Suicide Club

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gessyka.Loyola 30/07/2023

Clube sinistroo
Esse mangá é sensacional.
Ilustrações perfeitas, fiquei chocada (pra variar hahaha).
E a história é sem comentários, um assunto real e preocupante, o suicídio! Leiam, recomendo muito.

Well 25/03/2024

Uma boa história em quadrinhos.
Suicide Club é um mangá escrito e ilustrado por Usamaru Furuya que mergulha em temas sombrios e complexos da psicologia humana. A história gira em torno de um grupo de adolescentes, desiludidas com a vida, decidem cometer suicídio. Entretanto, as coisas tomam um rumo inesperado quando eles descobrem que o suicídio coletivo é algo único, não é tão simples e óbvio quanto imaginavam.
Furuya aborda questões profundas como solidão, depressão, desespero e a busca por um sentido na vida de uma maneira visceral e perturbadora. A arte do mangá reflete essa atmosfera sombria, com traços simples e expressões faciais carregadas de emoção.
O mangá é um volume único. É uma leitura intensa e provocativa que desafia o leitor a refletir sobre a fragilidade da vida e a importância de encontrar esperança mesmo nos momentos mais sombrios.
É uma boa história, com alguns pontos interessantes. Porém, no decorrer da leitura, senti que faltava algo. Emoção talvez? Sim.

Bellesbooks 30/08/2023

O disgraceira
Esse e tão ruim que eu nem vou me dar ao trabalho de esculhambar.

..........................................................

Duda 31/07/2021

Suicide club
Achei o mangá muito curto, estava esperando um desenvolvimento maior da história, que acabou não tendo e fiquei com a impressão de que está faltando alguma coisa na história.

stormazzi 06/04/2023

Consigo nem descrever o cagaco que eu tive lendo, fiquei com o 🤬 #$%!& na mao, uma boa leitura recomendo super

Vanna 06/10/2022

Uma obra q vc ê rapidinho pk é bem envolvente. Porém chegando no final as coisas começaram a se desenrolar muito rápido, se tivesse uma continuidade ou até mesmo mais páginas poderia ter sido melhor, já que as dúvidas q ficaram teriam sido esclarecidas. Porém de todo modo, é um mangá ótimo para passar o tempo, que aborda assuntos sérios importante nos dias de hoje, recomendaria deixando avisado q contém mtos gatilhos... soube também que foi inspirado em um filme, contendo alterações no decorrer da história, estou animada para poder ver a obra cinematográfica ?

Zabiz 18/03/2022

Favoritei
Amo mangás de terror, e esse tem muito sangue e ainda terror psicológico... Então foi perfeito. Vai falar sobre depressão, suicidou e amizade. Me identifiquei muito nessas 3 partes (muito mesmo) mas também trata sobre prostituição na adolescência, e pedofilia. O assuntos são bem diretos e trás um peso enorme na hora da leitura então tem muitos gatilhos, mas amo tanto livros quanto mangás q mostram sentimentou q talvez seja difícil de explixar e você consegue se entender e se identifica. PERFEITO ?

Surrender_Nih 11/01/2023

Uma das leituras mais intensas que já tive desde HOB
Eu li esse mangá em 33 minutos aproximadamente, mas foram em um grau de intensidade bem louco.
Não acho que eu tenha muito mais o que dizer nessa resenha, apenas não dei 5 estrelas pois acredito que faltou aprofundamento na história do plot do mangá, faltando entender a história da Mitsuko e o que, de fato, ela é.
Com certeza pretendo reler no futuro!

Docinho 04/01/2022

Suicide club
Nem sei como descrever amei a história ela te prende, recomendo muito para quem ama uma narrativa meio sombria

Aline Fontes 02/04/2022

uau fiquei com vontade de assistir o filme
esse mangá é bem doido, a história é bem bizarra, mas não muito. estava esperando algo meio "junji ito", quebrei a cara. os personagens poderiam ser um pouco mais desenvolvidos. queria ter entendido mais sobre o intuito de certas personagens.

Mvd.Marcos 02/09/2021

Tinha potencial para mais...
Primeiramente, acho importante informar aos que pretendem aventurar-se por esta HQ que o selo com a indicação para maiores de 18 anos não é um mero capricho editorial. Aos mais sensíveis, a leitura pode ativar alguns gatilhos.

A obra de Usamaru Furuya aborda diversos temas pesados como prostituição, automutilação, bullying, abusos sexuais e, obviamente, suicídio. Porém, apesar de tratar de todos esses assuntos, o roteiro começa muito bem mas vai perdendo gradualmente o ritmo até uma conclusão morna. Na minha opinião, o final é bem fechado, rima com os acontecimentos das primeiras páginas, mas sem o mesmo impacto.

Um pouco disso também se deve aos personagens. Todos eles são desinteressantes e sem carisma, algo que para um texto que explora o suicídio como tópico principal é bastante prejudicial, visto que o leitor não cria a empatia necessária para se importar com seus respectivos destinos. O que me moveu até o final do mangá foi apenas a curiosidade.

Já a arte é bastante caprichada na maior parte do tempo, como já é de praxe entre os quadrinhos japoneses. Vale destacar também a qualidade gráfica da edição, publicada com capricho pela NewPOP Editora aqui no Brasil.

“Suicide Club” inicia de forma impactante, com temática chocante, bastante adulta, mas aos poucos vai perdendo o ritmo, culminando em um final morno. Tinha potencial para mais!

@injoyce_ 28/04/2022

Suicide clube
A um tempinho que estava querendo esse mangá e finalmente comprei, achei a história interessante e agora estou doida p ver o filme.

Mari 30/01/2022

Esperava mais...
Esse é o primeiro mangá que leio e o escolhi por conta do infame filme que tem o mesmo nome e a mesma cena inicial. Nunca tive coragem de ver o filme por que tem uma reputação de ser um terror extremo, mas pensei que poderia matar a curiosidade lendo o mangá, que seria mais tranquilo, porém descobri que o filme inspirou o mangá e não o contrário. Apesar de triste, a história do mangá é extremamente subdesenvolvida e rasa, parece um conto e isso é até que legal, a história é legalzinha, mas ainda assim eu esperava mais.

Ciaa_p 18/02/2022

+18
Não procurei sobre os gatilhos desse mangá e me arrependendo amargamente.
Além do próprio suicídio em si, existe mutilação, agressão e estupro

E de uma dor vê como tudo escalonou para Saya fazer do que fazer. A cena do trem é muito explícita
Só tenham cuidado e esteja preparados para ler

1 | 2 | 3 | 4 | 5