Vincent Van Gogh

Andressa Urach

Resenhas - Vincent Van Gogh

i.need.books 19/02/2023

Faltou informações
Achei extremamente resumido e faltou muita coisa importante. Os desenhos são muito bonitos, porém o roteiro é pobre. Não indico.

aline_books 14/01/2023

Mesmo que resumidamente, essa HQ Biográfica está maravilhosa. Fiquei com desejo de conhecer um pouco mais sobre o Vicent. Irei procurar mais livros sobre.
Mauricio Skoober 14/03/2023minha estante
amei! tem exposições em varias cidade do Brasil dele.

Ana Lícia 03/02/2021

Van Gogh
Eu gosto muito de ler sobre Van Gogh. Já havia lido outra HQ que foi publicado pela LPM. Que é Maravilhosa.

Nesse quadrinho da Editora Nemo iremos acompanhar a vida de Van Gogh desde a infância até sua morte. É um resumo de sua vida de forma rápida e objetiva. É uma boa forma de saber mais sobre o pintor. Que foi um homem extremamente complexo e talentoso.

@Umpouquinhodemim 05/06/2021

Gostei
Nesta HQ, muito bem desenvolvida resume de uma forma bem detalhada e relata a vida conturbada que o pintor Vincent vivia.

Mariana Rocher 24/03/2020

Fantástica história!

Geane.Gouvea 15/02/2023

Os leitores de quadrinhos, os apaixonados pela História da Arte e as pessoas que têm algum tipo de interesse, mesmo que genérico, sobre o assunto encontrarão entretenimento e informação na medida certa.

Neste segundo volume, nos é apresentado o genial pintor pós-impressionista Vincent Van Gogh. Sua biografia resumida, que vale a pena conferir.

Um louco, desequilíbrado, ou de emoções reprimidas?

Ele era compreendido?!

Confesso que não conhecia a história de Van Gogh, apenas suas famosas telas, muito lindas e inspiradoras.

Porque tão sério?

Porque amar era tão difícil e não conseguia ser correspondido?

"Os pintores impressionistas, com suas cores adocicadas, jamais conseguiram expressar a realidade imunda e fedorenta da vida dos camponeses. Quero pintar o que sinto, e sentir o que pinto." (Van Gogh).

MFenner 12/10/2023

Vincent Van Gogh - Mirella Spinelli
Vincent teve uma vida tão difícil :((

Ler e conhecer a história desse artista incrível que Van Gogh foi é muito interessante, a partir disso é possível perceber tudo o que o levou a produzir suas pinturas.

É um livro bom, mas não deixa de ser uma biografia, merece a leitura de todo mundo, mas a maioria não entenderia o verdadeiro sentido da vida dele, e como toda sua história com a família e com a sociedade da época influenciaram na sua arte.

Charlene.Ximenes 27/12/2018

A autora Mirella Spinell é mineira e se formou em Desenho pela Escola Belas Artes da UFMG, fez pós-graduação em Arte Contemporânea na PUC Minas e em História da Cultura e da Arte na UFMG. É ilustradora e artista plástica, escreve livros de arte e foi também professora de ensino superior de Desenho e de Teoria da Cor.

A coleção Mestres da arte em quadrinhos tem por objetivo apresentar a obra e a vida de artistas evidenciados como fundamentais no universo da História da Arte. O leitor envereda por esse universo do artista por meio das páginas da HQ e nessa história em específico, segundo volume da coleção, conhecemos um pouco do genial pintor pós-impressionista, Vicent Van Gogh.

As agruras de Van Gogh, seu lado humano, para além de uma concepção de gênio, seu problema mental constante refletem nas imagens postas entre as curtas páginas sensíveis acerca do sofrimento desse louco, fracassado e rebelde gênio da história da arte mundial.

Klikucha 25/02/2021

Gostei dessa HQ. Relata a vida de Van Gogh da infância até sua morte muito resumidamente, de uma forma clara.

@pamelarobooks 13/07/2021

"Minha cabeça às vezes pesa, arde com frequência, e meus pensamentos ficam confusos"
Esse segundo volume da série foi muito mais marcante. A vida de Vicent Van Gogh sempre me chamou muita atenção e essa HQ trouxe informações que eu ainda não tinha o conhecimento. O traço é marcante e deixa o espectador com mais vontade ainda de estudar sobre a vida do pintor. Realmente, uma coleção muito bem feita!

Thalita Souza 22/01/2023

Vale apena!
Nessa HQ temos a oportunidade de conhecer a história e a vida de um dos maiores pintores do período pós-impressionista, podemos nos adentrar na biografia de Vincent Van Gogh, além de conhecermos mais a fundo suas tão renomadas pinturas. Nessa edição, em formato de quadrinhos, vamos passando por fases ou períodos que Vincent percorreu em sua vida.

Carolfreitasnf 10/02/2023

Vicente Van Gogh
Eu amo as pinturas de Van Gogh e esse ano criei coragem para finalmente ler sua biografia que diga-se de passagem é um senhor calhamaço.

Mas esse livro traz de forma resumida a vida de um dos pintores mais conhecidos e renomados da história.

As ilustrações da HQ são muito lindas, gosto da ideia da HQ porque podemos nos ambientar na história.

Eu acho que vale super a pena ler esse livro pra quem quer saber um pouquinho mais da vida de Van Gogh sem ter que encarar mais de mil páginas de uma biografia.

Alina Maria 22/02/2023

Interessante a forma que a história de Van Gogh é contada em uma história em quadrinhos. É uma lindeza.

stmgica 06/01/2024

Por ser 60 e poucas páginas, achei as informações razoáveis para o tamanho do exemplar, mas ainda sim faltou muitas informações importantes sobre o pintor