The Coopersmith Farmhouse

The Coopersmith Farmhouse Devney Perry

Resenhas - The Coopersmith Farmhouse

Daya 19/04/2023

Sem palavras (não de verdade)
Começou bem forte, eu estava presa. Mas toda vez que o "mocinho" abria a boca, eu fazia careta. Um homem tóxico e possessivo tentando ser passado por protetor e alpha. Eu só conseguia criticar a mocinha e a falta de atitude dela.

Celia 15/07/2019

The Coopersmith Farmhouse- Jamison Valley #1
A nossa história começa com Gigi chegando a pequena cidade Prestton, no estado do Montana, depois que recebeu uma fazenda como herança, ela vem acompanhada da sua filha Rowen. Gigi é enfermeira e mãe solteira.
Jess é o xerife da cidade, por muitos anos foi o responsável pela manutenção da fazenda que a Gigi herdou.
The Coopersmith Farmhouse é um livro diferente dos que eu estou lendo ultimamente, aqui não temos uma história onde os protagonistas demoram a ficar juntos e quando ficam juntos, você espera pela merda que vai separar o casal para que no final ficarem juntos novamente. Não, aqui não temos grandes dramas, e sim mostra o dia a dia do casal e como o relacionamento deles foi sendo construído, os personagens são reais com seus defeitos, inseguranças e qualidades.
A pequena Rowen é um caso a parte, como toda criança de 4 anos, é muita fofura.
Quanto mais eu li The Coopersmith Farmhouse, mais achava que o Jess era um irmão perdido da família Mayson da série Until da Aurora Rose Reynolds, meu Deus, que homem mandão chegava a passar do ponto era preciso que a Gigi desses uns gritos para o homem sossegar o facho e olha que nem sempre ela conseguia. rs
The Coopersmith Farmhouse é o primeiro livro da série Jamison Valley, a título de curiosidade o próximo livro, The Clover Chapel vai contar a história do Nick, bombeiro da cidade e Emmeline, ela é a noiva que abandonou o Logan, protagonista do Tattered, primeiro livro da série Lark Cove.

Amora 24/06/2022

Li esse livro por indicação de uma pessoa no tiktok, e como a maioria dos livros que encontrei por lá não tem nada de muito memorável.

A maioria dos personagens são simpáticos, a autora escreve bem. A coisa meio que para por aí.

O romance é bem meloso, os protagonistas começam como algum tipo de enemies to lovers, mas eles literalmente resolvem todos os conflitos em um capítulo e começam a namorar no outro. O Jess passa por cima da maioria dos limites que a Gigi impõe e o livro se dedica a fazer a gente pensar que isso é super charmoso, porque ele está "cuidando dela". O que salva é que caminhando para o final, ele se desculpa e vê que estava errado.

Outra coisa que não gosto muito nos livros da Devney são os elementos de suspense que acontecem por absolutamente motivo nenhum, e são resolvidos em duas páginas. PRA QUÊ? Ela tenta forçar uma profundidade e um impacto que a escrita simplista dela simplesmente não dá conta.

Como eu disse, o romance é meloso e os conflitos se resolvem rápido, então leiam sem espearar muita coisa diferente disso. Ótimo para quem gosta de um clichê para passar o tempo!

flaflozano 27/09/2023

O quanto de sexo tem nesse livro: 3/5
Quão explícito é :2/5
Drama: 2/5
Coerência: 4/5
Romance: 3/5
Gigi é uma enfermeira que está se mudando para uma cidade pequena com sua filha de 4 anos para uma fazenda que ela herdou de um idoso que ela cuidou depois que descobriu que ele não tinha uma família. Jess é o xerife da cidade , e cuidava da casa da fazenda para o mesmo idoso. Historinha gostosa e pacata com pessoas e problemas reais . Só desandou na parte do sequestro principalmente quando o vilão descreve todas suas maldades .

site: https://br.pinterest.com/pin/23221754321670837/

Juh 27/07/2019

Algo faltou
A escrita de Devney é muito boa, detalhista e envolvente, mas por mais que eu ame um livro grande (que tenha mais de 300 páginas), alguns não precisam de tanto. Gigi e Jess se resolvem antes mesmo do livro começar, e sabe aquela coisa de que em cidade pequena nada acontece? Bem, é isso. O relacionamento deles é amor pra todo lado, nenhum conflito, nada que soe inesquecível. Meu grande problema foi o mocinho, ele é legal mas não senti uma construção no desenvolvimento dele. Como no livro, sua mudança foi de uma página para outra, como se a autora mudasse de idéia sobre sua personalidade e é isso. Achei que algo faltou e isso afetou a química do casal. Você não fica com um cara que decidiu que vocês vão ficar juntos e pronto, a vida não é fácil assim. Gigi carece de voz nesse relacionamento, ele sempre tomava a frente e decidia por ela e isso me incomodou bastante.

C_R 30/12/2019

Esperava mais
Nunca tinha lido nada da autora e li por indicação de uma amiga, que sempre me passa ótimas dicas, mas este infelizmente não me pegou. A sinopse é interessante e até prometia ser um livro muito bom, mas achei muito enrolado, a autora poderia ter enxugado melhor a história, assim não ficava tão repetitiva e com situações totalmente desnecessárias.
Enfim, para quem gosta de romances enrolados e super detalhados, poderá gostar não só desse, mas dos outros da série, que acabei não lendo, já que este não me conquistou.

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Laís 12/05/2022

A verdade é que eu achei esse livro fraco se comparado a Tattered. Mas eu tava precisando de ler um romance pra destravar do outro livro então ele serviu a seu propósito.

Provavelmente continuarei a série

Gabi 03/01/2023

Acho que Indigo Ridge e Juniper Hill eu fui com muita sede ler The Coppersmith Farmhouse.
A parte do mistério dos crimes que estão acontecendo foi o que mais me prendeu durante a leitura.
O Jess me irritou bastante, entendo toda a motivação dele, mas tinha hora que dava vontade de gritar com o cara. Outro ponto é que se isso era para ser um enemies to lovers passou bem longe. Jess foi um babaca com a Gigi por puro preconceito e toda a mudança de postura dele depois da carta do Ben me deixou incomodada.
Enfim, continuo amando livros de single parents, mas esse daqui faltou um pouquinho.

thay.oliv 06/02/2023

Um clichê mediano para passar o tempo
Ótimo para passar o tempo se você fechar os olhos para algumas situações e aproveitar as declarações dos personagens em momentos fofos.
Jess me irritou em muitas cenas, se fosse na vida real eu nunca ficaria com ele.
Os personagens passam a maior parte do tempo juntos entrando em algum mal entendido (porque simplesmente não conseguem ouvir o outro terminar de falar antes de interromperem e surtarem) ou gritando um com o outro.
Não gostei das discussões, do drama excessivo e nem de como eles passavam pelos incidentes como se não fossem nada demais.
Algumas coisas extremas acontecem e os personagens agem como se um mês curasse todos os traumas causados por essas situações.
Gostei dos personagens secundários, mas todos parecem sentir uma ligação especial com os outros em duas conversas.
A relação super rápida do Jess e da Gigi e como o Jess manda nela em vários momentos me irrita muito.
A maneira como a Gigi percebe e continua deixando o Jess fazer, como passar por cima das opiniões dela e tomar decisões sem consultá-la, é patética.
Gostei do final, algo bem clichê que dá uma sensação de completo.
Aliás, os personagens vão toda hora no hospital como se os EUA tivessem SUS.