O Turno da Noite

O Turno da Noite Stephen King

Resenhas - O Turno da Noite

Thay.91 14/05/2024

Uma viagem!
Segunda obra que leio do King e esse foi um compilado de contos, tendo um mais louco que outros. "A Mutiladora" foi meu preferido e Jerusalem's Lot o mais chato.

Cada conto lido me fazia pensar no que poderia se passar na cabeça do King quando ele os escreveu. Porque ao mesmo tempo que alguns tem uma leitura rápida, outros me deixavam confusa a ponto de eu me perguntar o que estava lendo.

Ótimo para quem gosta de terro psicológico (pq aqui temos mais medo de nosso próprios pesadelos do que de monstros).

Hemsworth 23/07/2021

O turno da noite de Stephen King
É um livro com várias histórias. Terror, suspense, tem de tudo aqui. Recomendo pra quem gosta desse autor. Eu gostei mais vai de cada um.

Jheniffer27 17/01/2024

Terror real
Eu finalmente entendi o conceito de terror desse livro, no começo comentei que era muito mais psicológico, e não aquele terror psicológico que te dá medo e agonia, mas aquele que atormenta os personagens da história, que parece muito mais estar acontecendo na cabeça deles do que realmente acontecendo e é exatamente isso. É muito diferente de Carrie, O iluminado e outras obras do King, onde há quase sempre algo sobrenatural e subentendido na história principal. A maioria desses contos são terrores que qualquer pessoa voltada em sua própria vida pode ter, trata dos medos mais "comuns" ou mais fáceis de se concretizarem, essa é a base do terror de o turno da noite.