melhores, o mesmo termo sofre variações que broxam o leitor nas cenas de sexo ~hora usa-se masturbar e outra hora bater punheta - juro que meus olhos viraram com o bater punheta, cortou o clima legal da cena, além de que Saint (a protagonista do livro 4 do Nash) virou Santa, aquela regra de não traduzir nomes próprios foi pro beleléu né. E por último os personagens tossem o livro todo hahahaha. Acaba aquele beijo cheio de paixão e tossi, na tradução aquele pigarreio que fazemos com a garganta pra chamar atenção virou 'tossi', juro que achei que esse povo tava doente kkkkkk

Enfim, eu me apaixonei novamente nesse livro da Jay Crownover, é uma história linda, quente e inspiradora que nos ensina a não perder um grande amor com medo de sofrer. Vocês irão rever personagens queridos, chorar um pouquinho com as lembranças de perda, sentir um calor nas cenas mais hots e é claro devorar esse livro em poucas horas. Já estou doida para conferir o resto da série, mas infelizmente com todos problemas que tenho com as edições da autora nessa editora prefiro continuar com os livros na versão estrangeira ;) Pra quem busca um romance envolvente esse é uma ótima pedida, tenho certeza que vão se apaixonar pela escrita da Jay assim como eu.

"Eu poderia fazer aquilo. Também poderia, com facilidade, deixar esse cara acabar sendo tudo pra mim. Na última vez que fiz isso perdi tudo. Eu queria o Dom, queria o que ele tinha a oferecer, mas também queria manter meu coração em segurança. "

site: http://www.stalker-literaria.com/2017/12/resenha-amor-aprisionado-saints-of.html

Ceiça alves 10/01/2023

Fui pega de surpresa por esse uma história lgbt. Nossa que história gostosa de ler, e ver como os personagens foram se entregando ao amor e curando suas feridas juntos. Lindo de mais!

Elane.Magre 22/03/2021

Ótimo
O amor estava ali, claro e forte, mas aquele medo idiota ainda persistia ao fundo. Parecia que a batalha tinha sido vencida, mas que a guerra continuava acontecendo.

zoni 24/07/2017

Erótico ou Comédia?
Eu vim parar nessa história sem saber o que esperar e olha, posso falar? Não gostei não!

É sei lá, continuação de alguma história e eu não consegui me concentrar com nada nele, não consegui acreditar em nada. Nem nos personagens e muito menos no enredo. É ruim pra C@R#%#!!!!!!!!!!!!!!!! Desculpem, eu to sendo sincero. Eu escolhi esse livro por ele ser lançamento aqui no Brasil e por conta de ter menos de 200 páginas. Sim, eu só li ele por conta da #MLI2017.

O livro é super mal escrito e não excita em nada, já li fanfics mais excitante e com uma linguagem mil vezes melhor. E vamos lembrar que fanfics geralmente são escritas por garotas com menos de 17 anos. Essa autora provavelmente não entende NADA sobre sexo gay e não se preocupou em ver um pornô antes de escrever. É um livro horrível, porém me serviu parar dar umas risadas. Então valeu a pena até.
Mirzão 13/10/2017minha estante
Com base no que você escreveu acerca do filmes pornôs, penso que a escritora não teve como objetivo principal explicitar o sexo entre dois homens. A meu ver, ela buscou focar a questão da superação entre relacionamentos, que no caso, tem como personagens principais dois rapazes.

zoni 14/10/2017minha estante
Então se ela queria focar no romance e na superação do livro deveria não ter colocado aquele sexo mal escrito no meio do livro. Mas bem, existe um livro igual a esse com personagens heteros. Por isso acredito que ela só queria ganhar um público maior, as errou muito porque o livro é péssimo, é mal escrito e conta uma história ruim, ao meu ponto de vista.

Caro 24/08/2017

Ah que fofo!
Lando e Dom precisavam de um encerramento!
Adorei "rever" os outros personagens: Rule, Shaw, Rome, Cora, Royal, Asa...

@blogleiturasdiarias 22/11/2017

Jay Crownover sempre arrasando!
Não tem forma melhor de começar a ler literatura LGTBQ do que com Jay Crownover. Uma das minhas autoras favoritas, em poucas páginas ela te conquista de maneira única e rápida. Amor Aprisionado definitivamente ficou como uma ótima intervenção entre as séries Homens Marcados e Saints Of Denver.

