O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

AAnacruz 21/10/2023

Esse foi um dos livros mais legais. Infelizmente ganhamos a presença de Quigley só pra perdê-lo no final. Espero que volte a aparecer junto com Duncan e Isadora, mas não tenho muita esperança. Aliás que fofo Violet é Quigley sentadinho no meio do gelo num momento de privacidade kkkk e eu que achava que ela gostava do Duncan kkkk. Enfim vamos ao próximo livro e pra mais desventuras.

Raah Marx 15/10/2023

.......
Por mais azarados que sejam, até agora os órfãos Baudelaire pelo menos sempre estiveram juntos. Pois neste livro décimo a tragédia é ainda maior: separados do bebê Sunny, Klaus e Violet são obrigados a descer uma montanha escorregadia, enquanto tentam salvar a irmã mais nova das garras do temível conde Olaf. Será que os Baudelaire finalmente descobrirão o significado da sigla C.S.C.? Será que, desta vez, o final será feliz? É provável que não. Como sempre, a história está repleta de mistérios e mensagens secretas, situações absurdas, desgraça e mal-estar para todos - menos para o leitor, é claro. Mas quem gosta de alegria não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois a vida dos Baudelaire é sempre uma desventura pior do que a outra. Desventuras em Série é um fenômeno editorial em todo o mundo. Desde seu lançamento, em 1999, a série já vendeu mais de 6 milhões de exemplares, em 37 países. Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf. Pseudônimo do escritor Daniel Handler, Lemony Snicket leva o exagero às raias do absurdo e faz o realismo perder feio para o mais deslavado faz-de-conta. O resultado não poderia ser outro: um jogo literário incessantemente bem-humorado. Snicket homenageia Edgar Allan Poe e Charles Baudelaire, pais da literatura de mistério e da poesia simbolista, subvertendo os padrões bem comportados da literatura infanto-juvenil para compor uma saga engraçada e arrepiante.

Ana 09/10/2023

O escorregador de gelo
Ai, ai, mais uma vez que a bebê Sunny salva o dia. Tá ficando até chato para os outros irmãos... ????

10° livro da série Desventuras em série nos leva à continuação do último livro, onde eles escaparam do circo dos horrores, depois seguiram Olaf e por fim Olaf fez Sunny como refém.

Os outros irmãos o seguem e tentam resgatar a irmã.
Nesse meio tempo, ressurge alguém que teoricamente tinha morrido.
AAnacruz 09/10/2023minha estante
Oi Claudia

Thaís 08/10/2023

Sdds de ler desventuras em série, uma leitura muito gostosinha e rápida de ler
Adoro as participações do narrador na história
Ansiosa para acabar a série

raii.books 29/09/2023

Meu favorito até o momento
O Escorregador de Gelo se tornou meu livro favorito da série até agora.
Após o final de O Espetáculo Carnívoro, neste livro nós encontramos os irmãos Baudelaire sob uma perspectiva diferente.
A pobre Sunny foi separada de seus irmãos e está na garra dos vilões. Aqui temos ela tendo que, sozinha, tomar atitudes e decisões sem o auxílio dos seus irmãos. A bebê Baudelaire passa por uma grande evolução e tem mais autonomia, passando mais uma vez pela situação de ser escrava para a trupe do conde Olaf.
Enquanto isso, Violet e Klaus lutam para resgatar a sua irmãzinha e, acabam tendo novas descobertas e reencontros inesperados.

Najúlia 25/09/2023

10/13
Já chegando ao fim dessa saga maravilhosa... Em "O escorregador de gelo" temos mais uma desventura dos irmãos Baudelaire. Chega ser agoniante a Sunny estar no meio daquelas pessoas horríveis.
Por mais que seja um gênero de literatura juvenil, vemos quantos temas e acontecimentos preocupantes existem no desenrolar da história.
Gostei muito da reflexão de Sunny não ser mais um bebê (apesar da idade dizer o contrário), afinal depois de tudo que ela passou, uma fase da sua infância foi pulada e ela precisou crescer para sobreviver.

Lize 14/08/2023

Escorregador de Gelo
Esse livro acabou de me fazer parar para pensar que muitas coisas que aconteceram com os irmãos pode ter se perdido pelo caminho, que o autor possa ter pensado mais coisas que aconteceram na história, mas resolveu tirar ou não colocar para não termos todos os detalhes.
Sei lá, pode ser só paranoia minha essa ideia, vai saber.
Bora para o livro 11...

Debi 13/08/2023

Feliz dia dos pais pra quem não tem pai
O plot twist desse livro que aconteceu no começo!!! fico mt triste pelo final que o livro teve, mas nem tanto porque os baudelaire já tiveram finais piores e sobreviveram.

Fernanda 31/07/2023

O Escorregador de Gelo
Apesar de ter sido um livro em que a história teve um bom rendimento e desenvolvimento, senti que faltou algo que me deixasse mais empolgada e envolvida com a narrativa. De qualquer forma, ainda estou muito curiosa com o desenrolar de todos os mistérios.

Clara.Brogliato 21/07/2023

Os Baudelaire só se ferram
Esse foi o melhor da série, muitas revelações e a narrativa tinha uma cadência e um ritmo de leitura bem agradáveis!
Helena619 24/07/2023minha estante
simm, finalmente alguém que valorize essa maravilha, meu preferido da saga!!