Curso Básico de Teorias da Comunicação

Curso Básico de Teorias da Comunicação Vera França...

Resenhas -

Edu Souza 23/04/2020

Esse livro apresenta tudo o que se espera de um curso básico de teoria da comunicação. As autoras não só destacam as principais escolas do pensamento comunicacional e suas teorias, mas também as contribuições de autores isolados que não chegaram a fazer parte de uma escola. Além disso, elas enriquecem o diálogo discutindo os conceitos de teoria, paradigma, entre outros, que normalmente (pelo menos no meu caso) julgamos absorvidos, mas que é sempre bom revisar. Enfim, é um livro fundamental para quem inicia os estudos num campo tão rico como o das Teorias da Comunicação.

darosalari 08/04/2020

Este é um livro que eu tenho vontade de agradecer ao universo por existir. As teorias da comunicação são muitas, são diversas e de difícil sistematização para estudo. Entendo que sistematizar teorias de estudo por vezes limita seus conteúdos, mas as autoras deixam claro que existe muito mais além do que está ali, que é uma espécie de "livro guia" para as teorias da comunicação, e que ótimo que é assim, pois facilitou muito meu processo de aprendizagem e estudo do conteúdo em questão.

Milts 22/04/2021

Uma boa opção para complementar os estudos.
O livro me auxiliou muito como um complemento à matéria de comunicação que tive na faculdade, porém, por se tratar de um livro técnico (e muito) eu fiquei muitas vezes ?boiando? nos assuntos, mas é uma boa opção para quem quer se inteirar mais sobre esse tema!

graziiffraga 27/09/2021

Incrível
Eu sou apaixonada em livros que explicam as coisas de forma separadinho e organizada. O trabalho feito aqui é surreal considerando tudo isso, consegui estudar e entender o assunto graças a este livro.

lleleletínha 21/06/2022

gostei muito do livro, as teorias são bacanas e formam debates bem legais em sala de aula (se você for ler pra faculdade, por exemplo)
muito bem trabalhado todos os capítulos.