Após seu acidente grave como policial, Dominic Voss precisa de um fisioterapeuta. Ele decide que está na hora de voltar às ruas, e para isso precisa desenvolver novamente a atividade motora do joelho e do ombro de modo a não doer mais. E com a ajuda da sua amiga Royal, consegue o contato do Orlando, amigo do grupo Homens Marcados. Com expectativas que tudo dê certo e que Dom consiga o mais rápido possível voltar a trabalhar, eles não esperavam que essas sessões virassem faíscas. Atraídos um pelo outro, verão que para o amor vencer e que o relacionamento dê certo, o passado tem que ser superado.

Apesar de Amor Aprisionado ser uma obra que intercalar duas séries, ele pode ser lido de maneira independente. Haverá spoilers de uma situação ou outra da série anterior, mas nada que interfira muito. Dito, apenas falo: leiam! É um livro curto, com uma história de uma riqueza e profundeza de detalhes que só a Jay Crownover sabe trazer. São dois personagens que precisavam de um final feliz, logo fiquei contente em ver o enredo deles.

Vai ser difícil falar do desenvolvimento, pois ele é curto, e mesmo assim possui uma intensidade quanto qualquer obra de romance com mais de 200 páginas. Único porém é que talvez não aconselho a quem quer começar a ler literatura LGBTQ, pois além do jovem adulto ele é erótico. Como foi meu primeiro contato e não tenho parâmetros para comparar, ainda acho a escrita das cenas de sexo e das relações sexuais da autora detalhadas e descritivas para quem quer conhecer somente o romance Então não sei se seria adequado para pessoas que não gostam deste estilo, até em seus volumes com relações heterossexuais. Me senti confortável em começar por conhecer e amar a escrita, contudo sei que não é para todos.

"Não havia nada de sutil ou misterioso em relação a Dominic Voss, e aquela franqueza era irresistível, um bálsamo às coisas que eu não mostrava e que estavam tão prejudicadas quanto o corpo dele." pág. 33

Os personagens já conhecidos é que fazem o pacote ficar completo. Dom e Lando se complementam de maneira única que você a todo momento fica torcendo para que dê certo. Mesmo com os medos, as dificuldades atrapalhando o relacionamento, você percebe que eles possuem elementos que se conectam. Isso é resultado do quão bem nos é mostrado suas personalidades, seus modos, suas características, o que é conhecido e comum na autora. São protagonistas completos.

E aquele drama na parte final que te deixa com expectativas da cena a seguir é importantíssimo. De uma forma geral foi uma obra que me agradou demais, então serei eternamente suspeita para falar da mesma. Houve uma pesquisa completa como é perceptível pela forma que ela deu vida ao romance, além de fazer-nos apaixonar a toda virada de página.

Na parte física, não gosto nem desgosto da capa. Ela é mediana e "traduz" um pouco seu conteúdo, entretanto não é nada que amei ou odiei. O título também é compatível com o com conteúdo, então não tenho muito a que reclamar. Na revisão o único problema é a tradução do nome de uma personagem — que ironicamente na primeira série não foi traduzido e que dá nome a esta série — desnecessariamente. Ficou feio Saint substantivo próprio ser traduzido para Santa. Em questão de diagramação é a padrão da série, espaçada e com capítulos curtos. Temos na balança um meio a meio.

Saints of Denver tem 5 volumes, esperemos então mais 4 pela frente em que com toda certeza lerei todos. Tenho o segundo aqui, Paixão e Liberdade, e confesso que quero muito ver como esta história vai desenrolar pois os protagonistas são opostos em personalidades. Ler para saber!

"— A maioria das coisas que são fáceis não vale muito. São as coisas pelas quias nos esforçamos que importam." pág. 77

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/11/resenha-amor-aprisionado-jay-crownover-leveled-dom-lando.html

Luana.Bona 09/06/2021

0.5 Livro da Série Saints of Denver - Sinopse Skoob
Dominic Voss é um policial dedicado e fragilizado pela dor causada por uma lesão. A única coisa que quer é voltar à ação. Ao entrar na clínica de Orlando, Dom talvez esteja diante de seu maior desafio: O de se encontrar com o outro e consigo mesmo. Ele espera que Lando conserte seu corpo, mas o que não percebe é que o médico também está angustiado e atormentado por lembranças de seu passado.
Paixão e perda caminham lado a lado nesta história cheia de intensidade. Amor Aprisionado traz à tona as tentações de uma atração coibida, cheio de cenas picantes para tirar qualquer leitor de sua zona de conforto.