Chico Buarque

Regina Zappa

Resenhas - Chico Buarque

Gabriel.Lima 18/01/2022

Interessante
O livro é até legal, conta histórias sobre a vida do chico. O início da carreira, exílio na Itália, vida com Marieta e as filhas... Mas não é um livro realmente profundo, é uma leitura mais leve, mais superficial. Não é ruim, mas pra quem quer um relato mais detalhado da vida do artista, não é a melhor opção.

larissa dowdney 29/03/2010

Esse livro me fez ter uma leitura prazerosa do início ao fim !
silastorres 09/08/2010minha estante
é, chico sempre rende uma ótima leitura... o tema em sí é agradável.

Digo 11/03/2013minha estante
estou lendo e sentindo o mesmo

Demas 23/03/2009

Chico Buarque para todos
Não é um mergulho muito profundo na vida do cantor e compositor Chico Buarque de Holanda. Ainda assim, a leitura vale a pena para os que querem ouvir um pouco das suas histórias e pensamentos. O conteúdo é fruto de entrevistas que a autora fez com o artista.

beca 23/05/2024

Um homem com surtos de angústia e alegria
Comprei esse livro em um sebo em botafogo e foi uma das leituras mais confortantes que já tive.

gosto muito de ler cada vez mais sobre a história de chico buarque e arrisco dizer que, assim como muitos brasileiros, ele é um dos grandes artistas que mais me influenciou :)

o livro não é especificamente sobre a vida do chico e sua inteira trajetória até os dias atuais. é mais como um desenrolar de uma entrevista.

?perfis do rio- chico buarque? é um livro com uma concentração de conversas até um pouco informais:
pessoas próximas do grande artista dão seus depoimentos; ele mesmo da o seu depoimentos diversas vezes sobre os acontecimentos questionados.
e paralelamente, regina zappa adiciona informações sobre a história por trás das músicas, a situação política no brasil daquela época, contextos familiares da família buarque de hollanda, e também inúmeras curiosidades.

a parte mais importante do livro, na minha opinião, é a quebra de barreira que ele propõe quando alguém pensa na figura ?importantíssima da história brasileira: chico buarque de hollanda?.
o livro tenta explicar, por meio de histórias reais, que o chico, antes de tudo, é um ser humano normal. ele tem angústia, tem medos, foi interpretado de maneira errada, largou a faculdade de arquitetura pra seguir seus sonhos e, a base de tudo: se inspira muito nas pessoas ao seu redor!

obviamente não é uma biografia completa pra um estudioso do chico buarque; mas com certeza, para um fã, é uma leitura confortante e que vale a pena para ter no tempo livre :)