Alien

Alien Christopher Golden

Resenhas - Alien

Marlos 04/11/2021

Os acontecimentos desse livro se passam logo após os eventos do primeiro livro da trilogia.

A trama se passa em uma colônia espacial, e segue o padrão de acontecimentos dos outros livros, entretanto, desta vez, é possível ver que o foco está mais nas relações entre os personagens do que na situação vivida por eles. Tanto, que as emoções evocadas pelo autor são mais de desconforto social, insegurança e empatia, e menos de medo, e apreensão.

Outro indicador de que o foco não foi tanto a questão com os xenomorfos, é que somente após a metade do livro é que eles são inseridos na trama, até então, acompanhamos somente dramas afetivos e familiares.

Mas no geral o livro é muito bom, é uma leitura bem fluída e prazerosa e me entreteve bastante.

Clari.Monise 24/11/2021

O começo é um pouco demorado mas isso não foi uma coisa ruim. A construção dos personagens foi ótima e me senti muito próxima dos personagens.
Ps: deu pra matar um pouquinho da saudades da Ripley monstrona kkkkkk
Mel Fernandes 24/11/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso... ?

Sabrina 29/07/2020

Pense na enrolação
Eu amo ficção científica, sério, mas esse livro foi muita enrolação, a história foi ficar realmente boa muito depois da metade do livro e isso né deixou muito irritada, mas a vontade de ver os personagens que eu não gosto serem aniquilados foi maior e acabou valendo a pena.

Papareia dos Livros 18/12/2020

É pouca coisa
É o mais fraco da triologia, enrola de mais pra chegar nos finalmentes.

site: linktr.ee/s.a.black

Rodrigo Fernandes 27/12/2022

Tem tudo o que você espera da franquia.
Ótima escrita e narrativa! Adoro o fato de boa parte do livro se decorrer sem nenhum surgimento das criaturas. O desenrolar dos fatos no final levam pra caminhos inesperados e brutais. Percebi uns 3 erros de digitação apenas, mas no geral, muito bem traduzido e editado. Recomendo a trilogia.

Diana Garcia 07/01/2022

Se querem ler essa trilogia, sugiro que leiam esse, depois do primeiro livro (apesar de ser o terceiro) pois ele se passa logo após os acontecimentos do primeiro livro. O segundo se passa muitos anos depois.
Sobre esse livro eu esperava mais, nesse aqui o autor focou muito nas relações entre os personagens, e só no meio pro final que ele envolveu os aliens, o que deixou um pouco a desejar. Outra coisa foi o fato da Ripley quase não ter sido mostrada, só um pouquinho no começo, e bem pouco no final, eu esperava muito mais dela no livro.

JP_Felix 25/08/2021

Ok
Livro legal. É lento, claro, mas acho que é proposital pra evocar o sentimento do primeiro filme e do livro correspondente. A intenção é fazer a gente simpatizar e se estabelecer com o ambiente, e eu até achei legal a relação do protagonista com a família, em especial com a pequena Rebeca, mas é uma pena que isso na reta final perdeu a relevância quando tudo virou só uma chacina.

Aqui temos um spoiler do final, mas eu duvido muito que alguém que não tenha visto o filme venha a ler este livro.
A gente sabe que todos ali vão morrer e que só a menina vai ficar, então, embora eu goste da relação dela com o protagonista, eu sei que não vai ter uma resolução pra eles, que o irmão e os pais morrem e tudo mais, então o livro perde um pouco do impacto, principalmente porque o livro é apenas um prequel do filme 2 e não se expande a ele. Basicamente a gente vê o que acontece antes do filme 2, mas acho que poderia ter algo a mais, para fazer a história se manter sozinha. A gente vê aliens matando pessoas e praticamente o livro acaba no meio, sem conclusão, e o máximo de qualidade que posso ver nisso é a curiosidade de ver a história posterior que aqueles tais personagens podem ter em outra obra após o final desta.

Sathy 09/10/2022

Lento
Uma leitura bem lenta...

Só dá metade para o fim a história deslancha.

Ainda prefiro "Surgido das Sombras" e "O Oitavo Passageiro".

Meu personagem favorito sobreviveu, pelo menos.

Isa 12/03/2023

Rio de sofrimento
Terceiro livro do "Alien". Voltamos para a lua/planeta LV426 - local que foi encontrado o xenomorfo original - a agora chamado de Aqueronte. Claro que empresa Weyland - Yutani está por trás dessa colonização mais uma vez, e temos de volta nossa heroína Ripley. Nesse história vemos a construção da colônia Hadley's Hope e sua queda, assim como as dos colonos, após o encontro com nossos queridos Aliens.
Para quem gosta de suspense e ação, essa trilogia é um prato cheio. Recomendo.

Raphael Santos 09/11/2020

Bom SciFy com Horror
Foi interessante de saber como era LV426 antes da chegada dos fuzileiros no filme ?Aliens?. Bom encaixe entre os filmes, apesar de se usar claramente passagens do filme o que pra mim foi um ponto baixo, mas foi uma leitura até que interessante.

etsilvio 03/10/2018

Desperdício
Muito decepcionado com esse livro, que apesar de baseado no melhor filme da franquia Alien na minha opinião (Aliens - O Resgate), não passa de uma chatice, com personagens rasos, que param no meio da ação (quando há alguma) para descrever alguma bobagem. E os diálogos... nossa como são ruins! Realmente uma decepção, visto que os dois primeiros livros foram até bons.
Bruno T. 27/02/2020minha estante
Concordo, o livro é péssimo. O foco nas crianças, então, é de testar a paciência de qualquer leitor. A minha, sucumbiu e abandonei essa merda, que não passa de oportunismo descarado.

Alexandre 26/12/2020

Livro 3/3
Minha nota é apenas pela metade final do livro. A primeira metade se arrasta num monte de acontecimentos irrelevantes e cenas repetidas do filme Aliens - O Resgate. O que até faz sentido, já que vamos descobrir o que aconteceu na colônia de Aqueronte, no mesmo asteróide/lua/planeta (cada obra parece chamar de um jeito) do primeiro filme. Na segunda metade, quando os aliens finalmente aparecem, a coisa muda pra correria, tensão, e sangue pra todo lado. Mas acho que se você não for fã do universo Alien, talvez não te agrade.

Kamilla 03/05/2022

Muito bom!!
Mesmo sabendo o que aconteceria no final, devido ter assistido o filme, não tem como não se angustiar e torcer pra ter um final de diferente.
O livro te prende do início ao fim, acho até que esse foi melhor que o 1.
Muito bom!! 5 ????? e favoritado!

Kat 12/11/2020

Mais um Alien Favoritado
Demora bastante, mais da metade do livro, pra realmente aparecer o Alien e começar todo o Caos, porém a história que se segue antes disso é muito gostosa de se ler e se você for fraco do coração como eu, vai ser suficiente para se apegar a alguns dos personagens
A leitura flui super bem, é um livro ótimo de se maratonar. Eu não diria que a leitura prende, mas é tão gostosinha que realmente você continua lendo e quando se da conta ja passou metade do livro.
O livro acaba logo no (talvez) começo do segundo filme Alien, e demorei o livro inteiro pra perceber e ligar os personagens entre si, além da Ellen Ripley também ter alguns poucos capítulos que honestamente não foram tão importantes assim (famoso encher linguiça)