A Cidade dos Vidros

A Cidade dos Vidros Arnaldur Indridason




Resenhas - A Cidade dos Vidros


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Bruno Malini 17/04/2023

Bom
Trama muito bem construída e envolvente. Leitura obrigatória para os fãs de romances policiais nórdicos.
comentários(0)comente



larie 10/05/2021

Comprei esse livro em 2019 mas só li esse ano e nossa devia ter lido logo pq que livro incrível!! Primeira vez lendo um noir europeu, todo o clima, personagens, narração tudo muito diferente de outros romances policiais que ja tinha lido. A trama principal muito boa e misteriosa e a secundária sobre os problemas familiares do protagonistas também decente. Um livro que me prendeu do começo ao fim, espero ler mais desse autor e outros noir europeu.
comentários(0)comente



brunamorgan 24/09/2012

Eu e a Andressa estávamos lendo uma série de histórias de detetives no ano retrasado, e desde aquele momento eu nunca havia lido sequer um livro de Arnaldur. Confesso que relutei em ler "A Cidade dos Vidros", mas quando passei das primeiras páginas já me vi devorando uma a uma na sala de aula.
Com uma filha drogada, o detetive Erlendur se depara com o caso sinistro de um homem assassinado, que possuía pornografia infantil em seu computador, uma foto da lápide de uma menina de 4 anos, e um passado de estupros.
Gostei muitíssimo do modo que o autor escreveu o desenrolar da história, de como mostrou uma parte da vida de Erlendur, e principalmente do final revelador!
Arnaldur escreveu de uma forma que leva o término dos casos à muitos caminhos, e chega um momento que você não sabe mais quem é o suspeito, até que nos deparamos com um personagem misterioso cujo final nunca foi previsto.

Resenha: http://capa-dura.blogspot.com.br/2012/01/a-cidade-dos-vidros-de-arnaldur.html
comentários(0)comente



Valéria Cristina 14/08/2022

Razoável
Com um enredo interessante e diferente, a história, ambientada da Islândia, nos leva a acompanhar o detetive Erlendur que busca desvendar o assassinato de um homem solitário.
Durante a investigação, segredos vão sendo revelados e a investigação se torna mais complexa.
A leitura é uma boa diversão, mas não empolga.
comentários(0)comente



Leo 03/03/2012

Bem ao estilo de...
...novela policial inglesa, o livro prende a atenção e mantém o suspense até o final,como não poderia deixar de ser nesse tipo de livro. Original ? Nem tanto, mas a proposta do livro é divertir e não revolucionar nada. Acho que consegue.
comentários(0)comente



Gatita & Cia. 22/04/2015

Suspense policial islandês
Diferentemente dos thrillers norte-americanos, normalmente recheados de ação, o autor islandês segue uma linha europeia de suspense policial, caraterizado pelos conflitos psicológicos, o que confere uma maior profundidade aos personagens.

Confira a resenha completa em:

site: http://suaestante.com.br/a-cidade-dos-vidros-arnaldur-indridason/
comentários(0)comente



Arca Literária 15/02/2018

resenha disponivel no link, a partir do dia 06/05/2018 http://www.arcaliteraria.com.br/a-cidade-dos-vidros/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-cidade-dos-vidros/
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 31/08/2018

A Cidade dos Vidros
"Quando um motorista aposentado é encontrado assassinado em sua própria casa na pacata Islândia, o detetive Erlendur Sveinsson e sua equipe encontram na cena do crime uma mensagem misteriosa sobre o corpo e, escondida na escrivaninha, uma antiga fotografia do túmulo de uma garotinha desconhecida. Tendo apenas um perfil vago da vítima: um homem extremamente solitário com uma acusação de estupro na juventude, os detetives são obrigados a concentrar sua investigação nessa misteriosa fotografia, o que os leva a reabrir esse antigo caso de violência contra mulheres que nunca foi levado a julgamento.

Enquanto lidera essa investigação nada rotineira para a polícia islandesa, que acaba se tornando bem mais complexa do que imaginava, o detetive Erlendur ainda tem que lidar com seus conflitos pessoais ao tentar salvar sua própria filha viciada e investigar discretamente o desaparecimento de uma jovem noiva na festa de casamento. Apesar de desconectados, o desenrolar dos três casos esbarra em profundos segredos e traumas familiares.

Embora “A Cidade dos Vidros” (Editora Record, 268 páginas) seja o terceiro livro do escritor Arnaldur Indridason que acompanha o universo do detetive Erlendur Sveinsson, é o primeiro a ser traduzido em inglês e português. Mesmo estando curiosa sobre os dois primeiros volumes da série disponíveis somente no idioma islandês original, esse fato não compromete o entendimento e o prazer dessa leitura, já que cada livro contém um enredo completo.

Diferentemente dos thrillers norte-americanos, normalmente recheados de ação, o autor islandês segue uma linha europeia de suspense policial, caraterizado pelos conflitos psicológicos, o que confere uma maior profundidade aos personagens. Esse viés psicológico é de grande valia nessa trama já que o foco do enredo se apoia, não no misterioso crime em si, mas na dificuldade de provar a autoria e o motivo do assassinato, afinal, nem tudo é tão fácil e glamourizado quanto o seriado de tv CSI nos faz acreditar.

Publicado em 26 países, o escritor Arnaldur Indridason, também historiador, roteirista e crítico de cinema, traz em sua escrita um pouco da geografia, história e cultura da Islândia, merecendo ser conhecido por todo apreciador de literatura policial. Já estou ansiosa para ler a continuação “O Silêncio do Túmulo” e saber qual caso será desvendado!"

Fonte da resenha: http://suaestante.com.br/a-cidade-dos-vidros-arnaldur-indridason/

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/titulo.jsf?codigo=265425&tipoPesquisa=titulo&tipoDoc=0
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR