The Lost Book of The White

Wesley Chu

Resenhas -

-Koraline 27/07/2022

Um grande fan service
#MLI2022 - Enseada dos Decaídos - Capa - Um série para começar, continuar ou finalizar.
The Lost Book of the White é o segundo livro do universo dos Caçadores de Sombras que tem o Alec e o Magnus como protagonistas, e vamos falar a verdade... Esse livro só existe para revisitarmos o universo e matarmos a saudade dos personagens de Os Instrumentos Mortais. Esse livro, sinceramente, não me parece ter outro propósito a não ser agradar os fãs, a não ser que o epílogo seja a premissa da nova trilogia. O grande entretenimento desse livro, como sempre, é o Magnus, mas a autora poderia ter focado um pouco mais nos aspectos da vida familiar dos protagonistas.
VinAcius49 27/07/2022minha estante
Concordo plenamente!

Clara / Adhara 03/09/2020

Ainda processando tudo o que aconteceu nesse livro mas vamos lá.

Na cronologia desse mundo criado pela Cassandra Clare, The Lost Book of the White se passa depois de Contos da Academia dos Caçadores de Sombras e antes de Dama da Meia Noite.

Eu praticamente não consegui largar esse livro. O ritmo é frenético e não recomendo para pessoas cardíacas. O plot começa imediatamente e não tem enrolação, tudo o que acontece tem um motivo e já leva a um próximo ponto do enredo.

Tive a impressão que o livro era mais curto que o primeiro da trilogia devido a rapidez com que tudo acontece mas amei a história do mesmo jeito. Senti falta de uma maior introspecção dos personagens mas vida que segue.

Grande parte do livro se passa em Shanghai e amei demais que temos uma aparição do amor da minha vida, também conhecido como James Cartairs.

Adorei o instituto de Shanghai e os personagens novos apresentados. Espero que eles apareçam em outras histórias desse mundo.

E o epílogo... O que foi aquilo?!?!?!?!?! Eu PRECISO de The Black Volume of the Dead o mais rápido possível
Vini87 04/09/2020minha estante
Tô na metade do livro e tô sentindo o impacto viu...e todo mundo falando desse epílogo, senhoooor!!! E a continuação só em 2023, Cassie vai matar a gente desse jeito haha

Analu. 08/09/2020minha estante
Aonde tem genteeeee vocês tão lendo em português?

Vini87 08/09/2020minha estante
Comprei o ebook em ingles na Amazon, em português provavelmente lá pro meio do ano que vem só

Clara / Adhara 09/09/2020minha estante
Isso mesmo! Comprei o ebook em inglês. A Galera Record já falou que em português só no ano que vem

Analu. 09/09/2020minha estante
Nem tava falando da tradução oficial, mas as vezes sai alguma versão na internet

@vivendoeuchegola 06/10/2020minha estante
Eu achei meio paradinho até agora (li 70%, melhorou nos 50% em diante em termo de história) ... Gostei mais do primeiro livro.

@vivendoeuchegola 06/10/2020minha estante
Tb comprei o ebook em inglês. Pra quem tem o kindle ativa a opção de dica de vocabulário que já ajuda muuuito

Ju 19/03/2021

A "missão" deles foi bem desinteressante, mas eu amo tanto os personagens originais da cassandra que nem ligo, eu amei ver eles interagindo de novo

kaedekzha 26/09/2020

enfim, o apocalipse
Na minha opiniao, esse livro deixou rsom no chinelo em termos de plot. Muitas perguntas foram respondidas, mais perguntas surgiram deixando espaço para diversas teorias sobre twp.
A volta do squad de tmi me trouxe uma sensação de nostalgia, eu lembrei do quanto esses personagens são importantes pra mim, e a aparição de um personagem muito querido por mim quebrou meu coração. O livro me deixou instigada do começo ao fim, foi uma leitura muito interessante e fluída. Ansiosa para os livros futuros.
crislany.victoria 07/10/2020minha estante
amg...... vc leu por epub traduzido pt ou inglês msm?

kaedekzha 08/10/2020minha estante
li em inglês mesmo amg

Vivis 25/04/2021

Quem não quer um passeio infernal em Shangai!?
Será que existirá um livro onde Isabelle Lightwood surge em que ela é menos que perfeita?

Duvido!

O segundo livro da Trilogia Malec, As maldições infernais para mim foi uma mescla de: OMG com WTF?

Como podemos já imaginar uma história que agradará aos fãs do casal principal, e matará a saudade de vermos a equipe dos sonhos agindo novamente!

Sem contar é claro, que temos a participação da família de Jem, explicações estranhas sobre feiticeiros verdes, sacrifícios e a presença da realeza infernal!

Uma aventura dinâmica, mas que só me deixou um pouco (mais) ansiosa após o epílogo!

Tem alguns pontos que me deixaram com a impressão que Cassie escreve o que quer mesmo se não se encaixe com noque já foi escrito anteriormente! Hahaha

Referências hilárias nesse livro!

ladymidnight 26/03/2021

“I know of no safe worlds. You have to be strong to survive in all of them”
Eu criei muita expectativa para esse livro (graças à vitória) e como sempre acabei me decepcionando.
Não tem como ser de todo ruim, principalmente por causa dos personagens, mas eu achei a história em si (vamos falar a verdade, o plot da triologia é ruim, malec merecia mais) bem mecânico. Era tudo muito conveniente para os autores. Uma vilã com história mal contada, um filho do inferno que apareceu do nada, uma ajuda repentina simplesmente jogada (por exemplo, quando aquele personagem desapareceu e a Shinyun simplesmente vai lá e ajuda de boa vontade, não fez o maior sentido). Os problemas surgiam e tudo tinha uma saída rápida e mal explicada. Tinha coisa acontecendo demais ao mesmo tempo.
Mas em contrapartida, foi muito bom rever todos eles. Queria muito que a Cassie fizesse um conto ou algo assim falando mais da amizade entre Ragnor, Catarina e Magnus, porque eu adoro eles.
Gostei da história se passar em Shangai também, de ver mais da cultura e sobre os costumes do mundo da sombras em outros países. E de ver o Jem (emoji chorando)
Então, apesar de eu ter me divertido lendo e matado a saudade do grupo, achei a história com um andamento um pouco confuso.

Mirella | @readingmirella 30/09/2020

iihhhh;
acho que o meu maior problema com esse livro é que eu fui com muita sede ao pote (ou estou perdendo a paciência para livros da cassandra). ele meio que não fez muito coisa por mim???? eu sinto que os plots dessa trilogia não acrescentam TANTAS coisas assim para o universo, principalmente se você não tem interesse nesses personagens. foi legal ter revisto alguns personagens (jem EU TE AMO) mas eu esperava algo MAIS, faltou um "x" ali pra mim. porém acho que os fãs vão gostar disso de qualquer forma.

Mary 13/09/2020

Alexander Fucking Lightwood
Eu sempre considerei Magnus meu personagem favorito dos livros da CC (no seriado, sempre foi Alec). Mas depois desse livro, os dois estão empatados no top de personagens MAIS FODAS DE TODOS! Eu gostei bastante das várias perguntas que nos foram respondidas (como Magnus sabia que Ragnor estava vivo, como Simon lidou com o luto por George), apesar de considerar algumas respostas jogadas, que não fazem tanto sentido nos livros seguintes (a questão dos portais mesmo nunca foi nem mencionada), pq bom, provavelmente não estavam programadas né? Amei ver novamente, ainda que por pouco tempo, a relação de amizade entre Ragnor e Magnus. O plot twist do plot twist achei meio fraco, parece que fizeram só para causar, sabe? Não mudou nada muito significante na história... Porém o que mais gostei foi o fato de finalmente Alec ter sido capaz de salvar Magnus sozinho! Eu sinceramente fiquei um pouco de saco cheio já no começo pelo fato de Magnus estar ~morrendo~ e em perigo novamente (igual na doença dos feiticeiros) e a gente obviamente já sabia que ele ficaria bem, então tira um pouco da tensão que devíamos sentir, né? Mas o fato de Alec ter um impulso de imprudência e baseado o plano numa intuição e salvar o dia foi tão chocante pra mim que nunca esperaria NADA neste nível desde personagem, foi com certeza o ponto alto de todo o livro pra mim. As coisas que a gente faz por amor...

liaramoss 19/09/2020

Impactante.
Não sei nem por onde começar. Ainda preciso processar tudo o que aconteceu nesse livro. Houveram muitos acontecimentos que responderam questões de livros anteriores e explicaram exatamente o que a gente precisava. Temos todos os seis personagens principais de tmi juntos novamente e isso me deu uma nostalgia enorme!
A melhor coisa foi a descrição da relação do Magnus e do Alec com o filho, que evoluiu de uma forma linda. A preocupação deles a todo momento e o cuidado que eles têm entre eles e o Max me deixou encantada. Alec sempre foi meu personagem favorito de todo o universo literário e nesse livro ele me cativou ainda mais, com toda sua força e coragem.
Algumas cenas foram meio confusas, mas é algo que livros de fantasia sempre me deixam meio perdida mesmo. Não sei opinar se esse livro foi tão bom quanto o primeiro, mas definitivamente tem um espaço no meu coração.

Babs 10/09/2020

Bom, mas fraco
Eu amo o casal tanto quanto amei as lacunas que foram preenchidas na narrativa. Todo o começo mais caseiro, para momentos de tensão e ação para o meio e o fim, foram cada um deles incrível, igual tem sido os últimos livros da Cassandra, mas por mais que eu ame a saga, esse livro me deixou com um sentimento de "quero mais", e não no bom sentido.

O bom desse livro é que ele se passa em um intervalo de tempo que nos é dado depois do conto "Nascidos para a Noite sem fim" e antes do conto "A Terra que Perdi", preenchendo a lacuna de tempo deixada entre a saga de TMI e TDA. Responde várias perguntas que nem me lembrava mais de existirem e abriu questões que podem ser respondidas tanto no terceiro livro quanto em The Wicked Powers (longe, eu sei). Gosto disso, de esperar por respostas.

Os momentos do casal foram ótimos, uma pegada diferente do que estamos acostumados, já que é um momento entre TMI e TDA então ainda estão moldando o relacionamento como pais. Agora, o que matou a narrativa toda foi incluir os protagonistas de TMI: Jace, Clary e Izzy. Foi como se estivesse lendo, mais uma vez, TMI, o que é frustrante como todos sabem. Até hoje, a Cassandra não sabe como desenvolvê-los, mas insiste em colocá-los em todas as sagas (Ao menos a inclusão do Simon foi significante pra compreender como ele se adaptou a ser um Nephilim depois da academia). Isso sempre me irrita já que TMI é uma leitura fraca e com pouco desenvolvimento de personagens, e resgatar os protagonistas delas não agrega muito, continuam sendo só acessórios para uma narrativa sensacionalista com os "astros" do universo Shadowhunter.

Foi um livro gostoso de ler, bom, fluido, porém bem mais fraco que o primeiro. Espero que o segundo tenha mais peso e que feche a enorme abertura de enredo com aquele final. Pela pegada não sei se um livro só bastaria.

Enfim, manterei as quatro estrelas, pois a leitura foi boa e ignorando os prota de TMI, foi um bom livro.

Nina 29/10/2020

Muito melhor do que o esperado!
Esse livro é o segundo livro da trilogia The Eldest Curses, enquanto o primeiro se passa durante o espaço de tempo entre Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos (terceiro e quarto livro de Os Instrumentos Mortais), esse desenrola-se poucos anos antes dos acontecimentos de Os Artifícios das Trevas, última trilogia completa da autora.

Justamente pelo fato do livro se passar antes dessa trilogia totalmente postada e já termos uma noção dos acontecimentos futuros, um comentário muito presente em resenhas negativas sobre esse livro, mas que não concordo, é que ele não tem muita relevância para The Shadowhunters Chronicles como um todo. Apesar de não ser um livro que seja de extrema importância para as seguintes leituras no universo, ele aborda algumas coisas que serão importantes em The Wicked Powers, trilogia que será lançada após 2022, principalmente em seu epílogo: e que epílogo, meus amigos... Além desse motivo, também devemos levar em consideração que por ser um universo enorme e cheio de livros, acabamos nos apegando a certos personagens e voltar a ler livros com os mesmos trazem alegria para nosso âmago leitor e isso foi justamente o que procedeu nessa obra.

Apesar de eu ter achado que o primeiro livro foi uma leitura agradável, admito que a estória não me prendeu muito. Entretanto, esse segundo conseguiu me surpreender de maneira ótimas! Os plots de The Lost Book conseguiram ser muito mais cativantes e sinto que ele melhorou em diversos quesito: ação, localização, romance, e enredo. Foi uma leitura muito fluída e divertida, consegui mergulhar na obra de cabeça.

Algo que faltou no primeiro livro e que ficou simplesmente perfeito nesse foi o incremento de outros personagens. Temos toda a gang de TMI, o que me fez muito feliz e com uma nostalgia insana, senti como se estivesse lendo outro livro de Os Instrumentos Mortais só que com eles mais velhos e pelo ponto de vista do Magnus e do Alec. Todas as cenas da gang juntos me fizeram rir, me emocionar e me trouxeram um sentimento de saudade imenso. Além desses personagens, tivemos a inesperada volta de uma pessoa muito querida de ?As Crônicas de Bane?. E também o aparecimento de Jem Carstairs, pudemos saber mais de sua vida pessoal, além de conhecermos seus descendentes do Instituto local.

Outra coisa que evoluiu foi a presença do coescritor, Wesley Chu. Caso não soubesse de sua participação na criação da trilogia, teria pensado que o primeiro livro era apenas uma obra da Cassandra. Entretanto nesse consegui perceber e sentir muito mais sua escrita e posso afirmar que essa dupla obteve um resultado lindo com o enredo e uma obra extremamente bem escrita. Acredito também que foi por causa de Chu que o fundo da cultura asiática do livro conseguiu ser tão realista. O livro se passa em Xangai e tudo foi descrito com muita precisão, consegui imaginar tudo e me senti como se estivesse dentro da cidade.

Meu único receio foi o fato de já sabermos como os protagonistas estarão no futuro, então as cenas em que provavelmente os leitores ficariam frustados e com medo do pior foram facilmente acalmadas por já sabermos que não resultaria em sequelas sérias para os próximos livros.

Obviamente não foi aquela obra literária em que passamos semanas pensando sobre, como são as trilogias principais da Cassandra, e eu não acho isso ruim. Foi um livro divertido, creio que ótimo para quebrar ressacas literárias. Tivemos humor, romance, ação, fantasia e muito mais, na medida certa.