Somos todas clandestinas

Somos todas clandestinas Barbara Lopes...

Resenhas - Somos todas clandestinas

Gabriel Evangelista 20/08/2020

O livro é ótimo. O início é composto por reflexões e resgates históricos sobre o aborto na conjuntura brasileira. Depois vem os relatos, que evidenciam uma realidade muito cruel de uma sociedade patriarcal e machista que pensa poder decidir pelas mulheres. O livro também vai mostrar a importância da luta feminista, principalmente no que toca a bandeira da legalização e descriminalização do aborto.

JAlia 24/08/2021

Somos Clandestinas
Com esse livro, pude entender melhor as vozes das mulheres que são sempre caladas, principalmente em ambientes familiares, onde deveria ser o maior âmbito de apoio. Falar sobre aborto é necessidade! Os depoimentos enriquecem mais ainda a leitura. Recomendo.

Sashimi 18/01/2022

Dinâmico e sincero
O livro traz as narrativas das dores e alívios de ?vivências clandestinas? no Brasil. Mostra a história da luta pelo direito ao aborto no país e desvela algumas experiências que provavelmente todos nós já ouvimos falar, mas que ainda são um tremendo tabu.

Gostei bastante, acredito que todos deveriam conhecer as realidades invisibilizadas pelo véu do controle dos corpos femininos.

lubento 22/04/2018

Emocionante!
Esse livro é uma coletânea de relatos de mulheres sobre suas experiências de aborto clandestino. Um livro forte, com histórias reais que nos alertam pelas precárias condições que as mulheres enfrentam para garantir o direito ao próprio corpo e à gerir a própria vida. O aborto é uma realidade em diferentes classes sociais e as mulheres com menores condições financeiras são as que mais estão expostas aos riscos de fazê-lo.

Leitura necessária para provocar discussões e ajudar a trazer visibilidade para essa pauta, que é de saúde pública, mas também é de garantia de direitos e autonomia pelas mulheres.