O Hospital Hostil

O Hospital Hostil Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Hospital Hostil

Tata 20/06/2010

Simplesmente amo o modo como a história do autor se entrelaça cada vez mais com a vida dos Baudelaire. Snicket está virando meu narrador preferido, sem a menor dúvida!

Nesse volume: Fuga, disfarce, a importância das papeladas e *Rainha de Copas Mode: ON* CORTEM A CABEÇA! *Rainha de Copas Mode: OFF*

lets 07/05/2023

Ai que chato né pelo amor de deus quase que eu morri de tédio aqui irmão nossa senhora da aparecida (eu tentando dar o mínimo de caracteres

Lara 09/05/2021

Cada vez mais mistérios surgem e a cada livro a situação dos Baudelaire fica mais desesperadora. Esse foi o livro até agora em que acredito que eles chegaram mais perto de não conseguir se salvar e fiquei tensa lendo até o final. A situação toda e o clima dentro do hospital foram horríveis mas como sempre os irmãos conseguiram usar suas habilidades da melhor forma possível, além de começarem a se perguntar se todas as ações e planos são válidos na tentativa de resolverem os mistérios de suas vidas e se livrarem do conde Olaf. Gostei muito desse livro, do desenvolvimento dos personagens que continua aumentando e do mais novo mistério que os Baudelaire irão precisar decifrar.

Jonas (@castelodepaginas) 15/06/2020

O Hospital Hostil
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/desventuras-em-serie.html

Tyler 27/05/2021

Pequenos Doutores
Os Órfãos Baudelaire seguem em sua busca de respostas do significado da sigla CSC e tudo o que há por trás dessa organização. O livro continua a seguir a mesma linha de escrita dos anteriores, porém não tem tantos acontecimentos legais, com exceção de alguns trechos.

Cinara... 01/09/2020

"Existem muitas coisas agradáveis de ler; este livro não contém nenhuma delas. "??

Gabriela3115 08/06/2021

"Lembrem-se: a falta de notícias é uma boa notícia."

Com certeza é um dos meus livros preferidos dessa desventura.

Lolô 08/05/2024

O hospital hostil
Oi gente
Amei essa leitura de verdade
Foi muito rápida
Eu demorei só 8 dias para ler
Amei e dei 5 estrelas
Beijos da Lolo
Bruna2299 08/05/2024minha estante
Amo essa sérieee

Luriam 22/10/2021

Não leia essa ?resenha?
Fiquei sem fôlego, que desesperador. A cada livro o mistério aumenta e a conexão com o autor só aumenta, você consegue entender todos os enigmas junto com os protagonistas.

(Não sei se é por causa da minha idade, mas as vezes consigo prever algumas ações).

Mas amei esse livro.

Laura 25/10/2020

Um dos meus favoritos até agora! Mais elementos diferentes e sabemos mais sobre os mistérios da série

Thais 16/03/2024

O hospital hostil
Se todos os finais até agora, este livro tem o melhor.

Cada vez as coisas ficam mais intrigantes para saber os segredos CCS.

Eu realmente AMEI a escrita, os personagens e o desenvolvimento.

"Pensem em tudo a que já sobrevivemos. Já passamos por um sem-número de desventuras em série, e ainda continuamos sozinhos."

Desnorteada 06/12/2021

Os irmãos tentam a todo custo se safar do conde. E até chegaram a um hospital. E mais desventuras acontecem por lá.

Naiana 30/06/2022

Um mar de referências literárias.
Ler Desventuras em Série coma expectativa de encontrar um livro denso e complexo é um erro, ele é um livro infanto-juvenil, tenha isso em mente sempre, a narrativa é de fácil entendimento, chegando a ter uma fórmula pré definida para o seu desenvolver, ao menos até o volume 8, A Cidade Sinistra dos Corvos, onde as coisas degringolam muito mais do que nos livros anteriores para os Baudelaire. Entretanto a obra vem repleta de referências históricas e literárias, pequenos presentes ocultos no texto que muito provavelmente só serão percebidos por leitores maduros (?), por quem já passou por diversas obras literárias dos mais variados gêneros e épocas. Algumas nos acompanham desde o início da série, como o sr Poe e os próprios Baudelaire, outros aparecem ao longo das obras e nesse volume temos um verdadeiro festival de referências, disfarças de nomes de pacientes ou mesmo em anagramas (estes formando verdadeiros quebra-cabeças, não só para as crianças).

E como já exaltei em outras resenhas, em Desventuras em Série há muito aprendizado oculto no texto, um dos principais neste volume é sobre os anagramas, seus significado e uso, assim como a importância de se ter um sistema de organização de documentos, o segundo mostrando como um sistema aleatório pode dificultar encontrar uma informação importante quando se precisa.

Acho fantástico todas essas referências e aprendizados ocultos, tornando a possiblidade de uma releitura muito mais fascinante ao descobrir algumas dessas pegadinhas que passaram despercebidas à primeira leitura. Para mim com certeza será um deleite, alguns autores inseridos no texto eu só notei por ter lido a pouco tempo o nome deles, mas imagina como talvez não faça muito mais sentido essa referência quando de fato eu conhecer mais sobre o autor e sua obra, assim como alguns personagens de outras obras aqui mencionados, um deles eu tenho uma vaga noção do que ele deve referir nesse texto, devido a forma como foi usado, mas conhecendo o texto original, o deleite seria muito maior.

Falando um pouquinho desse volume, e correndo o risco de trazer algum SPOILER dos volumes anteriores, Os Baudelaire após fugirem da cidade de CSC tem que descobrir uma forma de não serem capturados pela polícia ou pelo o conde Olaf e sua trupe, enquanto tentam provar sua inocência do crime de assassinato, os mistérios sobre a morte de Jaques Snicket e sobre C.S.C. e como tudo isso está relacionado a eles e sua família. Em meio a alguns golpes de sorte e muitas desventuras, os Baudelaire se encontram em uma posição complicada ao final do livro e descobrem algo ao qual nem pudessem imaginar que pudesse acontecer, algo este que pode e muito mudar seus destinos e vidas.

Sigo amando cada um dos textos e como muita curiosidade de descobrir o que vem a seguir, seja na história dos irmãos e nas curiosidades e referências ocultas.